VÁRZEA GRANDE

Turismo

Novo complexo turístico prevê mirante e teleférico em Caraguá

Publicado em

Turismo

Da Redação

 

Um complexo turístico que será construído entre as praias do Camaroeiro e Prainha, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, deverá oferecer novas atrações para quem visitar a cidade a partir do ano que vem.

O projeto, que será executado em três fases, inclui áreas contemplativas, farol, bonde funicular e teleférico com percurso sobre praias.

A primeira parte do projeto será licitada até julho e, de acordo com o secretário de Obras, Leandro Borella, ficará pronta em um ano. O valor investido será de R$ 4,2 milhões, provenientes da Secretaria de Estado do Turismo.

Serão construídos um mirante, que permitirá a contemplação de praias de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, área de exposições e eventos, restaurantes (que serão concedidos para a iniciativa privada) e banheiros.

Além disso, o projeto proposto pela prefeitura e que foi aprovado pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) prevê a pavimentação de todo o acesso e a implantação de estacionamento.

O Morro da Prainha, que receberá maior parcela do investimento, tem uma área plana de 16 mil metros quadrados ainda sem uso.

Leia Também:  Mercado prevê que inflação pelo IPCA ficará em 4,39% este ano

O local era privado, mas foi desapropriado na administração passada para ações de contenção a fim de evitar deslizamentos. “Faremos de início todas as adequações do espaço e a estruturação para as fases seguintes”, diz Borella.

A proposta da gestão José Pereira de Aguilar Junior (PMDB) é movimentar ainda mais essa região do litoral e também estimular o turismo náutico em Caraguatatuba.

Para isso, além das adequações em terra, o projeto determina a readequação e a ampliação de um píer já existente. A estrutura dará acesso ao complexo pelo mar e permitirá paradas de navios cruzeiros na alta temporada.

“Poderemos adiantar esses processos ou fazer adequações de acordo com as licenças ambientais, mas todo o projeto é bastante viável para a região”, diz Aguilar Júnior.

 

 

 

 

 

Fonte: Folha de S. paulo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Turismo

Prefeitura Municipal de Rosário Oeste realiza 2° passeio no Sesc Serra Azul

Estudantes foram contemplados com um dia totalmente diferente da rotina educacional

Publicados

em

Foto: Assessoria/Divulgação

A Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, em parceria com o Sesc Serra Azul e apoio da Secretaria de Governo, Secretaria de Educação, Fundação de Cultura e Turismo (Funcultur), realizaou um passeio com alunos participantes do Projeto Gerando Campeões.

As atividades foram marcada com várias ações, desde palestras informativas sobre meio ambiente, caminhada pelo parque, como também almoço e lanche da tarde.

O parque que se tornou referência no estado, recebe milhares de turistas todos os dias, fortalecendo assim, a arrecadação do município de Rosário Oeste.

A maioria dos estudantes mostrou encantamento com as belezas naturais da região, e agradeceu a oportunidade em poder participar de um evento como este.

Já o prefeito Alex Berto mais uma vez está atendendo a demanda daqueles que investiram no turismo da região, trabalhando para valorizar, potencializando  economia da região.

“Temos um território bonito por natureza, que se for desenvolvido de forma correta, gera emprego e renda para milhares de pessoas, Rosário Oeste é um município com potencial gigantesco neste setor”, afirmou o prefeito.

Leia Também:  Governo prevê déficit primário de R$ 861 bilhões em 2020

Localização e acesso:

O Sesc Serra Azul localiza-se no distrito do Marzagão, município de Rosário Oeste, no Estado de Mato Grosso, entre a Serra Azul e a margem esquerda do rio Cuiabazinho, abrangendo uma área de 5.700 hectares.

Parque Sesc Serra Azul

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA