VÁRZEA GRANDE

TURISMO

Cuiabá é sede do NASA Space Apps Chalenge 2021

Para se inscrever, basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição

Publicado em

Turismo

Luiz Alves

Pelo terceiro ano consecutivo, Cuiabá é sede da maior maratona mundial de inovação aberta que será realizada entre os dias 2 e 3 de outubro, no Museu da Caixa D’Agua Velha. A Secretaria Municipal de Turismo é parceira do NASA Space Apps Chalenge 2021 que nesse completa dez anos de criação. Durante um período de 48 horas, participantes de todo o mundo vão criar times virtuais e usar dados de observação da Terra para desenvolver soluções para temas em voga no mundo. Os times do Space Apps vão dividir a criação e a aplicação do conhecimento através de novas descobertas científicas para ajudar a aprimorar a vida na Terra.

“Sediar um evento desse porte onde o local escolhido para realização do evento do ano, vem ao encontro das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro, elaborar o projeto plano municipal de Turismo, fortalecendo os pontos e belezas naturais do nosso município. O museu da Caixa D’água Velha é um dos mais importantes instrumentos turísticos da nossa cidade”, disse o secretário municipal de Turismo, Oscarlino Alves que na tarde de sexta-feira (3) de uma live onde foram apresentados os detalhes da maratona.

A edição 2021 marca os 10 anos de promoção desse encontro de estudiosos e criadores, tendo como tema a Inovação. “O local não poderia ter sido melhor escolhido, pois o Museu retrata o que foi a Cuiabá de antigamente. Não há como se falar em inovação no futuro sem trabalhar o passado. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Prefeitura que tem muitas ações e projetos que precisam ser exploradas”, declarou a líder lição, Olivia Boretti.

Desde o seu início em 2012, explicou Olivia, o Space Apps se tornou a maior hackatona global do mundo, envolvendo milhares de cidadãos em todo o mundo para usar os dados abertos da NASA para construir soluções inovadoras para os desafios que enfrentamos na terra e no espaço. Podem participar pessoas com mais de 18 anos de diversas áreas de conhecimento.

Menores de idade podem concorrer acompanhados dos pais ou responsáveis. 
Para se inscrever, basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição. É importante que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar de todas as informações antes do evento. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Pinheiro e Carlina definem prioridades de primeiro semestre de 2021
Propaganda

Turismo

Turismo: com frio ou calor, Hotel Águas Quentes não perde a “majestade”

O Hotel Águas Quentes fica localizado no miolo da Serra de São Vicente, a 85 km de Cuiabá

Publicados

em

Localizado no Parque Estadual Águas Quentes, a 85 km da área urbana de Cuiabá-MT, com acesso pela BR-364, o Hotel Águas Quentes continua sendo um dos balneários mais procurados na região Centro Oeste do país. Mensalmente, o Águas Quentes recebe centenas de turistas de todos os lugares do Brasil e, inclusive, do exterior. A fascinação dos visitantes é explícita logo ao aportar na recepção do hotel.

Segundo a gerência, essa procura independe de fatores climáticos. Porém, em datas especiais no calendário anual (Natal, Ano Novo, Carnaval, Dia dos Pais, Dias das Mães, etc…), o recomendável é agendar vagas, pois elas se esgotam facilmente. “Há reservas que são feitas com meses de antecedência, prevendo-se a lotação do hotel”, diz o gerente Fábio Oberyt Fávaro.

É que, além das famosas piscinas naturais [de águas termais], o Hotel Águas Quente encampa arsenal carismático de receptividade em todos os níveis, serviços já aclamados no segmento turístico nacional. Inclusive, o balneário detém premiações destacadas pela sua excelência profissional.

Foto: Site Hotel MT Águas Quentes

O forte do hotel, além das piscinas termais, reside também nas piscinas “frias”; atrativo irresistível a quem não gosta de altas temperaturas. Principalmente agora, quando os termômetros não têm sido nada acanhados, aproximando-se fácil dos 39 e 40º, mesmo na região serrana. Assim, mergulhar em águas naturais é mais confortador ao físico e espírito.

Uma dessas piscinas se encontra instalada na ala central do hotel, ponto de confluência de grande parte dos banhistas. É frequentada maciçamente por adultos e crianças que deslizam velozes pelo tobogã gigantesco, estatelando-se nas águas azuis em grande algazarra.

Outros atrativos podem ser conferidos pelos visitantes: acomodações confortáveis, Salão de Convenção, boate, passeios pelas trilhas e show musical impecável durante o almoço, típica gastronomia regional.  Sem falar na seleta sobremesa (doce de leite, coco, abóbora, arroz doce, pudim…).

Foto: Site Hotel MT Águas Quentes

Também na avalição técnica da diretoria da Rede de Hotéis MT, todo esse conjunto prazeroso é responsável pelo sucesso tradicional do Águas Quentes, há décadas em patamar elogioso no segmento turístico nacional.

Para o empresário Leopoldo Nigro, considerado o ‘Mago Merlin do Hotel Águas Quentes’, o projeto concebido – e em prática no dia a dia – é oferecer sempre o melhor aos hóspedes. “Nesse sentido, sempre houve empenho geral da diretoria do grupo e dos nossos colaboradores, altamente capacitados às funções que exercem”.

Leopoldo ainda sublinha que o Águas Quentes é um hotel que unifica praticidade com eficiência de serviços do agrado geral. “Paralelamente, ofertamos novidades para que as pessoas se sintam 100% relaxadas e felizes por estar aqui. Isso pode ser evidenciado nos semblantes de quantos circulam pelo hotel, ou naqueles que participam das atividades de hidroginástica, antes do almoço. Para nós, é uma alegria idêntica saber que contribuímos para tanta felicidade”, diz Nigro.

Foto: Site Hotel MT Águas Quentes

VIAGEM IGUALMENTE PRAZEROSA

Na opinião de vários hóspedes, o hotel reúne muitas outras coisas interessantes, tornando-se até difícil apontar qual delas é o chamariz do seu sucesso. “Quando chegamos, só de sentir a brisa fresca da Serra de São Vicente, já somos acometidos de intensa emoção. Há convicção de que horas deliciosas nos aguardam dali em diante”, diz a pedagoga Jane Aparecida.

Servidora da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, a pedagoga explica que o hotel tem procurado preservar o meio ambiente, em geral, com destaque zeloso para os animais que sempre foram presenças adoráveis em suas cercanias.

“Os macacos ficam nos observando o tempo todo, e já flagrei frutas dispostas (banana, mamão) em áreas sombreadas do hotel, a fim de que eles se sirvam. Porque, com essa estiagem brava, a despeito de uma ou outra chuvinha, a alimentação silvestre está escassa, a exemplo do que acontece no Pantanal”.

Foto: Site Hotel MT Águas Quentes

No mais, o Hotel Águas Quentes representa assinatura confiável de uma excelente estadia, seja apenas por um dia, ‘Day Use”, ou por períodos maiores. E há hóspedes que vão mais além ao sublinhar que o encanto do lugar já começa após deixar a BR-364 e percorrer o trecho asfaltado de 10 quilômetros até o hotel. É quando é possível apreciar os contornos verdes da Serra de São Vicente e os sitiantes que vivem nesse entorno.

Foto: Site Hotel MT Águas Quentes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova Bandeirantes comemora 39 anos
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA