VÁRZEA GRANDE

mais inovação

WhatsApp testa novo recurso específico para o aplicativo

Ainda não é possível saber quando os recursos serão disponibilizados para todos os usuários

Publicado em

Tecnologia

Foto: Vitor Pádua/Tecnoblog

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que vai permitir sair de grupos de maneira silenciosa e apenas os administradores serão avisados sobre a decisão. Segundo o portal WABetaInfo, especializado em notícias do mensageiro da Meta, os testes avançados do novo recurso já foram iniciados na versão beta do aplicativo para iOS.

Além disso, os grupos do WhatsApp também ganharam uma lista de participantes. O intuito da ferramenta é mostrar todas as pessoas que já participaram daquele chat, incluindo aqueles que saíram de maneira silenciosa.

Ainda não é possível saber quando os recursos serão disponibilizados para todos os usuários.

Entre as novidades anunciadas recentemente pelo WhatsApp, está a capacidade de silenciar usuários específicos durante as chamadas em grupo. O recurso pode ser particularmente útil em certas situações, como quando alguém esquece de desativar o áudio em uma reunião, por exemplo.

Diferente de outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Microsoft Teams, que permitem que somente os hosts silenciem os participantes de uma chamada, a novidade oferece mais controle aos usuários do WhatsApp. Lembrando que o app suporta reuniões que envolvem até oito pessoas em chamadas de vídeo ou até 32 em chamadas de voz.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cidadãos podem obter a CNH e o Licenciamento do veículo de forma digital
Propaganda

Tecnologia

Secretário Allan Kardec se reúne com vice-presidente Geraldo Alckmin

Allan Kardec também conversou com Geraldo Alckmin sobre o acesso ao desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar

Publicados

em

Seciteci/MT

A importância da tecnologia, inovação e educação profissional para a população de Mato Grosso foi uma das pautas tratadas pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, em reunião com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A agenda aconteceu na terça-feira (14.02) à noite, em Brasília.

Kardec levou ao vice-presidente pautas para que os mato-grossenses possam ter acesso à capacitação e geração de emprego e renda por meio das áreas abrangidas pela Secretetaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de MT (Seciteci).

O secretário debateu com Alckmin as oportunidades para que Mato Grosso siga no rumo do desenvolvimento para continuar a ser o estado do Brasil com menor taxa de desemprego.

“Debatemos com o vice-presidente Geraldo Alckmin o desenvolvimento tecnológico produtivo do Cerrado, Pantanal, Amazônia e região Araguaia em Mato Grosso. Precisamos avançar na agroindústria familiar com tecnologia e inovação”, propôs o secretário Allan Kardec.

Ele esteve ainda com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Inácio Arruda, em agenda para busca do desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar.

Leia Também:  Cidadãos podem obter a CNH e o Licenciamento do veículo de forma digital

Allan Kardec e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, tiveram reuniões em Brasília também com articuladores e agentes do Governo Federal para melhorar a qualidade do fomento e produção científica no Estado.

FONTE: Secom/MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA