mais inovação
WhatsApp testa novo recurso específico para o aplicativo
Ainda não é possível saber quando os recursos serão disponibilizados para todos os usuários
Tecnologia

O WhatsApp está testando uma nova ferramenta que vai permitir sair de grupos de maneira silenciosa e apenas os administradores serão avisados sobre a decisão. Segundo o portal WABetaInfo, especializado em notícias do mensageiro da Meta, os testes avançados do novo recurso já foram iniciados na versão beta do aplicativo para iOS.
Além disso, os grupos do WhatsApp também ganharam uma lista de participantes. O intuito da ferramenta é mostrar todas as pessoas que já participaram daquele chat, incluindo aqueles que saíram de maneira silenciosa.
Ainda não é possível saber quando os recursos serão disponibilizados para todos os usuários.
Entre as novidades anunciadas recentemente pelo WhatsApp, está a capacidade de silenciar usuários específicos durante as chamadas em grupo. O recurso pode ser particularmente útil em certas situações, como quando alguém esquece de desativar o áudio em uma reunião, por exemplo.
Diferente de outros aplicativos de videoconferência, como o Zoom e o Microsoft Teams, que permitem que somente os hosts silenciem os participantes de uma chamada, a novidade oferece mais controle aos usuários do WhatsApp. Lembrando que o app suporta reuniões que envolvem até oito pessoas em chamadas de vídeo ou até 32 em chamadas de voz.

Tecnologia
Secretário Allan Kardec se reúne com vice-presidente Geraldo Alckmin
Allan Kardec também conversou com Geraldo Alckmin sobre o acesso ao desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar

A importância da tecnologia, inovação e educação profissional para a população de Mato Grosso foi uma das pautas tratadas pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, em reunião com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A agenda aconteceu na terça-feira (14.02) à noite, em Brasília.
Kardec levou ao vice-presidente pautas para que os mato-grossenses possam ter acesso à capacitação e geração de emprego e renda por meio das áreas abrangidas pela Secretetaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de MT (Seciteci).
O secretário debateu com Alckmin as oportunidades para que Mato Grosso siga no rumo do desenvolvimento para continuar a ser o estado do Brasil com menor taxa de desemprego.
“Debatemos com o vice-presidente Geraldo Alckmin o desenvolvimento tecnológico produtivo do Cerrado, Pantanal, Amazônia e região Araguaia em Mato Grosso. Precisamos avançar na agroindústria familiar com tecnologia e inovação”, propôs o secretário Allan Kardec.
Ele esteve ainda com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Inácio Arruda, em agenda para busca do desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar.
Allan Kardec e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, tiveram reuniões em Brasília também com articuladores e agentes do Governo Federal para melhorar a qualidade do fomento e produção científica no Estado.
FONTE: Secom/MT
-
Mundo7 dias atrás
Economia verde e Rússia serão desafios para Dilma no Banco do Brics
-
Turismo4 dias atrás
Sedec orienta gestores de 87 municípios para atualização do Mapa do Turismo Brasileiro
-
Emprego4 dias atrás
“Sou muito grata à Prefeitura de Cuiabá”, relata servidora no Dia Mundial da Síndrome de Down
-
Mundo4 dias atrás
Seis bancos centrais anunciam medida para aumentar liquidez do dólar
-
Educação3 dias atrás
Prefeitura vai entregar mais de 100 certificados pelo programa Impulsione o seu Futuro para estudantes do Alto da Glória
-
Educação3 dias atrás
Estudantes da rede pública municipal de Educação participam de plantio de mudas
-
Esporte4 dias atrás
Abel chega a 11ª final e se isola como técnico com mais decisões pelo Palmeiras em toda história
-
Saúde7 dias atrás
Petrópolis amplia imunização bivalente contra covid-19