VÁRZEA GRANDE

Tecnologia

TikTok processa estado dos EUA que baniu aplicativo

Publicado em

Tecnologia

TikTok processa Montana
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok processa Montana

O TikTok entrou nesta segunda-feira (22) com um processo contra o estado de Montana, nos Estados Unidos, por banir o aplicativo em seu território . Na última semana, o governador do estado, Greg Gianforte, assinou lei que proíbe o download do TikTok a partir do ano que vem.

No processo, o TikTok afirma que a proibição viola a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos tanto para a empresa quanto para os usuários – a Primeira Emenda garante a liberdade religiosa, de expressão e de imprensa. A companhia ainda alega que o banimento fere leis comerciais dos EUA.

No processo, o TikTok afirma que Montana “expulsa o TikTok, e apenas o TikTok, do estado por motivos puramente punitivos, conforme evidenciado pela decisão do estado de destacar o autor por duras penalidades com base em preocupações especulativas sobre a segurança de dados e práticas de moderação de conteúdo do TikTok”.

Em sua decisão, o governador Greg Gianforte alega que o banimento tem como motivo “proteger os dados pessoais e privados dos habitantes de Montana do Partido Comunista Chinês”. A texto assinado por ele ainda prevê que a lei perderá validade se a ByteDance, empresa chinesa dona do TikTok, vender o aplicativo para uma empresa sediada em um país que não seja um “adversário estrangeiro” dos Estados Unidos.

O processo movido pelo TikTok é o segundo envolvendo o caso. Na última semana, usuários da plataforma também acionaram os tribunais contra a medida imposta por Montana.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Versão mais barata do Galaxy S23 deve ser lançada em julho, diz rumor

Publicados

em

Galaxy S23 FE é versão mais simples e barata do smartphone
Divulgação/Samsung

Galaxy S23 FE é versão mais simples e barata do smartphone

A Samsung deve lançar em julho o Galaxy S23 FE, versão mais simples e barata da linha de smartphones premium da fabricante sul-coreana. Depois da marca não lançar a versão FE do Galaxy S22, havia especulações de que o mesmo poderia acontecer com o Galaxy S23, mas vazamentos recentes indicam que a novidade deve chegar ao mercado em breve.

O objetivo da Samsung seria lançar o smartphone intermediário antes da nova leva de celulares dobráveis, que deve chegar em julho. Segundo rumores, a ideia é levantar as vendas de smartphones, já que o desempenho dos modelos premium está abaixo do esperado pela companhia.

A linha FE, ou Fan Edition (Edição dos Fãs), traz os principais recursos da linha principal, aqueles mais queridos pelos usuários, mas com desempenho mais fraco, barateando o smartphone. A Samsung já lançou smartphones desta linha duas vezes: o Galaxy S20 FE e o Galaxy S21 FE.

De acordo com vazamentos, o Galaxy S23 FE virá equipado com processador Exynos 2200, o mesmo do Galaxy S22. Ele terá, ainda, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh. As câmeras traseiras devem ser de 50 MP.

O preço do smartphone ainda não foi vazado, mas é possível ter uma ideia olhando para as versões anteriores. O Galaxy S21 FE, por exemplo, chegou ao mercado brasileiro por R$ 4.499.

Analistas de mercado já apontam que a Samsung deve ser cautelosa ao precificar o Galaxy S23 FE, já que celulares intermediários da própria marca trazem configurações interessantes por preço bem mais baixo – como o Galaxy A54, que tem preço oficial de R$ 3.399.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA