Tecnologia, inovação e educação profissional
Secretário Allan Kardec se reúne com vice-presidente Geraldo Alckmin
Allan Kardec também conversou com Geraldo Alckmin sobre o acesso ao desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar
Tecnologia

A importância da tecnologia, inovação e educação profissional para a população de Mato Grosso foi uma das pautas tratadas pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, Allan Kardec, em reunião com o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin. A agenda aconteceu na terça-feira (14.02) à noite, em Brasília.
Kardec levou ao vice-presidente pautas para que os mato-grossenses possam ter acesso à capacitação e geração de emprego e renda por meio das áreas abrangidas pela Secretetaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de MT (Seciteci).
O secretário debateu com Alckmin as oportunidades para que Mato Grosso siga no rumo do desenvolvimento para continuar a ser o estado do Brasil com menor taxa de desemprego.
“Debatemos com o vice-presidente Geraldo Alckmin o desenvolvimento tecnológico produtivo do Cerrado, Pantanal, Amazônia e região Araguaia em Mato Grosso. Precisamos avançar na agroindústria familiar com tecnologia e inovação”, propôs o secretário Allan Kardec.
Ele esteve ainda com o secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Inácio Arruda, em agenda para busca do desenvolvimento de tecnologias para melhorar os processos da agricultura familiar.
Allan Kardec e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Mato Grosso (Fapemat), Marcos de Sá, tiveram reuniões em Brasília também com articuladores e agentes do Governo Federal para melhorar a qualidade do fomento e produção científica no Estado.
FONTE: Secom/MT

Tecnologia
Engenheiros admitem não saber o que é feito com dados
Informações coletadas dos usuários são processadas de forma “bagunçada”, e nem mesmo os engenheiros sabem seu destino

Dois engenheiros veteranos do Facebook admitiram que não fazem ideia de onde os dados dos usuários são armazenados e o que exatamente é feito com eles. As afirmações foram feitas em uma audiência nos Estados Unidos relacionada ao escândalo Cambridge Analytica, no qual dados de 87 milhões de usuários do Facebook foram vazados para a empresa de comunicação política e possivelmente utilizados para manipulação.
Apesar da audiência ter acontecido em março, sua transcrição só foi revelada recentemente. As falas dos engenheiros vieram a público em reportagem do site The Intercept.
Na audiência, os engenheiros do Facebook, ambos com mais de 20 anos de experiência, foram perguntados sobre onde os dados coletados dos usuários são armazenados. “Não acredito que exista uma única pessoa que possa responder a essa pergunta”, respondeu Eugene Zarashaw, diretor de engenharia do Facebook. “Seria necessário um esforço de equipe significativo para poder responder a essa pergunta”, continuou.
-
Entretenimento4 dias atrás
2ª edição do Refestela Cuiabá abre as comemorações do aniversário de 304 Anos da cidade
-
Política5 dias atrás
Botelho diz que menção do seu nome é uma honra
-
Política6 dias atrás
Câmara de VG debate implantação da Delegacia Especializada em Defesa da Mulher
-
Política6 dias atrás
Nossa Senhora do Livramento recebe na 2ª feira (27) mutirão
-
Esporte5 dias atrás
Botafogo vence e avança para a decisão da Taça Rio
-
Esporte7 dias atrás
Internacional encara o Caxias neste domingo em jogo decisivo
-
Política6 dias atrás
Decreto institui calendário de feriados e pontos facultativos
-
Política6 dias atrás
Botelho comemora destacada menção do seu nome nas pesquisas internas