VÁRZEA GRANDE

Tecnologia

Musk defende que inteligência artificial vai trazer paz mundial

Publicado em

Tecnologia

“Uma maneira de alcançar a paz mundial é tirar todas as armas dos humanos para que eles não possam mais usá-las”, disse Musk durante a entrevista
Bruno Ignacio

“Uma maneira de alcançar a paz mundial é tirar todas as armas dos humanos para que eles não possam mais usá-las”, disse Musk durante a entrevista

O empresário Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, participou de uma entrevista para o Wall Street Journal em que foi questionado sobre o futuro das Inteligências Artificiais. Ao tocar no assunto, ele defendeu que essa IA hipotética priorizaria a segurança humana, assumindo o controle de todos os sistemas de computação e armas da Terra.

Musk defendeu que, nos próximos dez anos, poderemos ver o desenvolvimento da Inteligência Geral Artificial (AGI) . A “AGI” seria como uma Inteligência artificial que pode aprender e executar tarefas ao mesmo nível de um ser humano. “Indiscutivelmente, estamos no horizonte de eventos do buraco negro que é a super inteligência social”, alertou.

“Uma maneira de alcançar a paz mundial é tirar todas as armas dos humanos para que eles não possam mais usá-las”, disse Musk durante a entrevista. Eu não acho que a IA vai tentar destruir toda a humanidade, mas pode nos colocar sob controles rígidos.”

Leia Também:  Jogo do PlayStation Studios chega ao Xbox Game Pass no lançamento

O CEO do Twitter acredita que os primeiros usos irregulares da IA provavelmente serão na tecnologia de armas, alertando para o advento de “guerras de drones” entre nações avançadas com capacidades significativas de IA e drones.

Carta aberta

Em março, Musk assinou uma carta aberta pedindo para que empresas de tecnologia pausassem seus experimentos em inteligência artificial (IA) . Na carta, os assinantes pedem para que as empresas pausem os experimentos em inteligência artificial por seis meses para que protocolos de segurança sejam inseridos nos sistemas. O texto critica o modo de fazer de “publicar depois corrigir”, adotado, por exemplo, pela OpenAI ao permitir que o público usasse o ChatGPT sem que ele estivesse pronto, o que gerou problemas com desinformação e discurso de ódio.

“A caneta é mais poderosa do que a espada, então um dos primeiros lugares em que temos que ter cuidado com a IA sendo usada é nas redes sociais para manipular a opinião pública”, opinou o bilionário.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Versão mais barata do Galaxy S23 deve ser lançada em julho, diz rumor

Publicados

em

Galaxy S23 FE é versão mais simples e barata do smartphone
Divulgação/Samsung

Galaxy S23 FE é versão mais simples e barata do smartphone

A Samsung deve lançar em julho o Galaxy S23 FE, versão mais simples e barata da linha de smartphones premium da fabricante sul-coreana. Depois da marca não lançar a versão FE do Galaxy S22, havia especulações de que o mesmo poderia acontecer com o Galaxy S23, mas vazamentos recentes indicam que a novidade deve chegar ao mercado em breve.

O objetivo da Samsung seria lançar o smartphone intermediário antes da nova leva de celulares dobráveis, que deve chegar em julho. Segundo rumores, a ideia é levantar as vendas de smartphones, já que o desempenho dos modelos premium está abaixo do esperado pela companhia.

A linha FE, ou Fan Edition (Edição dos Fãs), traz os principais recursos da linha principal, aqueles mais queridos pelos usuários, mas com desempenho mais fraco, barateando o smartphone. A Samsung já lançou smartphones desta linha duas vezes: o Galaxy S20 FE e o Galaxy S21 FE.

De acordo com vazamentos, o Galaxy S23 FE virá equipado com processador Exynos 2200, o mesmo do Galaxy S22. Ele terá, ainda, 8 GB de memória RAM, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 4.500 mAh. As câmeras traseiras devem ser de 50 MP.

O preço do smartphone ainda não foi vazado, mas é possível ter uma ideia olhando para as versões anteriores. O Galaxy S21 FE, por exemplo, chegou ao mercado brasileiro por R$ 4.499.

Analistas de mercado já apontam que a Samsung deve ser cautelosa ao precificar o Galaxy S23 FE, já que celulares intermediários da própria marca trazem configurações interessantes por preço bem mais baixo – como o Galaxy A54, que tem preço oficial de R$ 3.399.

Fonte: Tecnologia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA