VÁRZEA GRANDE

são mais de 30

Conheça o significado por trás dos novos emojis whatsapp

Se seu smartphone passou por alguma atualização de software recentemente? Se sim, é bem possível que você já tenha acesso aos novos emojis disponibilizados

Publicado em

Tecnologia

Foto: : Reprodução / Emojipedia

Seu smartphone passou por alguma atualização de software recentemente? Se sim, é bem possível que você já tenha acesso aos novos emojis disponibilizados! São 37 ícones inéditos com significados bem legais, destacamos 9 deles para você. Confira a seguir qual o significado por trás de cada um deles de acordo com o Emojipedia para não sai errado em seu uso por aí!

1. Homem grávido

Na leva de novos emojis, também há ícones representativos, viu? O emoji de homem grávido representa a inclusão de pessoas trans no catálogo de emojis, mas também pode ser usado em tom de brincadeira para representar alguém guloso, que comeu demais. Muito bacana, né?

2. “Chorrindo”

Seu nome original é “face holding back tears” — ou emoji segurando lágrimas, em tradução livre —, mas esse nome não pegou muito por aqui não, viu? A maioria dos usuários tem chamado esse emoji de “chorrindo”, já que o ícone possui a expressão de quem sorri e chora ao mesmo tempo. E na internet, todo mundo adorou!

Leia Também:  Roda de samba feminina é remarcada para esta quarta-feira, no Parque das Águas

3. Coração com o polegar e indicador

Sim, o coraçãozinho com dedos também faz parte da leva de novos emojis! Muito utilizado pelos idols e pelos fãs de k-pop, sua popularidade fez com que ele se tornasse um emoji de verdade. E para quem possui dúvidas de seu significado, ele serve para demonstrar carinho e agradecimento assim como outros emojis de coração.

4. Emoji com rosto pontilhado

Um dos novos emojis mais diferentões é o emoji com rosto pontilhado. Sua expressão é de chateação, mas seu pontilhado dá uma nuance diferente ao ícone: é como se a pessoa que usa esse emoji quisesse desaparecer justamente por um desapontamento.

5. Emoji com olhos à espreita

Outro emoji muito adorado dentre as novas adições da Unicode é o emoji com olhos à espreita. Isso porque, ele pode ser utilizado em situações que despertam a curiosidade de quem usa, mas, ao mesmo tempo, se sente constrangido ou assustado.

7. Emoji da continência

Se você sentia falta de algum emoji que representasse a obediência, então agora não vai mais sentir, viu? Com o emoji de continência, você vai conseguir representar esse sentimento sem grandes esforços, afinal, ele diz muita coisa!

Leia Também:  Governo lança ferramenta de consulta sobre auxílio emergencial

8. Emoji de boca sendo mordida

Atenção, sedutores da internet! Também tem emoji caliente na última atualização, tá? Ele pode ser utilizado tanto para situações mais sexy, como um flerte, quanto para situações de ansiedade e preocupação.

9. Emoji de coração com as mãos

Por fim, outro ícone muito adorado nesta última inclusão de novos emojis vem sendo o emoji de coração. Assim como os outros, ele serve para expressar carinho, mas de uma maneira um pouco mais genuína.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Tecnologia

Engenheiros admitem não saber o que é feito com dados

Informações coletadas dos usuários são processadas de forma “bagunçada”, e nem mesmo os engenheiros sabem seu destino

Publicados

em

Foto: Unsplash

Dois engenheiros veteranos do Facebook admitiram que não fazem ideia de onde os dados dos usuários são armazenados e o que exatamente é feito com eles. As afirmações foram feitas em uma audiência nos Estados Unidos relacionada ao escândalo Cambridge Analytica, no qual dados de 87 milhões de usuários do Facebook foram vazados para a empresa de comunicação política e possivelmente utilizados para manipulação.

Apesar da audiência ter acontecido em março, sua transcrição só foi revelada recentemente. As falas dos engenheiros vieram a público em reportagem do site The Intercept.

Na audiência, os engenheiros do Facebook, ambos com mais de 20 anos de experiência, foram perguntados sobre onde os dados coletados dos usuários são armazenados. “Não acredito que exista uma única pessoa que possa responder a essa pergunta”, respondeu Eugene Zarashaw, diretor de engenharia do Facebook. “Seria necessário um esforço de equipe significativo para poder responder a essa pergunta”, continuou.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  OCDE apresenta relatório sobre era digital e telecomunicações no país
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA