VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

IMUNIZANDO A POPULAÇÃO EM GERAL

VG com campanha de multivacinação para crianças e vacina da Influenza

Para elevar a proteção das pessoas e das crianças para outras doenças que ainda necessitam de cuidados deixados de lado, por causa da COVID 19, a Secretaria Municipal de Saúde de VG reforçou as atividades em uma campanha de multivacinação.

Publicado em

Saúde

Foto: Secom VG

Várzea Grande inicia amanhã, 18 de setembro, a Campanha de Multivacinação ofertando doses de Pentavalente, que garante proteção contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meningite e na garganta; Pneumocócica; VIP ou VOP que protege contra a Poliomielite ou paralisia infantil e a Tríplice Viral, com foco na atualização das cadernetas de crianças, menores de cinco anos.

Também vai reforçar a campanha de vacinação da Gripe Influenza, lembrando que ela não tem eficácia contra a COVID 19, mas permite aos médicos e enfermeiros em avaliação a pacientes, conseguir um diagnóstico mais apurado e um tratamento mais eficaz para a população em geral, pois assim como a COVID 19 a Influenza se trata de uma Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG.

A vacina contra a Gripe Influenza é indicada para maiores de seis meses e apenas deve se ter o cuidado de receber a vacina com intervalo de 15 dias se foi imunizado contra a COVID ou vice-versa.
Várzea Grande está reservando dois sábados, amanhã (18), e dia 25. O horário da Campanha de Multivacinação inicia das 7h30 às 17h em 20 locais que cobrem toda a cidade.
Estarão abertas para a ação 20 Unidades Básicas de Saúde:

Centro de Saúde do Água Limpa;
Centro de Saúde Cohab Cristo Rei;
Centro de Saúde Jardim Imperial;
Centro de Saúde Nossa Senhora da Guia;
Clínica de Atenção Primária 24 de Dezembro;
Clínica de Atenção Primária Jardim Glória;
Clínica de Atenção Primária Marajoara;
Clínica de Atenção Primária Parque do Lago;
ESF – Estratégia Saúde da Família Água Vermelha;
ESF – Estratégia Saúde da Família Aurília Sales Curvo;
ESF Capão Grande;
ESF Manaíra;
ESF Manga;
ESF São Mateus;
ESF Unipark;
ESF Vila Arthur;
Unidade Básica de Saúde do Construmat;
UBS Jardim Eldorado;
UBS Ouro Verde;
UBS Santa Isabel.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

SES apoia mostra que valoriza boas práticas em amamentação nos municípios de MT

Evento será realizado em agosto de 2025 pela UFMT e parceiros. Iniciativas das prefeituras serão avaliadas por critérios como impacto, originalidade e potencial de replicação.é

Publicados

em

Foto: SES-MT/Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso está apoiando a Mostra de Experiências Bem-sucedidas em Amamentação, organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Faculdades de Enfermagem e Nutrição, do Hospital Universitário Júlio Muller e do Programa Ninho do Cuidado.

O objetivo da iniciativa é reconhecer e premiar projetos desenvolvidos por municípios que atuam na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho e a mostra será realizada no dia 20 de agosto de 2025, no auditório do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá.

Os projetos podem ser inscritos em dois eixos temáticos:

  • Experiências em serviço, voltadas ao atendimento de usuários ou profissionais da saúde, assistência social e educação.

  • Atividades comunitárias, realizadas por associações ou grupos locais.

Entre os critérios de avaliação estão a relevância da proposta, originalidade, inovação, impacto na saúde materno-infantil, clareza na apresentação, detalhamento das ações e viabilidade de replicação em outras realidades. Os interessados podem participar clicando aqui.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA