VÁRZEA GRANDE

COVID-19

Várzea Grande realiza hoje Corujão da Vacinação

Na terça-feira (10), a ação de vacinação será para aplicação da segunda dose, e para tanto serão abertos dois pontos, Jardim dos Estados e Fiotão

Publicado em

Saúde

SECOM VG

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande programou para hoje (9), a realização de mais um Corujão da Vacinação, contra a Covid-19, nas Clínicas Médicas do Univag, utilizando os dois pontos, fixo e drive thru, para dar maior celeridade na vacinação da população em geral de 25 anos a 59 anos. O horário será das 16h às 22h.  

Já os idosos acima de 60 anos, que ainda não se vacinaram ou perderam a data programada, tanto da primeira como da segunda dose, podem comparecer de forma espontânea nestes pontos divulgados pela Saúde que serão cadastrados e vacinados.

O Ponto de vacinação contra Covid-19, do Ginásio Poliesportivo Fiotão já iniciou a imunização dos jovens de 25 anos acima e também aplicará a segunda dose para aquelas pessoas cujos prazos já expiraram.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, o ponto de vacinação do Fiotão é o mais procurado pelas pessoas na hora do cadastro, o que ocorreu uma demanda muito grande neste ponto, atrasando o chamamento dos jovens acima de 25 anos a se vacinarem neste local.

“Fizemos uma força tarefa neste final de semana, o que possibilitou chamarmos este novo grupo que já haviam se cadastrado, e as equipes estão confirmando conforme ordem da lista de cadastro. Acreditamos que nesta semana já vamos poder avançar mais e chamar para pré-cadastro uma nova faixa etária da população em geral, e baixar de 20 anos a 24 anos. O apelo é para que os idosos se vacinem. Todos os pontos estão liberados para os idosos irem aos horários divulgados pela Saúde, de forma espontânea. Já temos a notícia da entrada da nova cepa do coronavírus, em Mato Grosso, e a proteção é a vacina, de não pegar a forma grave da doença”, explicou o secretário Gonçalo de Barros.

Na terça-feira (10), a ação de vacinação será para aplicação da segunda dose, e para tanto serão abertos dois pontos, Jardim dos Estados e Fiotão.

“É necessário realizar esta ação da segunda dose, porque muitas pessoas perderam os prazos, e é fundamental completar o ciclo vacinal contra a covid-19. É essencial lembrar que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas que receberam o imunizante Coronavac, o intervalo preconizado é de até 28 dias. Já os imunizantes Astrazeneca e Pfizer são de até 90 dias. As pessoas devem verificar no Sistema, e ficarem atentas para estes prazos, uma vez que a confirmação é automática. A segunda dose é dada no mesmo ponto em que recebeu a primeira dose. Várzea Grande já aplicou 156.560 doses da vacina contra a Covid-19, entre a primeira e segunda dose”, afiançou o secretário.

SECOM VG

– Calendário da Vacinação:

– Dia 9 de Agosto (segunda-feira): Corujão da Vacinação: Clínicas Médicas do Univag.

– Horário: 16 às 22h

– Público a ser vacinado: Pessoas acima de 25 anos e idosos – primeira dose -.

– Ginásio Poliesportivo Fiotão:

– Horário: 8h às 13h

– Público: Público em Geral acima de 25 anos.

Dia 10 de Agosto (terça-feira) – Dois pontos de vacinação:

– Ginásio Poliesportivo Fiotão:

– Horário: 8h às 16h

– Público: Segunda Dose para as pessoas confirmadas.

 – Jardim dos Estados:

– Horário: 8h às 16h

– Público: Segunda Dose para as pessoas confirmadas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Espanha libera entrada de voos do Brasil
Propaganda

Saúde

Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos

Publicados

em


O boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde na noite de hoje (27) mostra que o Brasil registrou, em 24 horas, 229 novas mortes em decorrência de covid-19. Com isso, o país chegou a 614.186 mortes durante a pandemia.

O levantamento mostra que 9.233 novos casos da doença foram registrados no sistema de monitoramento da doença. No total, o país registrou até o momento 22.076.863 casos de infecção pelo novo coronavírus. O informativo também traz os dados sobre óbitos em decorrência de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que somam 119 casos e estão sob investigação de órgãos de saúde.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostra a evolução dos números da pandemia no Brasil.Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostra a evolução dos números da pandemia no Brasil.

Boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostra a evolução dos números da pandemia no Brasil. – Ministério da Saúde

O país tem 174.396 casos ativos de covid-19 em monitoramento. O número diz respeito a casos diagnosticados que estão sob supervisão médica ou em isolamento.

O número de recuperados é de 21.288.281 casos, o que corresponde a 96,4% do total de infectados.

Leia Também:  “Está perto de acabar o sofrimento”, festeja moradora de Torixoréu

Estados

No topo do ranking de mortes por estado estão: São Paulo (153.993), Rio de Janeiro (69.011), Minas Gerais (56.143), Paraná (40.771) e Rio Grande do Sul (36.075).

Os estados que menos registraram mortes por covid-19 foram o Acre (1.846), o Amapá (2.002) e Roraima (2.050).

Vacinação

O painel de vacinação do Ministério da Saúde estava fora do ar no momento da apuração dos dados, e a última atualização que consta no vacinômetro do site do ministério registrava, até o dia 25 de novembro, 364.177.468 doses de vacinas distribuídas, com 306.982.366 doses aplicadas – número que compreende a primeira dose, a segunda dose e aplicações únicas.

O ministério registra, ainda, que o governo federal já investiu cerca de R$ 207,3 bilhões em vacinas.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA