VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde

Várzea Grande e Funasa se unem para ampliar a fiscalização e atendimento contra a Covid

Publicado em

Saúde

Veículos foram repassados ao município, um deles uma van com consultório para realizar atendimentos a idosos com dificuldades de locomoção ou acamados

Da Redação

Várzea Grande vai intensificar a fiscalização decorrente do enfrentamento a pandemia da Coronavírus, a COVID-19, bem como ampliar de forma efetiva o atendimento domiciliar com vacinação daqueles idosos acamados ou com dificuldades de locomoção.

Para isto, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Várzea Grande recebeu seis veículos, cinco camionetes S-10 que reforçarão a atuação das Vigilâncias, Sanitária e em Saúde e uma Van com consultório médico para atendimentos e exames variados.

O prefeito Kalil Baracat sinalizou que a união de ações em prol da cidade e de sua população é sempre bem vinda e que a fiscalização se tornou tão importante quanto o tratamento médico e a vacina, pois a única possibilidade que os cidadãos têm de contribuir com a ciência e a medicina e consigo mesmo.

“Gostaria de agradecer ao superintendente da FUNASA em Mato Grosso, Francisco Holanildo Silva Lima, que tem se demonstrado parceiro e principalmente um profissional preocupado com a saúde de Mato Grosso e sua gente como um todo. A parceria, os veículos e principalmente o apoio incondicional são estímulos nesta luta que nós estamos empreendendo contra a COVID-19 e temos firmados importantes parcerias como com o Governo Mauro Mendes, com a Assembleia Legislativa, com a bancada federal, enfim com os empresários e os comerciantes, além da população na busca da tão sonhada imunização de todas as pessoas”, explicou o prefeito de Várzea Grande.

Kalil reafirmou confiança nas estratégias colocadas em prática como a abertura de 10 novos leitos de UTI já regulados pelo Governo do Estado e 22 de enfermaria com respiradores no Hospital Pronto Socorro Municipal, a transformação da UPA IPASE em Centro de Triagem com capacidade dobrada de atendimento em 40 Leitos sendo 10 com ventiladores e 30 com oxigenoterapia, a implantação e funcionamento dos Centros de Testagem de COVID com consultas, medicamentos e exames nas Clínicas de Atenção Primária à Saúde, as antigas Policlínicas do Parque do Lago e Jardim Glória entre outras medidas.

“A importância dos veículos está em permitir que a fiscalização ganhe eficiência e obtenha resultados, pois vamos ter que endurecer ainda mais a fiscalização para punir aqueles que insistem em ser irresponsáveis e às comprometer a si mesmo, sua família, amigos, enfim coloca em risco todas as pessoas. A palavra pandemia vem de algo definido como uma situação em que uma doença infecciosa se espalha de forma rápida e descontrolada para vários locais, podendo atingir proporções mundiais, ou seja, não está restrita apenas a uma cidade, região ou continente, portanto, todo cuidado é pouco e tem que ser levada a sério para que todos possam voltar a levar uma vida tranquila e com qualidade”, disse Kalil Baracat.

© 2020 PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE – AV. CASTELO BRANCO 
COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

SES apoia mostra que valoriza boas práticas em amamentação nos municípios de MT

Evento será realizado em agosto de 2025 pela UFMT e parceiros. Iniciativas das prefeituras serão avaliadas por critérios como impacto, originalidade e potencial de replicação.é

Publicados

em

Foto: SES-MT/Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso está apoiando a Mostra de Experiências Bem-sucedidas em Amamentação, organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Faculdades de Enfermagem e Nutrição, do Hospital Universitário Júlio Muller e do Programa Ninho do Cuidado.

O objetivo da iniciativa é reconhecer e premiar projetos desenvolvidos por municípios que atuam na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho e a mostra será realizada no dia 20 de agosto de 2025, no auditório do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá.

Os projetos podem ser inscritos em dois eixos temáticos:

  • Experiências em serviço, voltadas ao atendimento de usuários ou profissionais da saúde, assistência social e educação.

  • Atividades comunitárias, realizadas por associações ou grupos locais.

Entre os critérios de avaliação estão a relevância da proposta, originalidade, inovação, impacto na saúde materno-infantil, clareza na apresentação, detalhamento das ações e viabilidade de replicação em outras realidades. Os interessados podem participar clicando aqui.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA