VÁRZEA GRANDE

Saúde

SP: hospital de campanha do Anhembi recebe novos leitos

Publicado em

Saúde


.

Com a adição hoje (16) de 561 leitos, o hospital de campanha do Anhembi, em São Paulo, que atende casos de baixa e média complexidade relacionados ao novo coronavírus, conta agora com 887 leitos, sendo 64 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ao todo, o hospital terá 1,8 mil leitos.

Na tarde desta quinta-feira, o hospital tinha 54 pacientes internados, sendo que cinco deles estão internados na sala estabilização, criada para atender pacientes em situação mais grave. Hoje, o hospital deu 22 altas e quatro pacientes tiveram que ser transferidos para outros hospitais por agravamento do seu estado clínico.

Já o hospital de campanha do Pacaembu tem 64 dos seus 200 leitos ocupados, sendo que três pacientes estão internados na sala de estabilização. Onze pacientes tiveram alta clínica e estão terminando o tratamento em casa.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, a capital tem 8.889 casos confirmados de coronavírus e mais de 32,8 mil suspeitos, esperando confirmação. São Paulo tem ainda 620 mortes confirmadas por coronavírus e investiga 1.038 óbitos.

Leia Também:  Sicoob Integração adere à campanha “Cuiabá por Elas” e doa cerca de mil absorventes

Os hospitais de campanha são fechados, ou seja, as pessoas só chegam a eles transferidas de outras unidades hospitalares.

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Covid-19: Rio vai receber 120 mil doses de vacinas para as crianças

Publicados

em


O município do Rio de Janeiro espera receber 120 mil novas doses de vacinas contra a covid-19 entre hoje (24) e amanhã (25), sendo 30 mil da Pfizer pediátrica e 90 mil doses de CoronaVac para o público de 6 a 17 anos sem comorbidades, informou nesta manhã a Secretaria Municipal de Saúde.

Até amanhã, a imunização infantil continua para meninas e meninos de 11 anos. A partir de quarta-feira (26), o calendário da vacinação avança para as crianças de 10 anos, de ambos os sexos. O calendário divulgado inicialmente, que previa a imunização dessa faixa etária até o dia 22 de janeiro, foi suspenso por falta de doses.

No último dia 20, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a aplicação do imunizante do Instituto Butantan, a CoronaVac, em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mais de 93% receberam a primeira dose em Várzea Grande
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA