VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pronto-Socorro de VG

Solução definitiva para o Pronto-Socorro de Várzea Grande é garantida por Mauro Mendes

Segundo o governador, além da intervenção emergencial no telhado, a unidade necessita de uma solução estrutural abrangente

Publicado em

Saúde

Foto: Prefeitura VG/Reprodução

O governador Mauro Mendes assegurou que uma solução definitiva para a situação precária do Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG) será encontrada nas próximas semanas. Mauro realizou uma vistoria na unidade nesta quarta-feira (09/04), acompanhado do vice-prefeito Tião da Zaeli e do secretário-chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia.

Devido às fortes chuvas de terça-feira, parte do telhado do hospital também foi danificada. Segundo o governador, além da intervenção emergencial no telhado, a unidade necessita de uma solução estrutural abrangente para oferecer um atendimento de melhor qualidade à população. O vice-prefeito Tião da Zaeli enfatizou a urgência da situação e a disposição do governador em resolver o problema o mais rápido possível.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

MT Hemocentro emite alerta para sangue O- e O+ e convoca doadores em todo o estado

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, emitiu um alerta sobre os baixos estoques de bolsas

Publicados

em

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, emitiu um alerta sobre os baixos estoques de bolsas dos tipos sanguíneos O negativo e O positivo, e está convocando a população a realizar doações com urgência. A unidade central, localizada em Cuiabá, bem como as Unidades de Coleta e Transfusão no interior do Estado, estão abertas para receber voluntários.

De acordo com a diretora do MT Hemocentro, Gian Carla Zanella, o momento é crítico, e a participação dos doadores, especialmente aqueles com sangue O- e O+, é fundamental para garantir o atendimento a pacientes em situações de emergência e internações hospitalares. 

O processo de doação leva em média 60 minutos e deve ser feito após uma alimentação leve. É importante não comparecer em jejum. Para doar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos responsáveis) e pesar pelo menos 50 quilos.

As doações também podem ser feitas em unidades descentralizadas, localizadas em Juína, Juara, Colíder, Alta Floresta, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Sinop, Porto Alegre do Norte, Água Boa, Rondonópolis, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Sorriso.

Segundo orientações do Ministério da Saúde, homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalo mínimo de dois meses entre as doações. Já as mulheres podem doar até três vezes por ano, com intervalo de três meses entre cada doação.

*Sob supervisão de Gene Lanes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA