VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Alerta

Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá avisa população sobre tentativas de golpes

A Secretaria Municipal orienta que qualquer tentativa de golpe deve ser denunciada ás autoridades competentes

Publicado em

Saúde

Foto: Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) emitiu um alerta à população sobre uma tentativa de golpe em que criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária. Os golpistas entram em contato com estabelecimentos comerciais pelo WhatsApp, fingem ser da Vigilância Sanitária e solicitam o agendamento de uma fiscalização. Porém, ao chegarem no local, realizam assaltos à mão armada.

A SMS esclarece que a Vigilância Sanitária não realiza agendamentos de fiscalizações por meio do WhatsApp e orienta que qualquer abordagem dessa natureza deve ser considerada suspeita. Caso alguém seja abordado dessa forma, a orientação é denunciar imediatamente às autoridades competentes. Para obter informações seguras, os contribuintes podem entrar em contato pelo telefone (65) 3318-6058.Secretaria Municipal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Mato Grosso enfrenta crise de chikungunya: Secretário de saúde cobra ação da população

A crise exige ações urgentes para evitar que mais vidas sejam perdidas.

Publicados

em

Gilberto Figueiredo
Foto: Secom-MT

Mato Grosso está vivendo uma crise alarmante com o avanço da chikungunya, e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, não hesitou em cobrar mais comprometimento da população no combate ao mosquito transmissor da doença. “Não adianta a população ficar reclamando porque pegou chikungunya e está com dores e o quintal estar um chiqueiro. É importante entender que o combate ao mosquito é o melhor remédio para isso, para não remediar depois”, afirmou o gestor.

O estado já registra 32 mortes causadas pela doença, além de outras 13 que ainda estão sendo investigadas. Com 19.831 casos confirmados, Mato Grosso lidera o ranking nacional da epidemia. As cidades mais afetadas são Cuiabá, com mais de 6 mil casos e 19 óbitos; Várzea Grande, com 5.420 infectados e quatro mortes; e Rondonópolis, que já soma 2.686 casos e uma vítima fatal confirmada. Em resposta à crise, os três municípios declararam situação de emergência.

Diante do cenário crítico, o Ministério da Saúde enviou 17 profissionais para Mato Grosso para estudar medidas emergenciais e apoiar as prefeituras no controle do avanço da chikungunya. A principal recomendação continua sendo a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.

Com o aumento significativo dos casos e as declarações do secretário de Saúde, fica claro que é necessário um esforço coletivo, com a união do poder público e da população. A crise exige ações urgentes para evitar que mais vidas sejam perdidas.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA