VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

"Período das Trevas"

Saúde em Cuiabá: Governador prevê morte por falta de atendimento na saúde de Cuiabá no próximo mês

Governador apresentou documentos ao TCE e MPMT cobrando ações para garantir mínimo de atendimento aos cidadãos

Publicado em

Saúde

Foto: reprodução

O governador Mauro Mendes (União) prevê que o mês de dezembro será caótico na Saúde de Cuiabá caso nenhuma medida seja tomada. Isso porque, para ele, a atual gestão não deverá se esforçar em garantir o mínimo de atendimento ao cidadão no último mês de mandato do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

“Assinei junto com secretário de Saúde um documento notificando o Ministério Público e o Tribunal de Contas para que tomem providências, porque está um caos. Vocês mesmo já noticiaram que já parou um monte de coisas no HMC, imagine agora nesse mês de dezembro”, assinalou.

Ontem, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, anexou ao processo da intervenção que tramita no Tribunal de Justiça o documento apresentado pelo Governo do Estado. No documento, o procurador-geral de Justiça solicita que, caso as falhas apontadas não sejam sanadas a curto prazo, o processo retorne ao MPMT para que seja avaliada a possibilidade de um novo requerimento para imposição de medidas constritivas ou, eventualmente, nova intervenção na saúde da Capital.

Leia mais:

Mauro reforçou a situação caótica que as unidades de saúde estão passando e prevê a perda de vidas por possível falta de atendimento. “É um caos, vai morrer gente aqui em Cuiabá se nada for feito durante esse período do apagar das luzes desse período das trevas na nossa cidade”, falou, lembrando que no pleito deste ano a oposição venceu.

“A grande intevenção, o cidadão já fez. botou pra correr todo aquele grupo que está lá”, disparou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Número de leitos em hospitais estaduais é dobrado por governo de MT

Técnicos apresentam balanço do terceiro quadrimestre de 2024 em audiência pública

Publicados

em

Foto: Luiza Goulart/SES-MT

O número de leitos clínicos nos hospitais estaduais dobrou nos últimos seis anos. A informação foi compartilhada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) nesta terça-feira (25-03), durante a reunião ordinária da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Na ocasião, foi apresentado o relatório financeiro do terceiro quadrimestre de 2024, além dos dados do Relatório Anual de Gestão da SES. Ivone Rosset, secretária adjunta de Orçamento e Finanças da SES, ressaltou que a quantidade de leitos na rede estadual cresceu consideravelmente entre 2019 e 2024.

Ela ainda mencionou que, com a construção de quatro novos Hospitais Regionais no interior do estado, serão adicionados mais 600 leitos, sem contar os leitos do Hospital Júlio Muller e do Hospital Central de Cuiabá, cujas obras estão 98% concluídas e que devem contar com 287 leitos de internação.

A assessora responsável pelo Núcleo de Gestão Estratégica para Resultados (NGER) da SES, Claudete de Souza, também apresentou um panorama do orçamento executado pela Secretaria em 2024, as principais fontes de recursos, o percentual de aplicação exigido pela Emenda Constitucional 29 e as ações mais relevantes realizadas pelas diversas áreas da pasta.

Estiveram presentes na reunião os deputados estaduais Lúdio Cabral, Dr. João, Marildes Ferreira, e, de forma remota, Sebastião Rezende.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA