VÁRZEA GRANDE

Saúde

São Paulo anuncia aumento de oferta de exames e cirurgias eletivas

Publicado em

Saúde


 A prefeitura de São Paulo anunciou hoje (13) que vai aumentar a oferta de exames e cirurgias eletivas na municipal de saúde da cidade. Para possibilitar a expansão dos serviços médicos, a prefeitura estenderá o horário de atendimento de 13 hospitais-dia da capital paulista. 

Cinco unidades passarão a trabalhar 24 horas por dia: São Miguel , na zona leste, Vila Guilherme/ Vila Maria, na zona norte; Butantã, na zona oeste; Ipiranga e Dr. Flávio Gianotti, na zona sudeste; e Cidade Ademar, na zona sul. 

Oito unidades passarão a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, em vez do horário habitual, das 7h às 19h: Itaim Paulista e São Mateus, na zona leste; Brasilândia/Freguesia do Ó, na zona norte; Penha, Mooca e Vila Prudente, na zona sudeste; e Campo Limpo e M’Boi Mirim I, na zona Sul.

De acordo com a prefeitura, os procedimentos de maior complexidade, que necessitem de internação, como casos de idosos ou pessoas com comorbidades, serão feitos nos hospitais 24 horas e os de pequeno e médio portes, nas outras oito unidades.

Leia Também:  Ministério da Saúde promete 100 leitos de UTI para Amazonas

“O objetivo é agilizar o tempo médio para a realização dessas cirurgias na cidade de São Paulo, além de exames como colonoscopia, endoscopia digestiva alta e de cabeça e pescoço, entre outros”, destacou a prefeitura em nota. 

Segundo a administração municipal, serão investidos R$ 4 milhões por mês para que as unidades de saúde passem a atender em horário estendido, com a contratação de equipes e equipamentos.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Cidade de Rosário Oeste é atendida pela Carreta do Projeto Imuniza-Sus

através da Secretaria Municipal de Saúde, a carreta de imunização tem por objetivo, levar a prestação de serviços aos locais mais distantes das comunidades

Publicados

em

A Carreta do Projeto Imuniza-Sus, que percorreu comunidades rurais de Rosário Oeste, realizando imunização para as pessoas da região que ainda não havia tomado as principais vacinas, contra vários tipos de doença.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, a carreta de imunização tem por objetivo, levar a prestação de serviços aos locais mais distantes das comunidades rurais.
As comunidades atendidas são: Cedral, Cocal, Forquilha do Rio Manso, Bauxi, e também a cidade de Rosário Oeste. Ao todo, foram atendidas mais de 400 pessoas e aplicadas mais 800 doses de vacinas.

O setor da saúde, é uma das prioridades da gestão Alex Berto, que mesmo antes de assumir o mandato, já atuava na área e sabe da importância que é o sistema de saúde atendendo nas comunidades.

“É nosso compromisso trabalhar por aqueles que mais precisam, que estão mais distantes, hoje, só estamos fazendo o que falamos lá na campanha que íamos fazer, sabemos que a estrada é longa, ainda há muito trabalho, mas podem ter certeza que nossa equipe está buscando atender a população mais e melhor”, disse Berto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Camex zera taxa de importação de resina para máscaras contra covid
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA