Saúde
Rondonópolis: Reforma e readequação do Hospital Municipal Antônio Muniz está 60% concluída
Saúde

Da Redação.
Visando ampliar a capacidade de atendimento médico hospitalar à população de Rondonópolis, principalmente nesse momento crítico de pandemia do Coronavírus, a prefeitura municipal iniciou a reforma e readequação das instalações do Antigo PA, ou, Hospital Municipal Antônio Muniz, cujas obras avançam rapidamente e já atingem 60% do total. Na verdade, a primeira etapa de reforma já está pronta, e já estão limpando/lavando/higienizando.
Conforme informações repassadas pelo departamento técnico da construtora encarregada da obra, no hospital está sendo feita uma reforma geral, e toda uma readequação do hospital, a começar pela: troca do piso cerâmico por granilite; retirada da calçada com adequação para PNE; revisão da cobertura (telhado, madeiramento, forração); troca de portas e janelas danificadas; revisão e readequação da parte elétrica e hidráulica com a substituição de todos os sanitários e pias, bem como, a pintura total do prédio, incluindo: recepção, consultórios, quartos de internação entre outros.
Além das obras já citadas, a prefeitura está fazendo a readequação do antigo centro cirúrgico do local, transformando-o numa UTI – Unidade de Tratamento Intensivo com capacidade de atendimento para 10 novos leitos, dotando-a de todos os equipamentos e mecanismos necessários, para seu pleno funcionamento.
Ainda conforme informações recebidas, o prazo de conclusão das obras é de 30 dias, devendo, portanto, estarem concluídas já nos próximos dias. Na verdade, além da reforma do Hospital, o Laboratório Central também foi beneficiado no contrato, com uma pintura em suas paredes e instalações, o que torna o ambiente local, mais atrativo e acolhedor aos usuários e pacientes.
Foto: Prefeitura Rondonópolis.

Saúde
SES apoia mostra que valoriza boas práticas em amamentação nos municípios de MT
Evento será realizado em agosto de 2025 pela UFMT e parceiros. Iniciativas das prefeituras serão avaliadas por critérios como impacto, originalidade e potencial de replicação.é

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso está apoiando a Mostra de Experiências Bem-sucedidas em Amamentação, organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Faculdades de Enfermagem e Nutrição, do Hospital Universitário Júlio Muller e do Programa Ninho do Cuidado.
O objetivo da iniciativa é reconhecer e premiar projetos desenvolvidos por municípios que atuam na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho e a mostra será realizada no dia 20 de agosto de 2025, no auditório do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá.
Os projetos podem ser inscritos em dois eixos temáticos:
-
Experiências em serviço, voltadas ao atendimento de usuários ou profissionais da saúde, assistência social e educação.
-
Atividades comunitárias, realizadas por associações ou grupos locais.
Entre os critérios de avaliação estão a relevância da proposta, originalidade, inovação, impacto na saúde materno-infantil, clareza na apresentação, detalhamento das ações e viabilidade de replicação em outras realidades. Os interessados podem participar clicando aqui.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário7 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
-
Economia7 dias atrás
Nova tarifa social Garante Isenção para Famílias de Baixa Renda em conta de energia eletrica
-
Variedades4 dias atrás
Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades
-
Polícia6 dias atrás
Bombeiros de MT auxiliam expedição internacional em caverna submersa
Você precisa estar logado para postar um comentário Login