VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde

Rondonópolis: Reforma e readequação do Hospital Municipal Antônio Muniz está 60% concluída

Publicado em

Saúde

Da Redação.

Visando ampliar a capacidade de atendimento médico hospitalar à população de Rondonópolis, principalmente nesse momento crítico de pandemia do Coronavírus, a prefeitura municipal iniciou a reforma e readequação das instalações do Antigo PA, ou, Hospital Municipal Antônio Muniz, cujas obras avançam rapidamente e já atingem 60% do total. Na verdade, a primeira etapa de reforma já está pronta, e já estão limpando/lavando/higienizando. 

Conforme informações repassadas pelo departamento técnico da construtora encarregada da obra, no hospital está sendo feita uma reforma geral, e toda uma readequação do hospital, a começar pela: troca do piso cerâmico por granilite; retirada da calçada com adequação para PNE; revisão da cobertura (telhado, madeiramento, forração); troca de portas e janelas danificadas; revisão e readequação da parte elétrica e hidráulica com a substituição de todos os sanitários e pias, bem como, a pintura total do prédio, incluindo: recepção, consultórios, quartos de internação entre outros.

Além das obras já citadas, a prefeitura está fazendo a readequação do antigo centro cirúrgico do local, transformando-o numa UTI – Unidade de Tratamento Intensivo com capacidade de atendimento para 10 novos leitos, dotando-a de todos os equipamentos e mecanismos necessários, para seu pleno funcionamento. 

Ainda conforme informações recebidas, o prazo de conclusão das obras é de 30 dias, devendo, portanto, estarem concluídas já nos próximos dias. Na verdade, além da reforma do Hospital, o Laboratório Central também foi beneficiado no contrato, com uma pintura em suas paredes e instalações, o que torna o ambiente local, mais atrativo e acolhedor aos usuários e pacientes. 

Foto: Prefeitura Rondonópolis.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

SES apoia mostra que valoriza boas práticas em amamentação nos municípios de MT

Evento será realizado em agosto de 2025 pela UFMT e parceiros. Iniciativas das prefeituras serão avaliadas por critérios como impacto, originalidade e potencial de replicação.é

Publicados

em

Foto: SES-MT/Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso está apoiando a Mostra de Experiências Bem-sucedidas em Amamentação, organizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio das Faculdades de Enfermagem e Nutrição, do Hospital Universitário Júlio Muller e do Programa Ninho do Cuidado.

O objetivo da iniciativa é reconhecer e premiar projetos desenvolvidos por municípios que atuam na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho e a mostra será realizada no dia 20 de agosto de 2025, no auditório do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá.

Os projetos podem ser inscritos em dois eixos temáticos:

  • Experiências em serviço, voltadas ao atendimento de usuários ou profissionais da saúde, assistência social e educação.

  • Atividades comunitárias, realizadas por associações ou grupos locais.

Entre os critérios de avaliação estão a relevância da proposta, originalidade, inovação, impacto na saúde materno-infantil, clareza na apresentação, detalhamento das ações e viabilidade de replicação em outras realidades. Os interessados podem participar clicando aqui.

*Sob supervisão de Gene Lannes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA