VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Saúde

Prefeitura retoma ação de desinfecção em espaços públicos de Sinop

Publicado em

Saúde

Da Redação.

Prefeitura realizou um novo trabalho de desinfecção de espaços públicos a fim de conter a contaminação pelo Covid-19. Às 20h, um caminhão pipa, da Secretaria de Obras, percorrerá a avenida Júlio Campos, em toda a sua extensão. Já amanhã, sexta-feira, 24, a partir das 19h, será a vez de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS Oliveiras, UBS Ibirapuera, UBS Menino Jesus, UBS Sebastião de Matos) receberem a ação, pois fazem atendimento exclusivo de pessoas com sintomas gripais e suspeita de Coronavírus.

Além da parte externa, a parte interna das UBS’s também receberá a ação. Servidores do setor de Endemias, da Secretaria de Saúde, farão a pulverização, com bombas intercostais, de todos os setores. A limpeza é feita com uma mistura de água e hipoclorito de cálcio em uma proporção de 65%.

Uma primeira ação de desinfecção já foi realizada no início desse mês (dia 02) em parques, praças e academias ao ar livre localizadas da região do cemitério, da praça da Bíblia e na rotatória das avenidas Itaúbas com Jatobás. Na sequência, o trabalho de desinfecção seguiu para os espaços públicos do bairro Alto da Glória, Sebastião de Matos, Vila Mariana, Belo Ramo (escola), Vila América, Menino Jesus, Pérola, Pequena Londres, Dauri Riva, Maringá, Pimaveras (associação), Recanto dos Pássaros, Estádio e rotatória das avenidas Palmeiras com Itaúbas.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, há uma grande preocupação sua e de todo o Poder Executivo em manter o bem-estar e a saúde da população e a prevenção é o melhor caminho. A partir de hoje, quinta-feira, 23, com a vigência do novo Decreto Municipal (Decreto 083/2020), que impõe condições, mas libera grande parte do comércio para funcionamento, aumentará o número de pessoas circulando pelas ruas da cidade em busca da prestação de serviços ou de mercadorias e isso, segundo a gestora, pede uma atenção especial. Tanto a água quanto o produto utilizado para a desinfecção são fornecidos pela concessionária Águas de Sinop.

 

Foto: Prefeitura de Sinop.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Vigilância Sanitária de MT autoriza retomada da comercialização da água Kanindé

Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) suspendeu a comercialização e o consumo

Publicados

em

Imagem de pereslavtseva no Freepik

A Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso autorizou a retomada da comercialização da água mineral Kanindé após a empresa realizar a correção de todas as irregularidades constatadas anteriormente. Em dezembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) suspendeu a comercialização e o consumo do garrafão de 20 litros da água mineral envasada Kanindé em todo o território de Mato Grosso.

A medida foi adotada após inspeção sanitária de rotina nas instalações da referida empresa. As análises laboratoriais conduzidas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) demonstraram a presença de coliformes totais nas amostras do lote 42 da água mineral envasada Kanindé.

Após a realização de novas análises fiscais, a Vigilância Sanitária Estadual verificou, nesta sexta-feira (17.01), que o produto está em conformidade com os padrões sanitários vigentes e não apresenta riscos à saúde dos consumidores.

“As novas análises mostraram que a empresa corrigiu todas as irregularidades e que o produto já está apto para ser comercializado e consumido normalmente. Isso é fruto do importante trabalho que a Vigilância Sanitária presta para a população mato-grossense, garantindo a proteção da saúde pública para todos”, declarou a superintendente de Vigilância em Saúde da SES, Alessandra Moraes.

A Nota Técnica foi encaminhada aos 16 Escritórios Regionais de Saúde de Mato Grosso, que têm a responsabilidade de divulgar as informações técnicas às Vigilâncias Sanitárias Municipais das áreas de abrangência, de forma a efetivar a suspensão local do comércio do produto.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA