VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Saúde

Polícia Civil recebe doação de materiais para desinfecção de delegacias da área metropolitana

Publicado em

Saúde

Da Redação

A Polícia Civil recebeu materiais e equipamentos de proteção individual que serão utilizados para a desinfecção das unidades de Cuiabá e de Várzea Grande. As centrais de flagrantes, por ter maior número de servidores, pessoas conduzidas e usuários, passarão pela desinfecção com maior regularidade.

As bombas pulverizadoras com costais, uniformes de proteção, luvas, máscaras e botas foram doadas pelo delegado Marcos Veloso. Ele viabilizou ainda com a empresa de saneamento Águas Cuiabá, a doação de 150 litros de cloro que será utilizado para a desinfecção de ambientes nas delegacias.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval de Resende, as doações representam o espírito de união que foi estabelecido em um momento como o que todos estão vivendo, em função da pandemia da Covid-19, incluindo os servidores da segurança pública que prestam serviço essencial. “Empresas se uniram ao Governo de Mato Grosso, colaborando com essas doações de materiais imprescindíveis, diante da necessidade de prevenção de nossos policiais que estão nas unidades atendendo ocorrências, registrando flagrantes, enfim, serviços que não podem parar. Agradeço imensamente a colaboração, pois este é um o momento em que todos devemos zelar e seguir as recomendações sanitárias, a fim de evitar a propagação do coronavírus”.

Foram doados dez conjuntos de roupas protetoras, quatro pares de botas de borracha, 08 pares de luvas de borracha e a 50 máscaras para que realização da desinfecção com segurança. “A ação de higienização busca resguardar a integridade física de todos e buscamos, desta forma, auxiliar os profissionais que estão na linha de frente neste momento”, afirmou Veloso.

O material foi entregue nesta sexta-feira (03.04) à diretoria da Polícia Civil.

Passarão pela higienização todas as delegacias, especialmente as que tem maior fluxo de atendimento e circulação de pessoas, como as centrais de flagrantes de Cuiabá e de Várzea Grande e a central de ocorrências localizada no prédio da 1a Delegacia da Capital.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Devido aumento de casos de dengue e chikungunya prefeito de Cuiabá decreta Emêrgencia na Saúde

A medida ficará em vigor por até 60 dias,

Publicados

em

Foto: Reuters/Paulo Whitaker

Abílio Brunini (PL), decretou situação de emergência na Saúde Pública nesta quinta-feira,23, em razão do crescimento expressivo nos casos de arboviroses, como dengue e chikungunya.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, os casos de dengue aumentaram 200%, enquanto os de chikungunya dispararam em 2.000%, o que levou a cidade a registrar uma evolução preocupante dos números.

O boletim epidemiológico, divulgado entre 29 de dezembro de 2024 e 18 de janeiro de 2025, mostrou um aumento de 204% nos casos confirmados de dengue e um alarmante 1.913% nos casos de chikungunya.

Além disso, a circulação do vírus Oropouche, que também representa uma ameaça, foi identificada na capital.

O decreto de emergência permitirá que a Prefeitura de Cuiabá tome medidas imediatas, como a aquisição de insumos e materiais necessários para o controle das doenças, além da contratação de serviços sem licitação.

A medida tem o objetivo de conter a proliferação das doenças e evitar uma possível epidemia.

O prefeito Abílio já havia alertado sobre a situação crítica, mencionando a lotação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA