VÁRZEA GRANDE

PANDEMIA

MT recebe 90.380 doses de vacina contra a Covid-19

Estado já recebeu 3.984.986 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada de novas doses

Publicado em

Saúde

Foto: Christiano Antonucci- Secom MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 90.380 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Uma remessa chegará em Mato Grosso às 09h10 e outra chegará às 10h25 desta quinta-feira (16.09), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.   

Às 09h10 chegarão, por um voo da Latam, 59.670 doses da Pfizer. Para as 10h25, está prevista a chegada de 30.710 doses da Astrazeneca por um voo da Azul. 

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.984.986 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senado aprova benefício a hospitais filantrópicos durante pandemia
Propaganda

Saúde

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Publicados

em


O Ministério da Saúde recebeu hoje (27) mais dois lotes com 3,615 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. Os imunizantes chegaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro lote, com 982.800 doses, chegou às 4h45, e o segundo lote, com 2.632.500 doses, chegou às 6h51, ambos vindos de Amsterdam.

Os lotes são o nono e o décimo do segundo contrato da Pfizer com o governo brasileiro, que prevê a entrega de 100 milhões de vacinas até dezembro.

A farmacêutica Pfizer já cumpriu primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal na primeira semana de outubro.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá convoca aprovados para cargos de professor, TDI, TMIE-ASG e intérprete de Libras
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA