VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde

MT Hemocentro realiza encontro estadual sobre conscientização da doação de medula óssea

Os encontros serão voltados para profissionais multidisciplinares que atendem pacientes com doenças hematológicas não oncológicas, estudantes e toda a hemorrede pública.

Publicado em

Saúde

Foto: SECOM-MT

Nos dias 23 e 24 de maio, o MT Hemocentro, unidade especializada administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizará o VIII Encontro sobre Conscientização e Doação de Medula Óssea e o III Encontro Hematológico e Hemoterápico Mato-Grossense. Os eventos acontecerão no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Cuiabá.

Os encontros serão voltados para profissionais multidisciplinares que atendem pacientes com doenças hematológicas não oncológicas, estudantes e toda a hemorrede pública. A programação inclui palestras, rodas de conversa e a participação de especialistas do banco de sangue, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de São Paulo (USP), entre outras instituições públicas e filantrópicas.

De acordo com Gian Carla Zanela, diretora do MT Hemocentro, o objetivo é aproximar a população das organizações presentes, além de fornecer acesso a estudos recentes sobre o tratamento de doenças e avanços na área de saúde. A intenção é padronizar a assistência aos pacientes e garantir que todos sejam tratados de forma igualitária em todas as etapas do atendimento.

No que diz respeito à doação de medula óssea, Zanela destaca a importância dos cadastros no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) para aumentar a probabilidade de encontrar doadores compatíveis em todo o mundo.

Além disso, a mesa de abertura contará com a presença do secretário adjunto de Unidades Especializadas da SES, Luiz Antônio Ferreira, do responsável técnico do MT Hemocentro, Dr. Wolney Taques, e da coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde do MT Hemocentro, Géssica Burgo.

Para realizar a doação de medula óssea, o voluntário deve ter entre 18 e 35 anos, não possuir doenças hematológicas ou neoplásicas, além de doenças infecciosas ou do sistema imunológico, e apresentar um documento oficial com foto. O agendamento pode ser feito por meio de link disponível, pelo telefone ou pelo WhatsApp.

O MT Hemocentro está localizado na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro Sul, Cuiabá, e funciona regularmente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Prefeitura convoca profissionais da Saúde para posse presencial devido a falhas no sistema

convocação também será publicada na Gazeta Municipal de Cuiabá.

Publicados

em

Foto: Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá convoca os candidatos aprovados no Concurso Público nº 001/2022/SMS — que inclui profissionais como enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, motoristas, entre outros — para comparecimento presencial à sede da Pasta. A medida foi adotada em razão de instabilidades no sistema eletrônico de convocação.

A convocação tem como objetivo garantir a continuidade do processo de posse, evitando prejuízos aos candidatos e assegurando a transparência e a organização do certame.

Os convocados que ainda não receberam o termo de posse devem comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, em Cuiabá, a partir das 8h desta terça-feira (13), munidos dos documentos originais exigidos no edital, para retirada de senha de atendimento.

Também devem se apresentar os candidatos que já realizaram o envio da documentação no sistema, mas que ainda não obtiveram a emissão do termo de posse. O atendimento será feito por ordem de chegada, com distribuição de 60 senhas diárias, divididas da seguinte forma:

  • Manhã (08h às 11h): senhas de 01 a 30

  • Tarde (14h às 17h): senhas de 31 a 60

Se a procura ultrapassar o número de senhas disponíveis no dia, o atendimento será reagendado para os dias seguintes, a fim de garantir agilidade e organização ao processo.

“Estamos empenhados em manter a lisura e o bom andamento deste processo seletivo, mesmo diante das dificuldades técnicas enfrentadas. Pedimos a compreensão e colaboração de todos os convocados. A convocação presencial é uma medida necessária para que ninguém seja prejudicado”, destacou Elionay Ribeiro, diretor de Gestão de Pessoas da Secretaria.

A convocação também será publicada na Gazeta Municipal de Cuiabá, conforme determina a legislação vigente, garantindo a publicidade oficial do ato administrativo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA