VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

LIMPEZA URBANA

Morro da Luz: Em 2 dias de limpeza 7 toneladas de lixo já foram retirados

As atividades começaram na terça-feira (2), pela manhã

Publicado em

Saúde

Foto Emanoele Daiane Secom Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos – Limpurb, completou o 2º dia de uma megaoperação de limpeza geral no Morro da Luz e entorno dessa região no centro antigo de Cuiabá. Como se sabe, essa região possui todo um histórico de problemas em Cuiabá.

As atividades começaram na terça-feira (2), pela manhã e, até agora, já foram retirados aproximadamente 7 toneladas de detritos devido ao descarte irregular. A iniciativa envolve setenta funcionários de serviços urbanos.

Durante a operação, a área está sendo beneficiada com pintura de meio-fio, capinação, roçagem, varrição e manutenção da iluminação pública. No caso do Morro da Luz, por ser uma região extensa, a ação conta com o apoio dos caminhões do Projeto Cata-Treco, que auxiliam na retirada de grandes volumes de lixo do local.

“Estamos atuando no Morro da Luz com ações de serviços urbanos e pedimos a conscientização da população quanto ao descarte irregular de resíduos.

Para se ter uma ideia, recolhemos geladeiras, fogões, restos de móveis, mais de sete toneladas de detritos. Pedimos o apoio da população para manter o local limpo, o que beneficiará quem transita pelo local e evitará problemas decorrentes do acúmulo de lixo”, explicou João Carlos Hauer, diretor-geral da Limpurb.

O serviço de “Cata-Treco” pode ser agendado pelo telefone (65) 3645-5518 ou WhatsApp (65) 99243-6502.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Mato Grosso descarta suspeitas de gripe aviária em humanos após exames

Mesmo com o descarte, os pacientes continuam sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinápolis

Publicados

em

Foto: Reprodução/ MidiaJUR

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) comunicou que os dois casos suspeitos de gripe aviária em humanos, registrados no município de Campinápolis, foram descartados. A conclusão foi confirmada após análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Com a exclusão desses casos, o estado não apresenta atualmente suspeitas ou confirmações da doença em pessoas.

Mesmo com o descarte, os pacientes continuam sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Campinápolis até o dia 17 de junho, como medida de segurança e prevenção.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA