VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Unimed

Marca figura em 32 posições entre os 50 maiores planos de saúde do país em 2021

Publicado em

Saúde

A Unimed Cuiabá foi um dos principais destaques na categoria planos de saúde da 21ª edição do anuário Valor 1000, publicação que elenca as melhores empresas em 26 setores e apresenta o ranking das mil maiores companhias do Brasil. A Cooperativa conquistou sua melhor posição ficando na 23ª colocação. O presidente da Unimed Cuiabá, dr. Rubens Carlos de Oliveira Junior comemorou.”A premiação demonstra a força do nosso cooperativismo e a expressão econômica e social da Unimed Cuiabá.”, afirma. O anuário Valor 1000 é fruto da coleta, tratamento, tabulação e análise realizados por profissionais do jornal Valor Economico, em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (Cef-EAESP/FGV-SP). Os vencedores deste ano foram anunciados durante a cerimônia da 21ª edição, realizada em 29 de setembro.

Sobre a Unimed Cuiabá

A Unimed Cuiabá tem 45 anos de atuação no mercado de saúde suplementar de Mato Grosso e conta com 1.417 médicos cooperados e cerca de 1,2 colaboradores. Em nível local é a maior e melhor empresa do ramo. Os mais de 215 mil clientes da Unimed Cuiabá contam com uma ampla rede credenciada. Entre laboratórios, clínicas e hospitais, são mais de 200 serviços prontos para atender com qualidade. A marca Unimed é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Solidariedade: UCT de Sinop precisa de sangue
Propaganda

Saúde

CUIABÁ JÁ REGISTRA MAIS DE 700 CASOS DE DENGUE SÓ NESTE ANO; REGIÃO PEDRA 90 TEM MAIOR INCIDÊNCIA

Sabe-se que os ovos do Aedes aegypti podem ficar viáveis no meio ambiente por aproximadamente um ano e, o mínimo de qualquer contato com água ele se transforma em larva

Publicados

em

Crédito UFRJ

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e que se tornou um problema de Saúde Pública em diversas regiões do Brasil, inclusive em Mato Grosso. Neste ano, só a capital Cuiabá já acumula 716 casos notificados da doença, sendo que 537 foram confirmados, segundo dados do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) da Diretoria de Vigilância em Saúde (DIVISA).

Estudo do CIEVS aponta que foi notado um aumento no número de casos em 2024, em comparação ao ano anterior, correspondendo a 75,1% nas primeiras 12 semanas epidemiológicas deste ano, contabilizando até dia 27 de março.
Os bairros com maiores incidências de casos em Cuiabá, conforme o estudo, foram: o Pedra 90 com 73 pacientes, seguido do Alvorada com 11 casos e Jardim Imperial e Osmar Cabral, com nove casos. Os restantes dos bairros da capital apresentaram pouco ou nenhum caso.
Tal estatística serve como uma alerta aos gestores públicos e às comunidades para redobrarem os cuidados de prevenção à doença e a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Sabe-se que os ovos do Aedes aegypti podem ficar viáveis no meio ambiente por aproximadamente um ano e, o mínimo de qualquer contato com água ele se transforma em larva e, assim perpetua seu ciclo de vida e, consequentemente, a transmissão da dengue. Para combater o mosquito Aedes aegypti e evitar a sua picada, existem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença, como:

Leia Também:  Deputado afirma que MDB Nacional quer lançar candidatura própria em Cuiabá

Cobrir as caixas d’água e qualquer reservatório no baixo que acumule água;

Manter as garrafas vazias viradas para baixo, poços cobertos, piscinas tratadas e manter as calhas limpas;

Colocar terra ou areia nos pratos dos vasos das plantas;

Manter a lata de lixo devidamente tampada e jogar no lixo cascas de coco, latas de refrigerantes, copo plástico, garrafas, embalagens, etc.;

Guardar pneus em locais cobertos, longe da chuva. Faça furos na parte de baixo ou entregue no serviço de limpeza;

Tampar os ralos pouco usados com um plástico, jogando água sanitária no cano 2 vezes por semana;

Limpeza dos bebedouros dos animais de estimação;

Se possível colocar telas de proteção nas janelas e mosquiteiros na cama para dormir;

Durante o dia, onde a ação do mosquito é mais ativa, o uso de roupas que impeçam sua picada e/ou o uso de repelente conforme indicações colaboram na proteção contra a picada.

 

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA