VÁRZEA GRANDE

Rosário Oeste

Investimentos transformam o sistema municipal saúde

Alex Berto, além de investir em profissionais qualificados e equipamentos de última geração, está preocupado em atender mais e melhor a população.

Publicado em

Saúde

Equipamentos adquiridos através da Prefeitura, esperam por credenciamento para utilização dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Amparo em Rosário Oeste.

Cumprindo com mais um compromisso de campanha, o prefeito Alex Berto, está reestruturando o sistema de saúde no município, adequando para realidade da população, que antes era obrigada a se deslocar até outros municípios, para receber atendimento, seja dos mais simples até os mais complexos.

Durante a semana passada, a Prefeitura de Rosário Oeste já tinha apresentado o Dr. Remo Coelho, ortopedista e cirurgião, responsável por restabelecer a realização dos atendimentos cirúrgicos de baixa complexidade na região, transformando assim a vida dos pacientes, que em muitos casos, tinham que se deslocar até as cidades vizinhas, como Nobre ou Cuiabá, para fazer os mais simples tratamentos de saúde.

“Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os dois últimos aparelhos instalados no Hospital Municipal, foram adquiridos através de recursos do Sicredi, que fez a doação para a saúde de Rosário Oeste.

O próximo passo da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, será fazer o credenciamento dos leitos equipados, junto ao Ministério da Saúde, informou Anderson Rodrigo, secretário municipal de saúde.

Com o anuncio dessas aquisições, mostra que o prefeito, Alex Berto, além de investir em profissionais qualificados e equipamentos de última geração, está preocupado em atender mais e melhor a população de Rosário Oeste.

“Sabíamos desde o princípio, das dificuldades que iriamos enfrentar no setor da saúde, ainda mais atravessando um período tão complicado, como este da pandemia, mas graças Deus, e ao empenho dos servidores, que estão trabalhando para atender de melhor forma possível, para atender nossos moradores”, explicou Alex.

 

Leia Também:  Município do Rio de Janeiro supera 100 mil casos de covid-19

Foto: Assessoria/Prefeitura

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Publicados

em


O Ministério da Saúde recebeu hoje (27) mais dois lotes com 3,615 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. Os imunizantes chegaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro lote, com 982.800 doses, chegou às 4h45, e o segundo lote, com 2.632.500 doses, chegou às 6h51, ambos vindos de Amsterdam.

Os lotes são o nono e o décimo do segundo contrato da Pfizer com o governo brasileiro, que prevê a entrega de 100 milhões de vacinas até dezembro.

A farmacêutica Pfizer já cumpriu primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal na primeira semana de outubro.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá retoma a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza com ‘Drive Thru’ e mais 101 pontos de imunização
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA