VÁRZEA GRANDE

COREME-ECSP

Inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica

A prova objetiva ocorrerá no dia 05/02, e o horário foi alterado para o período vespertino.

Publicado em

Saúde

Foto: Luiz Alves - SECOM-CUIABÁ

Encerram-se nesta sexta-feira (20), as inscrições do processo seletivo para preenchimento de duas vagas no Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do ano de 2023, da Comissão de Residência Médica da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (COREME-ECSP). As inscrições são realizadas pela Internet, no endereço eletrônico www.periop.com.br/coremeecsp.

O horário da prova objetiva, que ocorrerá no dia 05/02 (domingo), foi alterado para o período vespertino, conforme publicado na Gazeta Municipal nº543, no dia 16,(http://gazetamunicipal.cuiaba.mt.gov.br/api/api/editions/viewPdf/10287).

A segunda etapa, de entrevista e análise de currículo, terá caráter classificatório, e ocorrerá no dia 10 de fevereiro. Serão convocados para esta etapa somente os candidatos classificados na prova objetiva, conforme item 3.2 do edital.

Segundo o coordenador da COREME-ECSP, Dr. Alberto Bicudo Salomão, o candidato que necessitar de atendimento especial para a realização da prova deverá indicar, no ato de inscrição, e entregar laudo médico (original ou cópia autenticada), em envelope lacrado, no endereço divulgado no edital, até o dia 20/01/2023.

Paulo Rós, diretor-geral da ECSP, explica que os candidatos aprovados deverão desenvolver as atividades no Hospital Municipal São Benedito, Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá ou em outras instituições conveniadas à COREME-ECSP.

Leia Também:  Anvisa rebate questionamentos do presidente Bolsonaro sobre vacinação

Todos os detalhes do certame estão previstos no edital nº 01/22, publicado na Gazeta Municipal nº 522, no dia 16/12/2022 (http://gazetamunicipal.cuiaba.mt.gov.br/api/api/editions/viewPdf/10254).

O Programa de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/SESU/MEC), e tem duração de três anos. O início do Programa de Residência Médica é de caráter imediato. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 15/02/2023 e a matrículas serão realizadas no dia 16/02/2023.

Fonte: SECOM CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida

Publicados

em

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) fará um webinar nesta segunda-feira (6), a partir das 15, para tratar da nova norma sobre reprodução humana assistida. Durante o seminário, o regulamento será apresentada por Renata Parca, que há 17 anos integra a área responsável pelo tema. A moderação será feita pelo gerente da área de Sangue, Tecido, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas, João Batista da Silva Júnior.

Segundo a Anvisa, as novas regras têm como objetivo dar mais segurança sanitária, acessibilidade e dinamismo ao processo de reprodução humana assistida, em vista da sua demanda crescente pela população. A legislação também foi atualizada contemplando as mudanças no setor, que está sempre se modernizando quanto a novas técnicas, terapias e tecnologias.

Entre os temas que serão discutidos no seminário está o  novo modelo de importação de gametas e embriões, as atualizações com relação aos testes laboratoriais de pacientes e doadores de gametas, e a necessidade de um profissional responsável pela garantia da qualidade nos estabelecimentos. No Brasil, há 183 Centros de Reprodução Humana Assistida (CRHAs) em funcionamento, conforme dados do Sistema Nacional de Produção de Embriões (SisEmbrio) da Anvisa. 

Leia Também:  Polícia Civil prende integrante de organização criminosa

A participação do webinar pode ser feita por este link   no dia e horário do evento.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA