VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Juína, Guarantã do Norte e Água Boa

DR. EUGÊNIO COMEÇA A CONSOLIDAR COM CONSTRUÇÃO DE TRÊS CENTROS DE HEMODIÁLISE

Dr. Eugênio propôs a política pública em 2019. Projeto de Lei Nº 1409/2024, de autoria do deputado, trata do tema

Publicado em

Saúde

Foto: Assessoria

Dr. Eugênio defende a melhoria da política para os pacientes que têm insuficiência renal crônica. “Estamos levando serviço de hemodiálise para várias regiões importantes do interior de Mato Grosso”, disse.

“Nós vamos atenuar e diminuir o sofrimento desses pacientes. Fazendo com que eles percorram distâncias menores, fazendo com que 3 vezes por semana possam ser atendidos pela hemodiálise. Isso é fazer pelo povo de Mato Grosso e do Araguaia, é fazer divisão de renda”, esclarece.

A prática da descentralização dos serviços de saúde de alta complexidade e acesso pela população em Mato Grosso, principalmente no Araguaia, defendida pelo deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB), começa a se tornar realidade.

Uma comprovação disso é a construção do centro de hemodiálise de Água Boa, anexo ao Hospital Regional Paulo Alemão, para o qual o deputado destinou emenda de R$ 2 milhões e que tem parceria do Governo do Estado e prefeituras. Mais 2 centros também estão em construção em Juína e Guarantã do Norte.

Outro passo importante com a política pública de saúde foi dado na última quarta-feira-feira (08/01), com a aprovação pelos deputados do Projeto de Lei nº 1409/2024, de autoria do Dr. Eugênio.

A proposta estabelece diretrizes para a Política Estadual de Atenção Integral à Saúde das Pessoas com Diagnóstico de Doença Renal Crônica. O objetivo do projeto é promover ações integradas e coordenadas para prevenir, diagnosticar, tratar e reabilitar as pessoas com insuficiência renal crônica, com melhoria da qualidade de vida e mortalidade dos pacientes.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Hospital Estadual Santa Casa realiza dezenas de cirurgias pediátricas  nesta sexta-feira (24) e sábado (25)

Procedimentos são de media complexidade e irão beneficiar crianças de diferentes municípios do estado

Publicados

em

Foto: Lenine Martins/Arquivo Gcom

Nos dois dias de ação (sexta-feira (24) e sábado(25),a previsão é de que sejam realizados 50 procedimentos eletivos pediátricos em crianças reguladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS)., no Hospital Estadual Santa Casa

Durante o mutirão, serão realizados os seguintes procedimentos: hernioplastia inguinal unilateral e bilateral; postectomia; hérnia umbilical; exérese de cisto dermoide; exérese de cisto branquial; exérese de gânglio linfático e tratamento cirúrgico de hipertrofia dos pequenos lábios.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que o mutirão realizado pelo Hospital Estadual Santa Casa é de extrema importância para a diminuição da demanda de procedimentos cirúrgicos através do programa Fila Zero nas Cirurgias em Mato Grosso.

O diretor da unidade, Rodrigo Guimarães, ressaltou sobre a necessidade dos pacientes manterem o cadastro no SUS atualizado.

Atualmente, a unidade possui 50 leitos pediátricos e 5 salas de cirurgias que auxiliam no suporte aos mutirões.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA