VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Saúde

Desinfecção biológica é feita em 5 postos de saúde de Sinop

Publicado em

Saúde

Da Redação.

Os trabalhos de desinfecção biológica, com hipoclorito de cálcio 65%, passaram pelas cinco Unidades Básicas de Saúde que atendem pessoas com sintomas gripais e suspeitos de Covid-19. Na sexta-feira, dia 24, a higienização foi realizada nos postos Oliveiras, Palmeiras e Ibirapuera e no sábado, dia 25, foi a vez das unidades Menino Jesus e Sebastião de Matos.

Conforme a diretora da Vigilância em Saúde Municipal, Theanny Salerno, a ação é de grande importância para o coronavírus não se propagar no município durante este período de pandemia. “A determinação da prefeita Rosana Martinelli é que façamos o possível para prevenir a população de um possível contanto com o vírus e esse trabalho vem para somar junto a diversas medidas de precaução que já estamos [gestão] tomando”, afirma a diretora.

Na quinta-feira, dia 23, o serviço de desinfecção foi realizado na avenida Júlio Campos, por se tratar de um local com grande fluxo de pessoas em Sinop. No início desse mês, dia 02, foram contemplados com a limpeza os parques, praças e academias ao ar livre localizadas da região do cemitério, da Praça da Bíblia, na rotatória das Avenidas Itaúbas com Jatobás, nos espaços públicos do bairro Alto da Glória, Sebastião de Matos, Vila Mariana, Belo Ramo (escola), Vila América, Menino Jesus, Pérola, Pequena Londres, Dauri Riva, Maringá, Pimaveras (associação), Recanto dos Pássaros, Estádio e rotatória das avenidas Palmeiras com Itaúbas.

De acordo com a prefeita Rosana Martinelli, há uma grande preocupação do Poder Executivo em manter o bem-estar e a saúde da população e a prevenção é o melhor caminho. Com a vigência do novo Decreto Municipal (Decreto 083/2020), que impõe condições, mas libera grande parte do comércio para funcionamento, aumentará o número de pessoas circulando pelas ruas da cidade em busca da prestação de serviços ou de mercadorias e isso, segundo a gestora, pede uma atenção especial.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Sinop, com Águas de Sinop e Corpo de Bombeiros.

 

Foto: Prefeitura Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Saúde

Hospital Regional de Sinop já realizou 2,3 mil cirúrgias

O hospital possui 4 salas cirúrgicas, 28 leitos exclusivamente ortopédicos e outros 18 leitos voltados para procedimentos cirúrgicos gerais.

Publicados

em

SECOMMT

O Hospital Regional de Sinop, gerido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), realizou 2.342 procedimentos cirúrgicos no primeiro semestre de 2025. A unidade realizou, em média, 390 procedimentos por mês. Além disso, foram realizadas 1.860 consultas ambulatoriais de diversas especialidades por mês.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a unidade é uma referência para a população da região ao proporcionar atendimento de qualidade para os cidadãos. “O Hospital Regional de Sinop é referência para os moradores da região Teles Pires e realiza diversos procedimentos com qualidade e eficiência, além de contar com mais de 90% de sua estrutura modernizada, para melhor atender à população”, afirmou.

O Hospital Regional realiza, desde 2022, atendimentos e procedimentos na especialidade de oftalmologia e, no primeiro semestre de 2025, foram agendadas 980 consultas de pacientes de 47 municípios diferentes, conforme dados do Cartão SUS. Neste mesmo período, foram realizadas 72 cirurgias eletivas, de pacientes de 10 municípios.

A unidade também atende nas especialidades de neurocirurgia, cirurgia vascular, UTI/UCI Pediátrica, UTI Adulto, Oftalmologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Emergência, Cardiologia, Neurologia e Cuidados Paliativos, tanto média, quanto em e alta complexidade.

“Os resultados alcançados neste primeiro semestre refletem o fortalecimento da capacidade de atendimentos do Hospital Regional de Sinop. Importante destacar também que o alcance desses números é graças ao empenho de muitos atores, sejam eles enfermeiros, médicos, farmacêuticos e todos os demais. Seguimos empenhados em garantir a prestação de serviços com qualidade, eficiência e de forma humanizada”, concluiu o diretor da unidade, Jean Carlos Alencar.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA