VÁRZEA GRANDE

Saúde

Covid-19: Rio faz repescagem de vacinação para quem tem 35 anos

Publicado em

Saúde


A cidade do Rio de Janeiro faz hoje (22) e amanhã (23) repescagem de vacinação contra covid-19 para quem tem 35 anos ou mais. O calendário original previa, nesta semana, repescagens apenas na quarta-feira (21) e no sábado (24), mas a prefeitura resolveu adicionar mais dois dias em razão da baixa cobertura vacinal nesta faixa etária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quem tem mais de 35 anos deve procurar os pontos de vacinação preferencialmente à tarde. Quem tem 35 anos pode ir aos postos em qualquer horário.

A secretaria informou, ainda, que até o momento 70% dos adultos do Rio já receberam pelo menos a primeira dose.

Entre os idosos, 90% já foram imunizados com o esquema vacinal completo (que inclui duas doses para Coronavac, AstraZeneca e Pfizer e uma dose para Janssen).

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado e Conselho convocam reunião com gestores municipais para tratar sobre a atualização dos dados de vacinação
Propaganda

Saúde

Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país

Publicados

em


O Ministério da Saúde informou há pouco que vai distribuir mais 10,2 milhões de vacinas contra a covid-19 aos estados. As remessas começarão a chegar a partir de hoje (26). A entrega de todos os lotes deve ser finalizada na quarta-feira (28).

De acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.

Desde o início da vacinação, foram distribuídas 174 milhões de doses para todo o país, por meio do Programa Nacional de Imunização. Mais de 131 milhões de doses foram aplicadas (D1 – 94.5 milhões e D2 – 37 milhões).

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Técnicos da Anvisa inspecionam laboratório indiano que produz Covaxin
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA