VÁRZEA GRANDE

Saúde

Covd-19: Rio aplica 2ª dose da Pfizer em quem tem 50 anos ou mais

Publicado em

Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro anunciou que começa amanhã (21) a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a covid-19 em pessoas com 50 anos de idade ou mais. Esse grupo terá intervalo de 21 entre a primeira dose e a segunda.

Na mesma rede social, o prefeito Eduardo Paes disse que cerca de 23 mil pessoas acima dessa faixa etária ainda não receberam a segunda dose da vacina. Para receber a segunda dose, porém, é necessário apresentar documento de identificação original com foto, número do CPF e o comprovante da primeira dose, informou a SMS.

Já a imunização de adolescentes será retomada na próxima quarta-feira (22), para meninas de 13 anos. Elas poderão se vacinar também no dia 23. Já os meninos de 13 anos irão se vacinar na sexta-feira (24).

Leia Também:  Rio vai contratar leitos da rede privada para pacientes com covid-19

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Mais de 3,6 milhões de vacinas da Pfizer chegam ao Brasil

Publicados

em


O Ministério da Saúde recebeu hoje (27) mais dois lotes com 3,615 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. Os imunizantes chegaram no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O primeiro lote, com 982.800 doses, chegou às 4h45, e o segundo lote, com 2.632.500 doses, chegou às 6h51, ambos vindos de Amsterdam.

Os lotes são o nono e o décimo do segundo contrato da Pfizer com o governo brasileiro, que prevê a entrega de 100 milhões de vacinas até dezembro.

A farmacêutica Pfizer já cumpriu primeiro contrato de 100 milhões de doses da empresa com o governo federal na primeira semana de outubro.

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Brasil registra 3,8 milhões de casos do novo coronavírus
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA