VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Várias reclamações

Contrato da médica é rompido pela Prefeitura de Alto Paraguai após acusações de grosseria

As reclamações dos pacientes indicam que ela tem se comportado de maneira oposta, descumprindo suas obrigações contratuais

Publicado em

Saúde

Foto: Lucas Ninno/GCOM

A Prefeitura de Alto Paraguai (200,0 km de Cuiabá), optou por rescindir o contrato com uma médica devido ao seu comportamento inadequado com os pacientes. A profissional, contratada como pessoa jurídica em 2022 sem processo de licitação, prestava serviços como plantonista no Pronto Atendimento (PA) da cidade.

O comportamento da médica gerou várias reclamações de pacientes, que relataram falta de empatia, maus-tratos verbais, humilhações e atitudes grosseiras.

“Em razão das denúncias, a contratada foi notificada para que se manifestasse sobre os fatos. Contudo, as reclamações continuaram a ocorrer, e a conduta da profissional não se adequou às exigências éticas e de bom trato necessários ao atendimento médico”, diz trecho da rescisão.

Conforme o parecer jurídico, que fundamentou a rescisão contratual ressalta que a médica foi contratada para prestar serviços com qualidade, respeito e empatia, conforme os preceitos éticos e legais da medicina.

No entanto, as reclamações dos pacientes indicam que ela tem se comportado de maneira oposta, descumprindo suas obrigações contratuais.
Segundo o relato de uma moradora, em 14 de junho deste ano, ela entrou em contato com a direção do hospital, para informar que a médica atendeu uma paciente da zona rural com grosseria, deixando-a sem acompanhamento profissional.

Também relatou que a paciente preferia passar mal do que ser atendida pela médica.

“Já conheço Dra. trata a gente com grosseria e quando eu ligo no P.A e o Plantão é dela, me recuso a ir mesmo estando ruim” (sic).

“A rescisão contratual se mostra necessária para que haja o devido comprimento das cláusulas contratuais e para não gerar desgastes administrativos para a gestão administrativa da pasta da Secretaria Municipal de Saúde”, destacou a secretária de Saúde, Danielle Tavares.

Ela determinou que seja instaurado um Processo Administrativo de Responsabilização (PAR) para apurar a conduta da médica, bem como punições, caso as denúncias sejam comprovadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Saúde

Campanha reforça a prevenção e tratamento do HIV/Aids e ISTs

A abertura oficial acontecerá na USF Pedregal, das 16h às 20h, com atendimento médico e de enfermagem, roda de conversa e a realização de testes rápidos.

Publicados

em

Foto: Adobe Stock

Na próxima quinta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde – SMS dá início à Campanha Dezembro Vermelho, iniciativa que tem como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A abertura oficial acontecerá na USF Pedregal, das 16h às 20h, com atendimento médico e de enfermagem, roda de conversa e a realização de testes rápidos.

Ao longo do mês, diversas ações serão realizadas em diferentes unidades básicas para atender a população. No Dia D, que acontece no sábado (07), a USF Jardim Imperial e a USF Jockey Club promoverão atividades como distribuição de preservativos em pit stops próximos às unidades, enquanto a USF Jardim Vitória oferecerá palestras, testes rápidos e encaminhamentos. Já no dia 10, a USF Osmar Cabral/Jardim Liberdade realizará testes rápidos e palestras em parceria com a eMULTI (equipe multiprofissional) nos horários das 11h às 13h e das 17h às 19h. No dia 14, a USF CPA III e a USF Guia realizarão testes rápidos, palestras e outras ações voltadas para a saúde e bem-estar da comunidade.

Para o coordenador de Serviços Especializados / IST, Flavio Rangel, A campanha é uma iniciativa essencial para o enfrentamento das ISTs no município. “O Dezembro Vermelho é mais do que um mês de conscientização; é uma oportunidade de reforçar a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do combate ao estigma relacionado às ISTs. Convidamos toda a população a participar das atividades e cuidar da sua saúde de forma integral”, destacou Rangel. 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA