VÁRZEA GRANDE

Saúde

Brasil ultrapassa 100 milhões de pessoas com ciclo vacinal completo

Publicado em

Saúde


O Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covi-19 completo – as duas doses ou a dose única no caso da vacina da Janssen.

Apesar da marca, o país não imunizou mais da metade da população, atingindo 47% da população totalmente vacinadas.

No total, foram aplicadas 249,7 milhões de doses na população, sendo que 149,7 milhões receberam a primeira dose, e 100 milhões tiveram a aplicação das duas doses ou dose única.

No quadro internacional, o Brasil ocupa a 62ª posição no ranking de países na vacinação contra a covid-19 em relação à população de cada nação, segundo a Universidade Johns Hopkins, com sede nos Estados Unidos.

O país, no entanto, está acima da média mundial, de pouco mais de 35%. Quando considerados os números absolutos, o Brasil fica na quarta posição como país com mais doses aplicadas, atrás de Estados Unidos (187,7 milhões), Índia (272,6 milhões) e China (1,047 bilhão).

Edição: Fernando Fraga

Fonte: EBC Saúde

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quarentena impediu 40 mil mortes em São Paulo, estima governo estadual
Propaganda

Saúde

Cidade de Rosário Oeste é atendida pela Carreta do Projeto Imuniza-Sus

através da Secretaria Municipal de Saúde, a carreta de imunização tem por objetivo, levar a prestação de serviços aos locais mais distantes das comunidades

Publicados

em

A Carreta do Projeto Imuniza-Sus, que percorreu comunidades rurais de Rosário Oeste, realizando imunização para as pessoas da região que ainda não havia tomado as principais vacinas, contra vários tipos de doença.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde, a carreta de imunização tem por objetivo, levar a prestação de serviços aos locais mais distantes das comunidades rurais.
As comunidades atendidas são: Cedral, Cocal, Forquilha do Rio Manso, Bauxi, e também a cidade de Rosário Oeste. Ao todo, foram atendidas mais de 400 pessoas e aplicadas mais 800 doses de vacinas.

O setor da saúde, é uma das prioridades da gestão Alex Berto, que mesmo antes de assumir o mandato, já atuava na área e sabe da importância que é o sistema de saúde atendendo nas comunidades.

“É nosso compromisso trabalhar por aqueles que mais precisam, que estão mais distantes, hoje, só estamos fazendo o que falamos lá na campanha que íamos fazer, sabemos que a estrada é longa, ainda há muito trabalho, mas podem ter certeza que nossa equipe está buscando atender a população mais e melhor”, disse Berto.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: lote de 1 milhão de vacinas da Pfizer chega ao Brasil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA