Fé e Vida
Virginia Mendes lança programa Fé e Vida com Padre Fábio de Melo para promover saúde mental
Idealizado pela primeira-dama de MT, projeto contará com palestras do padre Fábio de Melo e passará por seis cidades, abordando prevenção e tratamento de transtornos mentais.
Política
Preocupada com o aumento dos casos de transtornos mentais em Mato Grosso, a primeira-dama Virginia Mendes idealizou o Programa Fé e Vida, que busca prevenir e tratar questões relacionadas à saúde mental.
O lançamento será no próximo dia 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá.
O evento contará com a presença do padre Fábio de Melo, conhecido nacionalmente por sua trajetória como sacerdote, escritor, cantor e professor universitário.
Fábio de Melo já enfrentou a depressão e perdeu um ente querido para a doença, experiência que o motivou a trabalhar ativamente na conscientização sobre a importância da saúde mental.
O programa Fé e Vida terá palestras e atividades que abordarão os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de pânico, estresse pós-traumático (TEPT) e transtornos alimentares.
O evento também contará com a participação de equipes da Secretaria de Estado de Saúde, do Hemocentro e outros órgãos ligados à saúde pública.
“O objetivo é levar à população informação, prevenção e alternativas de tratamento, mostrando que saúde mental é um tema urgente que precisa ser tratado com seriedade e cuidado”, afirmou Virginia Mendes.
Além da capital, o programa seguirá para outras cidades: Sorriso (13/12), Campo Novo do Parecis (14/12), Tangará da Serra (15/12), Campo Verde (17/12) e Nova Marilândia (18/12).
O apoio logístico e a organização estão sendo realizados pela MT Par, sob a liderança de Wener Santos, que reforçou a importância de descentralizar o atendimento em saúde mental no estado.
A iniciativa reforça a necessidade de cuidados multidisciplinares, como psicoterapia, acompanhamento psiquiátrico, suporte familiar, e a adoção de hábitos saudáveis, como prática de exercícios físicos e técnicas de relaxamento. “Nosso foco é levar acolhimento e esperança para quem sofre e para seus familiares”, concluiu Virginia Mendes.
Política
Prefeitura de Livramento entrega novos filtros de purificação de água
Esses filtros removem ferro e manganês, substâncias que causam turvação e coloração amarelada na água,
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, por meio do Departamento de Água e Esgoto (DAE), entregou, nesta sexta-feira (17), novos filtros de zeólita para purificar a água. Esses filtros ajudam a eliminar odores desagradáveis, reduzir a turbidez e melhorar o sabor, incluindo a remoção de gostos metálicos, comuns. A iniciativa atende a um antigo pedido da população.
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
-
Polícia1 dia atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Esporte5 dias atrás
Participação de primeira gestora municipal foi um dos marcos dessa edição