VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

AGORA NÃO

VIRGÍNIA MENDES DIZ QUE NÃO TEM PROJETO PARA DEPUTADA FEDERAL E QUE “JÁ BASTA O MARIDO”

A presença de Virgínia em eventos políticos é cada vez maior

Publicado em

Política

Secom - MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, é muito conhecida pela sua forte atuação em agendas de cunho social e, reconhecidamente, possui trânsito livre na cena política do Estado. Devido ao seu prestígio, sempre está com uma agenda política eleitoral cada vez mais cheia e por essa participação cada vez mais ativa no governo de Mendes (União Brasil), o nome da primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, tem sido mencionado como possível candidata a um cargo político nas eleições de 2026. No entanto, ela negou ter essa intenção, pelo menos por enquanto, afirmando que o marido – o governador Mauro Mendes – já é suficiente.

“Não tenho pretensões. Já basta o marido, tá bom, senão meus filhos que me deserdam. No momento não tem [possibilidade de se candidatar a deputada federal]”, disse nesta sexta-feira (23) no evento de inauguração do Ambulatório de Atenção à Transexualidade, do Centro de Referência em Média e Alta Complexidade (Cermac) de Cuiabá.

A primeira-dama esteve presente no evento representando o governador. Sua presença em eventos desse tipo tem se tornado cada vez mais frequente, inclusive no interior do estado, em agendas de inaugurações ou demonstrando apoio a candidaturas.

Nesta semana, por exemplo, Virginia esteve em Juara acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para acompanhar os trabalhos do Mutirão da Cidadania, uma iniciativa idealizada por ela e promovida pela Secretaria de Assistência Social (Setasc). A área de assistência social é uma das que Virginia atua com mais intensidade, envolvendo-se na elaboração e desenvolvimento de programas sociais em áreas como habitação, alimentação e saúde.

Em Juara, Virginia também lançou a candidatura de Sandy de Paula (União Brasil) à prefeitura da cidade. Como primeira-dama, ela é uma defensora das candidaturas femininas e da maior participação das mulheres na política.

Neste mesmo evento em que inaugurou o laboratório a pessoas transexuais, a primeira-dama endureceu críticas às leis penais brasileiras. Em suas declarações, ela manifestou preocupação com a impunidade em casos de feminicídio e defendeu a necessidade de mudanças profundas na legislação penal para coibir esses crimes e proteger as mulheres.

Ela argumentou que a legislação atual não tem sido eficaz na prevenção e punição dos feminicídios. Segundo ela, é preciso agir de forma mais enérgica para garantir que os criminosos e agressores sejam responsabilizados por seus crimes e que as mulheres tenham mais segurança.

Em meio à intensificação da agenda de Virginia Mendes, o governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou que sua esposa exerce total autonomia sobre os compromissos dela.

O gestor admitiu que eles dois costumam tratar sobre o assunto, mas descartou interferir na agenda de sua mulher. Além disso, o governador elogiou a primeira-dama, afirmando que ficou muito feliz em acompanhar o amadurecimento, desenvolvimento pessoal e político dela.

“A Virginia conquistou e construiu ao longo desse período. Não só o papel de primeira dama, mas ela conquistou e construiu um papel que é dela, que é das mulheres, a sua independência, a sua autonomia e eu fico muito, mas muito feliz mesmo de ver como ela se desenvolveu, cresceu pessoalmente e politicamente”, disse o governador em entrevista ao Olhar Direto na abertura do Congresso Nacional de Aviação, que acontece no Aeroporto Executivo Santo Antônio, em Santo Antônio de Leverger.

“Ela tem toda autonomia para decidir as agendas que ela faz, a agenda que ela vai. Normalmente nós conversamos sobre isso, mas as decisões sobre ela é ela que toma. É ela que decide onde ela vai participar. Hoje eu sei que ela está lá em Juara participando de algumas atividades do governo e também a noite de algumas atividades da política eleitoral”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

“Ninguém cala minha boca”, diz presidente da Câmara ao denunciar situação no Pronto-Socorro de Várzea Grande

Presidente da Câmara de VG denuncia falhas no Pronto-Socorro e dispara: “Tenho independência. Em minha boca, ninguém cala”.

Publicados

em

Câmara Municipal de VG

Em tom firme e indignado, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande fez um pronunciamento contundente durante sessão plenária ao revelar denúncias graves sobre a estrutura do Pronto-Socorro do município. Ele criticou a falta de equipamentos essenciais na unidade e afirmou que seguirá denunciando irregularidades, independentemente de pressões políticas.

“Eu também recebi uma denúncia muito séria a respeito do Pronto-Socorro, principalmente sobre a Sala Vermelha. Nós temos 13 leitos e apenas 4 respiradores. Isso significa que, se todos precisarem ao mesmo tempo, só quatro podem ter uma chance de sobreviver”, alertou o parlamentar.

O presidente reforçou sua independência política e afirmou que não deve satisfações à prefeita nem à secretária de Saúde. “Não mando recado. Não devo nada para a secretária, não devo nada para a prefeita. Sou independente. E o que tiver para falar, eu vou falar”, declarou.

O ponto alto do discurso foi a frase que ele repetiu com ênfase, desafiando qualquer tentativa de silenciamento: “Em minha boca, ninguém cala.”

Além da falta de respiradores, o vereador também apontou problemas constantes no fornecimento de ar comprimido, que, segundo ele, compromete ainda mais o atendimento na unidade hospitalar. “O ar está constantemente com problema. Vocês que elogiaram a gestão, eu não tenho nada para elogiar”, concluiu.

A denúncia acirrou os ânimos na sessão e deve repercutir nas próximas discussões sobre a saúde pública no município.

Veja vídeo;

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA