Política
Vídeo de projeto no Portão do Inferno não tem previsão nenhuma de execução
Política
Da Redação – Jean Borsatti
Um vídeo com informações sobre como supostamente ficaria o local conhecido como Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), foi divulgado em redes sociais e deixou várias pessoas empolgadas com a expectativa do local se tornar um Complexo Turístico, porém, como diz o velho ditado: “Tudo que é bom dura pouco”.
O Governo do Estado veio a público no final da semana passada para esclarecer toda a situação, de acordo com o Governo, o vídeo que vazou para grupos de Whatsapp, na verdade não passa de um simples estudo de viabilidade em sua fase inicial.
O vídeo começou a ser divulgado, principalmente em grupos de Whatsapp de jornalistas na manhã da última quinta-feira (17), porém que o divulgou não deu muitos detalhes referente ao que de fato seria.
É importante ressaltar que, apesar de haver um estudo em relação ao que será feito no Portão do Inferno, ainda não há previsão nenhuma, nem mesmo para que o projeto saia do papel.
De acordo com informações, o complexo deverá custar mais de R$ 1 milhão para os cofres públicos caso saia do papel, o que mais chamou a atenção daqueles que assistiram o vídeo e ficaram empolgados (com razão) foi justamente o fato de existir no projeto uma passarela transparente que liga o buraco de uma ponta a outra. De qualquer forma, sonhar não custa nada e sempre é bom fomentar o nosso imaginário.
Política
Governo de MT tem contas aprovadas pela Assembleia Legislativa
Aprovação seguiu parecer favorável do TCE para a gestão fiscal do Estado
A votação seguiu o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu aval para a aprovação das contas, no final de agosto do ano passado.
A Assembleia Legislativa aprovou as contas anuais do Governo de Mato Grosso, relativas ao exercício de 2023. A votação ocorreu em sessão plenária no início da tarde desta quarta-feira (22.1), em que a maioria dos deputados estaduais foi favorável à aprovação das contas.
.No parecer, o relator do processo, conselheiro Waldir Teis, apontou que houve execução plena dos planos e programas planejados pelo governo, redução no nível de endividamento público e cumprimento de percentuais superiores aos limites constitucionais e legais relativos à administração fiscal. O Estado aplicou, por exemplo, 29,65% para a manutenção e desenvolvimento do ensino, cujo limite é 25%; e 14,92% em ações e serviços públicos de saúde, que tem como limite, 12%.
Nas contas anuais de governo, o TCE apresenta um resultado da avaliação da conduta do chefe do Poder Executivo quanto ao planejamento dos gastos públicos, organização das ações e controle das políticas públicas. A partir dessa avaliação, emite um parecer prévio que é enviado à Assembleia Legislativa. A aprovação das contas pelos deputados reconhece a correta aplicação dos recursos públicos pelo Estado.
-
Polícia6 dias atrás
Policiais prende suspeito por tráfico de drogas em auto elétrica
-
Polícia7 dias atrás
Ladrões tentam furtar padrão de energia em obra residencial em Poconé
-
Política3 dias atrás
Permanência dos radares: Abilio Brunini vai remodelar os radares instalados
-
Emprego6 dias atrás
Resultado preliminar de concurso dos Correios é divugado
-
Polícia3 dias atrás
Sob efeito de bebidas, motociclista passa debaixo de trator em plena avenida
-
Saúde6 dias atrás
VG decreta situação de emergência na saúde pública devido as arboviroses
-
Variedades2 dias atrás
Resgatado por advogado com crateras na barriga, cachorro permanece internado em Cuiabá
-
Variedades6 dias atrás
Ipem-MT realiza Operação e fiscaliza produtos escolares em Cuiabá e Várzea Grande
Você precisa estar logado para postar um comentário Login