CÂMARA MUNICIPAL DE JANGADA
Vereador Diamante agride verbalmente secretário de Saúde
Secretário Hudson lamentou as agressões perpetradas pelo vereador Diamante, clara quebra de decoro parlamentar. Considerou-as um desrespeito não apenas à sua pessoa e à Prefeitura de Jangada, mas a todos os munícipes e, principalmente, à Casa de Leis do município.
Política

A sessão plenária da Câmara Municipal de Jangada, dessa quinta-feira, protagonizou baixaria gratuita por parte do vereador Edenilson J. de Barros [Diamante], que interrompeu várias vezes o secretário Hudson, da área de Saúde, com insultos altamente agressivos.

Secretário Hudson foi agredido verbalmente pelo vereador Diamante
Divulgação
O titular da Pasta de Saúde compareceu à Casa de Leis para tentar explicar, utilizando a tribuna, quais procedimentos vêm sendo adotados no tocante ao suprimento de medicamentos nas unidades SUS que o município gerencia.
Hudson rebateu serem falsas quaisquer informações aleatórias, sem procedência oficial, de que falta até Dipirona nos postos. Trata-se de um dos remédios mais utilizados nas unidades SUS, lenitivo de dores, e é imprescindível manter seu estoque.
Hudson desafiou quem diz isso a provar que falta esse medicamento e vários outros, inviabilizando o atendimento clínico a contento das necessidades da população.
De forma hostil, Diamante gritou para que Hudson respeitasse os vereadores e não mentisse dentro do Parlamento. “Você tem que nos respeitar”, disse repetidamente.
E enquanto gritava com Hudson, Diamante bateu reiteradamente com a mão contra a mesa, evidenciando estar no limite do seu controle emocional.
O secretário Hudson manteve a postura e não revidou essas agressões verbais. Os demais vereadores, por sua vez, se mantiveram calados, não endossando a atitude hostil do colega.
Diamante ainda se aproximou da tribuna do Legislativo com mais atitudes claramente violentas, como se fosse partir para a agressão física contra o secretário Hudson, o que não aconteceu.

Divulgação
Os altos brados do parlamentar assustaram muitas pessoas que assistiam à sessão, e a maioria foi embora. O esvaziamento do plenário, por causa dessa baixaria, foi automático. O tumulto encerrou a continuidade dos trabalhos na Casa de Leis.
Em entrevista à imprensa, o secretário Hudson lamentou as atitudes adotadas pelo parlamentar Diamante, não coerentes às de um homem público que representa a comunidade de Jangada, disse.
Hudson ainda lamentou não ter tido oportunidade de explicar pausadamente a exata situação da Saúde em Jangada.
“Eu quis explicar, e tentei isso, todos viram. Mas fui impossibilitado pelas atitudes violentas adotadas por esse parlamentar. Preferi nem revidar, a fim de evitar o pior”.
Conforme o titular da Saúde, é lamentável que coisas do tipo ainda aconteçam em recintos que tratam dos interesses populares.
“Tais insultos atingiram não apenas a mim, na qualidade de secretário, mas a todos os munícipes. Isso porque ele [vereador Diamante] se esqueceu de respeitar o próprio recinto público em que atua. Espero que reflita sobre sua atitude…”
Por site omatogrosso.com

Política
Polícia Civil deflagra operação contra crimes sexuais infantis em sete cidades de MT
Ação cumpriu 16 ordens judiciais em investigação sobre abusos cometidos por falso médico com envolvimento político em Canarana. Novas vítimas foram identificadas.

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Canarana, deflagrou na manhã desta quinta-feira (17/7) a Operação Verdades Secretas, que apura a prática de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. A ação teve como objetivo o cumprimento de 16 medidas judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e ordens de quebra de sigilo telemático.
A investigação teve início a partir de denúncias envolvendo um homem que se apresentava falsamente como médico e que mantinha vínculos políticos no município de Canarana (MT). Ele é apontado como autor de múltiplos abusos sexuais. De acordo com a Polícia Civil, há indícios concretos de diversas vítimas já identificadas.
As diligências foram realizadas simultaneamente nas cidades de Canarana, Água Boa, Querência, Gaúcha do Norte, Rondonópolis, Várzea Grande e Sorriso, todas em Mato Grosso, além de um mandado cumprido em Recife (PE).
Entre os alvos da operação estão oito pessoas ligadas ao principal investigado, incluindo sete mulheres que mantinham relações próximas com ele, aparentemente sem saber da existência uma da outra e um homem suspeito de envolvimento direto na produção e compartilhamento de material pornográfico envolvendo menores.
As investigações apontam que o principal suspeito se aproximava de mulheres com filhas ou com acesso direto a crianças, em um padrão recorrente de atuação. Há indícios de que algumas dessas mulheres possam ter colaborado de forma indireta com os abusos. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, computadores e outros dispositivos eletrônicos, que agora serão analisados para identificar outras possíveis vítimas e eventuais novos envolvidos.
Um dos episódios revelados durante a operação aponta que uma das investigadas teria realizado um aborto sob orientação do falso médico, embora a gestação não fosse dele. A conduta revela um cenário de manipulação e abuso psicológico. Além disso, novas vítimas de abuso sexual infantil foram localizadas, o que aumenta a gravidade do caso e reforça a necessidade de aprofundamento das investigações.
O principal suspeito está preso preventivamente, alvo de quatro mandados distintos, expedidos em inquéritos já concluídos. Ele foi formalmente indiciado por diversos crimes sexuais, com base nas provas reunidas até o momento.
*Sob supervisão de Gene Lannes
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário7 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
-
Economia7 dias atrás
Nova tarifa social Garante Isenção para Famílias de Baixa Renda em conta de energia eletrica
-
Variedades4 dias atrás
Detran-MT leva ações de trânsito a 25 cidades
-
Polícia6 dias atrás
Bombeiros de MT auxiliam expedição internacional em caverna submersa