Revolta
Vereador critica gestão e diz que município precisa é de ações, “não de uma digital influencer”
Vereador afirma que DAE/VG tapou vazamento para “esconder “situação da população”
Política

O vereador por Várzea Grande, Carlinhos Figueiredo (Republicanos), expressou revolta ao denunciar uma atitude inusitada do Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) para conter um vazamento de água próximo à Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari, na região do Chapéu do Sol. Segundo ele, enquanto a população sofre com a falta de água, a solução encontrada pelo órgão foi simplesmente tampar o vazamento com uma placa de ferro e pedra.
“Enquanto Várzea Grande está sem água, olha isso, ao lado da ETA do Pari, recém-inaugurada. Um morador ligou para o DAE, eles vieram e fizeram isso aqui, tamparam o vazamento para esconder as mazelas dessa administração”, criticou Figueiredo.
O vereador não poupou críticas à prefeita Flávia Moretti (PL), afirmando que a cidade precisa de trabalho efetivo, e não de uma “digital influencer”. Para ele, a prefeita deveria sair das redes sociais e enfrentar os problemas reais da população.
“Cadê o milagre que essa mulher disse que faria para melhorar nossa água? Esse é o milagre?! Que isso, prefeita! Saia das redes sociais, saia dos vídeos e vá trabalhar na rua, pisar na lama, ver de perto o que o povo está passando. Várzea Grande precisa de ações, não de uma digital influencer!”, disparou o vereador.
A Estação de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari foi inaugurada em fevereiro de 2024, com a promessa de solucionar o problema crônico de abastecimento na região. Com capacidade para tratar 250 litros de água por segundo, a unidade deveria beneficiar mais de 30 bairros e aproximadamente 140 mil moradores.
Veja o vídeo:

Política
Deputado Juca do Guaraná garante ambulância para Boa Esperança do Norte
Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem um grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) garantiu o envio de uma ambulância para o município de Boa Esperança do Norte (a 388 km de Cuiabá). A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma emenda impositiva empenhada pelo parlamentar. Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.
A ambulância será fundamental para garantir um atendimento médico mais rápido e eficiente, especialmente em casos de urgência, facilitando o transporte de pacientes para hospitais e unidades de saúde em cidades vizinhas.
“É uma grande honra ser o primeiro deputado a visitar Boa Esperança do Norte e contribuir com o desenvolvimento do município. A saúde é uma das áreas que mais exige atenção, e estou muito feliz em poder garantir uma ambulância para este município”, declarou o deputado.
A cidade tem se estruturado para atender às demandas da população. Além da ambulância, que é um passo importante para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região, a cidade ainda conta com o apoio de Juca, que se comprometeu a enviar mais recursos para a cidade.
“Sei que a cidade ainda está dando seus primeiros passos, mas com muito trabalho e dedicação, vamos continuar buscando recursos para que os moradores de Boa Esperança do Norte possam contar com serviços essenciais de qualidade. Vamos seguir unidos para melhorar a vida das pessoas em todo o estado, sempre com o compromisso de que a saúde e o bem-estar de cada cidadão são a nossa prioridade”, afirmou o deputado.
O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas. O envio da ambulância foi articulado pelos vereadores Professor Wellington, Marcão De Boa Esperança, Pepe De Piratininga, Olenil Lino e Rayala Faleiro, e pelos secretários Itamar Porto (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Silvio André (Saúde).
-
Judiciário6 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Judiciário7 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Polícia5 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde6 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito
-
Judiciário6 dias atrás
Juíza mantém ex-diretor do Cepromat réu em ação por desvio de R$ 8 milhões
-
Polícia4 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Política7 dias atrás
Maysa pede que Abilio interfira em postura de líder: “Desagrega”
-
Emprego6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições de seletivo com salários de R$ 15 mil