VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Política

Várzea Grande: Escola aposta em feira cultural com a temática voltada para a Amazônia

Publicado em

Política

Da Redação

A Escola Estadual Dom Bosco, de Várzea Grande, realizará a sua 1ª Feira Cultural na próxima quarta-feira (20.11). Intitulada “Um Olhar Para a Amazônia”, a mostra terá a participação de 620 alunos, que mostrarão trabalhos relacionados ao desmatamento, culinária, índice populacional, além dos rios da região. Os estudantes apresentarão atividades relativas a mortandade dos animais a destruição da fauna e flora. Na parte cultural, serão abordados o folclore com suas lendas, danças e músicas típicas da Amazônia. 

Todas as atividades apresentadas na feira cultural serão construídas pelos alunos e professores. A ideia é que os jovens se sintam protagonistas de seu próprio conhecimento, participando ativamente no processo.

Segundo a diretora Suzan Kelly de Souza Campos de Paula, a ideia nasceu de uma conversa informal, em sala de aula, sobre o desmatamento e as queimadas que vêm atingindo nossas florestas. “Os professores observaram que o assunto estava em foco nas mídias, e devido a esse problema mundialmente discutido a equipe gestora juntamente com os professores e alunos decidiram realizar um projeto”, assinala. No entendimento da diretora, os alunos necessitam saber da grande importância da Amazônia para a humanidade, passando assim a valorizá-la.

“Sem dúvida o nosso foco com esse projeto é fazer com que o aluno conheça melhor, para valorizar e aprender a preservar um bem que é de toda a humanidade, modificando as relações que o homem estabelece com a natureza e a forma de utilização de seus recursos” falo a professora de história Eliane Maria.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas

O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres

Publicados

em

Foto: Vicente Aquino

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.

Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.

O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.

O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.

Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA