Política
Várzea Grande: Escola aposta em feira cultural com a temática voltada para a Amazônia
Política
Da Redação
A Escola Estadual Dom Bosco, de Várzea Grande, realizará a sua 1ª Feira Cultural na próxima quarta-feira (20.11). Intitulada “Um Olhar Para a Amazônia”, a mostra terá a participação de 620 alunos, que mostrarão trabalhos relacionados ao desmatamento, culinária, índice populacional, além dos rios da região. Os estudantes apresentarão atividades relativas a mortandade dos animais a destruição da fauna e flora. Na parte cultural, serão abordados o folclore com suas lendas, danças e músicas típicas da Amazônia.
Todas as atividades apresentadas na feira cultural serão construídas pelos alunos e professores. A ideia é que os jovens se sintam protagonistas de seu próprio conhecimento, participando ativamente no processo.
Segundo a diretora Suzan Kelly de Souza Campos de Paula, a ideia nasceu de uma conversa informal, em sala de aula, sobre o desmatamento e as queimadas que vêm atingindo nossas florestas. “Os professores observaram que o assunto estava em foco nas mídias, e devido a esse problema mundialmente discutido a equipe gestora juntamente com os professores e alunos decidiram realizar um projeto”, assinala. No entendimento da diretora, os alunos necessitam saber da grande importância da Amazônia para a humanidade, passando assim a valorizá-la.
“Sem dúvida o nosso foco com esse projeto é fazer com que o aluno conheça melhor, para valorizar e aprender a preservar um bem que é de toda a humanidade, modificando as relações que o homem estabelece com a natureza e a forma de utilização de seus recursos” falo a professora de história Eliane Maria.
Política
Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas
O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.
Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.
O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.
O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.
Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.
-
Variedades7 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Variedades7 dias atrás
LEI DO SILÊNCIO PASSA A VALER EM CUIABÁ À PARTIR DAS 22H
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
Você precisa estar logado para postar um comentário Login