VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

75 ANOS COMO MUNICÍPIO

Várzea Grande comemora sua emancipação e reúne milhares em festa

RICA GASTRONOMIA, ARTESANATO DE QUALIDADE, SHOWS REGIONAIS E MUITA FESTA LEVOU A POPULAÇÃO AO CRISTO REI É TUDO DE BOM

Publicado em

Política

Foto: SECOM VG

“Várzea Grande, a partir de agora, vai realizar anualmente duas comemorações: no 15 de Maio – quando se comemora sua fundação – e, a partir deste ano, em 23 de Setembro, quando comemora a Emancipação Político-Administrativa”, disse o prefeito Kalil Baracat durante as comemorações dos 75 Anos.  Desde então, Várzea Grande se tornou a segunda mais importante cidade de Mato Grosso.

Mais de 8 mil pessoas prestigiaram as mais de 10 horas de realização das festividades, que contou com desfile cívico, apresentações culturais, shows regionais, além de artesanato, gastronomia, brincadeiras e, principalmente, muita comemoração e respeito pela história de Várzea Grande e de sua valorosa gente.

 

FOTOS: SECOM/VG

“Nossa maior intenção foi despertar nas pessoas o quanto é importante se comemorar datas que reforçam a história e principalmente os valores culturais e regionais de nossa cidade que apesar das dificuldades, tem muito o que comemorar e acreditar que estamos trabalhando por um futuro melhor para cidade e sua gente”, frisou Kalil Baracat acompanhado pela primeira-dama, a promotora de Justiça, Kika Dorileo Baracat, pelo senador Jayme Campos, pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares e diversos vereadores, por secretários municipais e diversas outras autoridades.

O senador Jayme Campos que já foi prefeito por três vezes em Várzea Grande frisou ser fundamental despertar nas pessoas o sentimento de amor ao país, ao Estado e a cidade onde se vive e a importância de nos dedicarmos para se viver em comunidade valorizando a história e a existência das pessoas que ajudaram a construir o que somos hoje e o que serem amanhã.

SECOM/VG

“Temos que reconhecer os esforços daqueles que no passado sobrepujaram dificuldades que hoje poderiam parecer fáceis, mas no passado, sem todo o aparato que existe hoje, se tornariam objetivos quase que insuperáveis, bem como, enaltecer os que hoje, como o prefeito Kalil Baracat, entre outros, trabalham para que o futuro de Várzea Grande e de suas futuras gerações seja ainda melhor”, explicou Jayme Campos reafirmando seu amor a cidade, a sua gente, a Mato Grosso e ao Brasil e a disposição de continuar trabalhando em prol de todos.

SECOM/VG

A primeira-dama e promotora de Justiça, Kika Dorilêo Baracat assinalou que o prefeito Kalil Baracat cobra de sua equipe de trabalho uma maior aproximação com a população e as diversas regiões existentes.  

Leia Também:  Diretor de empresa usa Tribuna Livre para fazer denúncia

SECOM/VG                                                                      SECOM/VG

“Vivemos em uma cidade de 300 mil habitantes e que cresce mais horizontalmente do que de forma vertical, então é importante promover eventos como estes para que a população sinta e compreenda que uma gestão não se faz apenas de obras físicas, mas também de políticas que despertem nas pessoas a satisfação em viver aqui, em constituir sua família aqui que é uma terra de oportunidades”, explicou Kika Dorilêo Baracat reforçando que a partir de agora Várzea Grande vai comemorar tanto sua criação em 15 de maio e sua emancipação político-administrativa em 23 de setembro.

SECOM/VG

Já o presidente da Câmara Municipal, Pedro Paulo Tolares, falando em nome dos vereadores presentes ao evento, parabenizou a Administração Municipal, sob o comando do prefeito Kalil Baracat em despertar junto à população o sentimento de amor por Várzea Grande e ajudar na construção de uma cidade ainda melhor para todos.
“Sentimentos de amor a terra, aos seus valores culturais são fundamentais na constituição de uma sociedade e seus valores”, assinalou o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande.

SECOM/VG

Kalil Baracat lembrou que a festa da Administração Municipal em comemoração aos 75 Anos de Emancipação Político-Administrativa de Várzea Grande, teve o cuidado de fomentar a economia do Grande Cristo Rei, mais precisamente do Parque do Lago, onde foi realizado o evento e reforçou a participação de parceiros como clubes de serviços.

SECOM/VG

“Fizemos um evento para Várzea Grande e para demonstrar nossos valores culturais, a riqueza de nossa gastronomia, de nosso artesanato e principalmente de bandas locais que permitiram que a festa fosse até de madrugada. É preciso agradecer ao Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Polícia Militar que juntamente com a Guarda Municipal levou segurança e tranquilidade nas mais de 10 horas de evento que tem uma única palavra que resume tudo, felicidade acima de tudo” disse Kalil Baracat.

Leia Também:  Atletas cegos recebem Moções de Aplausos em braile no Legislativo da capital

 

SECOM/VG

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Mauro Mendes: Não podemos aceitar que empresas de fora, ou brasileiras, desrespeitem nosso Código Florestal

Defesa veemente do governador Mauro Mendes ocorreu durante evento promovido pela CNI, no âmbito da COP 28.

Publicados

em

Secom - MT

O governador Mauro Mendes (União) defendeu rigorosamente que as empresas estrangeiras e brasileiras respeitem o Código Florestal e não adotem iniciativas que imponham restrições aos produtores rurais de nosso país, a exemplo da moratória da soja e da carne.
Defesa veemente do governador Mauro Mendes ocorreu durante evento promovido pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), no âmbito da 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28.
A moratória restringe a compra de soja e carne de produtores mato-grossenses, que abriram áreas legalmente a partir de 2008. Algumas empresas exportadoras tem adotado a prática por pressão de países da Europa, que é concorrente do Brasil na produção de alimentos.
“Não podemos aceitar que algumas empresas mundiais, até mesmo brasileiras, estabeleçam regras e normas que desrespeitem as leis brasileiras, o Código Florestal brasileiro, que é um dos mais requintados, sofisticados, robustos e restritivos mecanismos de proteção ao meio ambiente de nosso país”, pontuou.
Mauro explicou que a absoluta maioria dos produtores de Mato Grosso age na legalidade, abrindo áreas apenas dentro do perímetro permitido. No caso das áreas na Amazônia, por exemplo, o produtor só pode usar 20% da sua propriedade e precisa manter os 80% restantes inteiramente preservados.
“Há empresas que não estão respeitando isso e tentam estabelecer regras muito mais restritivas do que aquilo que está na lei. Muitas consequências dramáticas já estão acontecendo, com produtores vivendo a incerteza da venda daquilo que produzem. E mais consequências poderão acontecer se essas empresas não respeitarem o Código Florestal brasileiro e os marcos estabelecidos pela nossa legislação”, afirmou, endereçando a fala ao presidente da Câmara, Arthur Lira, para que possa travar esse debate no Congresso Nacional.
Também participaram do evento: Ricardo Alban, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Saleh Ahmad Salem Alzaraim Alsuwaidi, embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil; deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados; senador Veneziano Vital do Rêgo, vice-presidente do Senado Federal; Sidney Leon Romeiro, embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos; Osmar Chohfi, presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira; Helder Barbalho, governador do Pará; César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso; Paulo Araújo, deputado estadual; e Silvio Rangel, presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso.

Leia Também:  Comissão de Ética aprova parecer favorável a cassação de Abilio Brunini

 

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA