VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Escândalo Arroz importado

União já avalia cancelar leilão de arroz e exoneração de envolvidos no bombástico caso

A Conab negou qualquer interferência, favorecimento ou direcionamento do processo.

Publicado em

Política

Foto Guilherme Martimon / MAPA

ATUALIZADA às 10h07 – Segundo notícias veiculadas nesta segunda-feira (10), o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, reuniram-se com o presidente da Conab, Edegar Pretto, e o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, pela manhã em meio a polêmica envolvendo o leilão do arroz. De acordo com a publicação, eles avaliam a possibilidade do cancelamento ou a manutenção do leilão, até a necessidade ou não de exonerar pessoas envolvidas no certame. A situação tornou-se polêmica após empresas criadas por um ex-assessor do ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal, Neri Geller, que atua hoje no Ministério da Agricultura como secretário de Políticas Agrícolas, negociarem a venda de 44% do arroz importado vendido no leilão realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A Conab negou qualquer interferência, favorecimento ou direcionamento do processo. Neri Geller disse que não mantém contato com Robson e que nem sabia que ele havia participado do leilão.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Nova ligação entre Cuiabá e Várzea Grande transforma mobilidade e homenageia pioneira da política

Ponte Sarita Baracat é entregue após anos de impasses; obra facilita o tráfego e impulsiona o desenvolvimento regional

Publicados

em

Foto: reprodução:VGnotícias

O governador Mauro Mendes (União) entregou oficialmente nesta sexta-feira (25.04) a Ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Atalaia, em Cuiabá, e Parque do Lago, em Várzea Grande. A estrutura viária, aguardada há anos, homenageia a professora Sarita Baracat, figura histórica da política mato-grossense e primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita de Várzea Grande. A ponte possue 392 metros de extensão, e custou aos cofres  públicos 79,2 milhões.

Durante a cerimônia de inauguração, Mendes destacou a importância estratégica da ponte para a integração entre as duas cidades e para o fortalecimento da logística regional.

“Essa obra é um exemplo do que podemos conquistar quando trabalhamos juntos. A ponte facilitará a vida de milhares de cidadãos que circulam entre Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou o governador.

O projeto enfrentou diversos entraves desde sua concepção. Inicialmente, a construção estava sob responsabilidade das prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande. No entanto, dificuldades financeiras e burocráticas acabaram atrasando o andamento da obra. Diante disso, o Governo do Estado assumiu a execução do projeto.

“Ambas as prefeituras enfrentariam dificuldades para viabilizar esse investimento. O Estado então decidiu assumir essa responsabilidade e conseguimos entregar essa importante obra para a população”, disse Mendes.

O governador também aproveitou a ocasião para criticar os entraves legais e institucionais que costumam atrasar obras públicas no Brasil.

“Temos enfrentado muitos desafios, longas filas, questões ambientais e uma rigidez normativa que, por vezes, dificulta o progresso. Precisamos de mais agilidade para transformar boas ideias em ações concretas”, declarou.

Além da ponte, Mauro Mendes ressaltou outras frentes de atuação do Governo do Estado, como os investimentos em habitação. Nos últimos dias, o governador entregou mais de 500 apartamentos em Sinop, lançou a construção de 2.000 casas em Lucas do Rio Verde e entregou outras 192 unidades habitacionais em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA