CUIABÁ
Stopa avalia gestão e destaca investimentos históricos na pavimentação asfáltica da capital
Stopa ponderou que a gestão Emanuel Pinheiro entrará para a história da cidade em destaque aos investimentos promovidos de melhoria da qualidade de vida da população
Política

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, fez uma avaliação sobre os avanços conquistados pela capital nos últimos seis anos no que tange ao setor de infraestrutura, especialmente, de pavimentação asfáltica.
Stopa ponderou que a gestão Emanuel Pinheiro entrará para a história da cidade em destaque aos investimentos promovidos de melhoria da qualidade de vida da população, o que representa mais de 200 quilômetros de vias beneficiadas.
Os bairros: Jardim União, Jardim Florianópolis, Jardim Paulicéia, São João Del Rey, foram alguns dos exemplos citados pelo gestor durante seu pronunciamento, seguidos dos componentes estruturais como rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçadas e sarjetas.
Por outro lado, Stopa reconheceu que o aperfeiçoamento dos serviços é uma constante dentro da administração pública municipal, no entanto, elencou a importância dos serviços básicos para o bom funcionamento do município.
“A cidade está crescendo e existente muitas regiões aonde o asfalto precisa chegar. Tenho orgulho de ver e dizer o quanto a nossa gestão aplicou em recursos desde de 2017 em Cuiabá em asfalto, atendendo aos bairros Jardim Florianópolis, Del Rey, Jardim União, em fim, muitos outros, algo que ficará marcado na história e vida dos cuiabanos. Sabemos que tem muito há melhorar e garanto que eu o prefeito Emanuel Pinheiro estamos indo atrás, todos os dias, para buscar o melhor para a capital”, disse Stopa.
Para este ano, diversas regiões já constam no planejamento da Prefeitura de Cuiabá para serem contempladas com as ações desenvolvimentistas. Algumas delas, como os bairros Três Poderes, Chico Mendes, entre outras, encontram-se em fase adiantada de negociação.
Tapa-buracos
Recentemente, Stopa anunciou que as operações de tapa-buracos serão intensificadas em Cuiabá após o encerramento da temporada de chuvas por toda a cidade. Os corredores de ônibus e avenidas principais terão prioridade nos atendimentos, eliminando assim, os transtornos causados aos cidadãos neste período.
Na última quarta-feira (12), as equipes atuaram nos bairros Jardim Califórnia e Araes, bem como, às demandas emergenciais.
SECOM/CUIABÁ

Política
Comissão de Ética diz que denúncia contra presidente é “caso de polícia”
Parlamentares da Câmara de Várzea Grande afirmam que, se confirmada as ameaças, investigação deve ficar a cargo das autoridades e não da Casa.

Procurado o vereador Jânio Calistro presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Várzea Grande se manifestou após a divulgação do boletim de ocorrência registrado pelo influenciador Willian, que acusa o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB), de tentar silenciá-lo por meio de ameaças.
O parlamentar afirmou que acompanha o caso com atenção, mas reforça que cabe às autoridades competentes conduzir as investigações. Segundo ele, o episódio, se confirmado, configura um “caso de polícia”, e não um assunto institucional a ser tratado no âmbito interno da Câmara.
“Isso é um caso de polícia, não da Câmara”, resumiu Calistro Presidente da Comissão. O vereador destaca que, até o momento, não houve formalização de nenhuma denúncia na Comissão de Ética, o que inviabiliza a abertura de qualquer procedimento disciplinar interno.
Ainda segundo o parlamentar, a Comissão seguirá acompanhando os desdobramentos, mas qualquer responsabilização criminal depende da atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do GAECO, que já informou ter recebido outras denúncias relacionadas a agentes políticos do município.
Como diria Chico Buarque, em sua canção eternizada pela crítica social:
“Página infeliz da nossa história / Passado triste está guardado em nossas memórias / Das nossas novas gerações.”
A frase parece ecoar em episódios recentes da política local.
Em Cuiabá, algo semelhante ocorreu com o vereador Paulo Henrique (MDB), que enfrentou acusações graves que também teria supostamente uma ligação com uma facção criminosa e acabou preso. E posteriormente, cassado. Coincidentemente, o parlamentar também era do mesmo partido do atual presidente da Câmara de Várzea Grande. Diante disso, a pergunta que paira nos bastidores é inevitável: será que os desfechos serão os mesmos?
Até o fechamento desta matéria, a assessoria do vereador Wanderley Cerqueira não havia se manifestado sobre as denúncias, estamos a disposição de futuras manifestações.
Veja o vídeo:
-
Polícia3 dias atrás
Acusações de arbitrariedade e má gestão marcam comando da Guarda Municipal de Várzea Grande
-
Política5 dias atrás
Trump condiciona negociações com Lula ao fim da “caça às bruxas” contra Bolsonaro
-
Variedades7 dias atrás
Elefanta Kenya chega ao santuário em MT após viagem de 3.600 km
-
Política6 dias atrás
Produtores do agro em MT reagem mal a tarifa de Trump, aponta levantamento
-
Judiciário6 dias atrás
Músico é morto em clínica e ex-policial é condenado a quase 10 anos de prisão
-
Judiciário5 dias atrás
Ex-secretário de Saúde de Cuiabá é inocentado em caso de suposta irregularidade nos pagamentos a hospitais
-
Economia6 dias atrás
Nova tarifa social Garante Isenção para Famílias de Baixa Renda em conta de energia eletrica
-
Economia7 dias atrás
Expocomércio 2025 movimenta economia em Pontes e Lacerda