Política
Sinop: Forças de segurança reforçam orientações sobre aglomeração
Política
![](https://omatogrosso.com/wp-content/uploads/2020/04/Fiscalizacao-Sinop.jpeg)
Da Redação
Em meio ao cenário da pandemia do novo coronavírus, com a necessidade de se seguir medidas de prevenção, como a de isolamento social, não ocorrência de aglomerações, as forças de segurança de Sinop têm atuado fortemente em ações de orientação, percorrendo estabelecimentos comerciais da cidade com objetivo de alertar consumidores e empresas. O foco é que se atentem às regras do decreto estadual que autorizou a abertura das empresas, mas mediante cumprimento de regras.
Entre 30 de março a 02 de abril, 30 estabelecimentos foram visitados pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, dentre eles bares, espetinhos, restaurantes, Igrejas, Campos de Futebol e que, de acordo com o Decreto Estadual, ainda não poderiam realizar atendimento ao público. Todos foram orientados a fecharem as portas. Alguns poderiam trabalhar, apenas, com delivery.
Conforme explica Hermann Friederich, secretário Municipal de Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito/Guarda Civil tem também orientado a população quanto ao assunto. “Recebemos 32 ligações fazendo denúncias de estabelecimentos abertos e para tirar dúvidas do que pode e o que não pode ficar aberto. Grande maioria dessas denúncias era de estabelecimento que, de acordo com o Decreto Estadual, poderia funcionar”, destacou o secretário, ressaltando, ainda, a articulação conjunta com a PM.
Entre 27 e 29 de março, as equipes das forças de segurança visitaram 30 empresas. Algumas poderiam trabalhar, apenas, com delivery. “Intensificamos as rondas em toda a cidade e onde havia qualquer tipo de aglomeração, os Guardas Civis Municipais faziam a devida orientação”, explica Hermann Friederich,
O trabalho orientativo das forças de segurança continua sendo realizado de forma permanente, em especial, no período da noite. Conforme destaca o secretário de Trânsito, o poder público municipal lembra que nesta fase de enfrentamento à pandemia, é importante também a consciência das pessoas quanto à evitar aglomeração. “Temos sempre dito que a orientação é, quando possível, que se fique em casa. As pessoas podem consumir os produtos das empresas de alimentação sem precisar sair de casa. A saúde é muito importante e precisamos cuidar bem dela”, considerou Friederich.
Foto: Assessoria/Sinop
![O MATO GROSSO](https://omatogrosso.com/wp-content/themes/zox-news/images/logos/logo-nav.png)
Política
Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas
O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres
![](https://omatogrosso.com/wp-content/uploads/2021/06/MORADORES-DE-RUA-EM-CUIABA-FOTO-VICENTE-AQUINO.jpg)
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.
Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.
O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.
O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.
Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.
-
Variedades7 dias atrás
CONFIRA RECEITA DE UM BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO
-
Variedades6 dias atrás
FRANGO ASSADO COM BATATAS
-
Economia6 dias atrás
APÓS ALTA INFLAÇÃO PICANHA E CERVEJA FICAM MAIS CARAS EM 2025
-
Economia6 dias atrás
INFLAÇÃO DO PAÍS FICOU ACIMA DA META POR 8 VEZES
-
Polícia5 dias atrás
GOVERNO INVESTE EM CONSTRUÇÃO DE VILAS RESIDENCIAIS PARA PM EM MATO GROSSO
-
Variedades7 dias atrás
LEI DO SILÊNCIO PASSA A VALER EM CUIABÁ À PARTIR DAS 22H
-
CARROS & MOTOS4 dias atrás
BMW Motorrad confirma sete lançamentos para 2025, começando pela BMW R 1300 GS Adventure no primeiro trimestre
-
Saúde6 dias atrás
VÁRZEA GRANDE REALIZA 2ª CONFERÊNCIA MUNCIPAL DO MEIO AMBIENTE
Você precisa estar logado para postar um comentário Login