VÁRZEA GRANDE
Search
Close this search box.

Política

Sinop: Forças de segurança reforçam orientações sobre aglomeração

Publicado em

Política

Da Redação

Em meio ao cenário da pandemia do novo coronavírus, com a necessidade de se seguir medidas de prevenção, como a de isolamento social, não ocorrência de aglomerações, as forças de segurança de Sinop têm atuado fortemente em ações de orientação, percorrendo estabelecimentos comerciais da cidade com objetivo de alertar consumidores e empresas. O foco é que se atentem às regras do decreto estadual que autorizou a abertura das empresas, mas mediante cumprimento de regras.

Entre 30 de março a 02 de abril, 30 estabelecimentos foram visitados pela Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, dentre eles bares, espetinhos, restaurantes, Igrejas, Campos de Futebol e que, de acordo com o Decreto Estadual, ainda não poderiam realizar atendimento ao público. Todos foram orientados a fecharem as portas. Alguns poderiam trabalhar, apenas, com delivery.

Conforme explica Hermann Friederich, secretário Municipal de Trânsito, a Secretaria Municipal de Trânsito/Guarda Civil tem também orientado a população quanto ao assunto. “Recebemos 32 ligações fazendo denúncias de estabelecimentos abertos e para tirar dúvidas do que pode e o que não pode ficar aberto. Grande maioria dessas denúncias era de estabelecimento que, de acordo com o Decreto Estadual, poderia funcionar”, destacou o secretário, ressaltando, ainda, a articulação conjunta com a PM.

Entre 27 e 29 de março, as equipes das forças de segurança visitaram 30 empresas. Algumas poderiam trabalhar, apenas, com delivery. “Intensificamos as rondas em toda a cidade e onde havia qualquer tipo de aglomeração, os Guardas Civis Municipais faziam a devida orientação”, explica Hermann Friederich,

O trabalho orientativo das forças de segurança continua sendo realizado de forma permanente, em especial, no período da noite. Conforme destaca o secretário de Trânsito, o poder público municipal lembra que nesta fase de enfrentamento à pandemia, é importante também a consciência das pessoas quanto à evitar aglomeração. “Temos sempre dito que a orientação é, quando possível, que se fique em casa. As pessoas podem consumir os produtos das empresas de alimentação sem precisar sair de casa. A saúde é muito importante e precisamos cuidar bem dela”, considerou Friederich.

Foto: Assessoria/Sinop

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Prefeito de Cuiabá quer atendimentos às pessoas em situação de rua em instalações apropriadas

O ponto fixo está com previsão de ser montado na região da Avenida das Torres

Publicados

em

Foto: Vicente Aquino

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reforçou seu compromisso com a assistência social e de pessoas em situação de rua e pontua que o fornecimento de alimentos deve passar a ocorrer em um ponto fixo na capital.

Além das refeições, o município está montando, no antigo edifício da Assistência Social, um centro para a assistência aos moradores em situação de rua, com apoio de psicólogos e suporte das Secretarias de Saúde e de outras pastas. Existe também possibilidade de uma parceria com o Restaurante Popular, que atualmente já fornece refeições a partir de R$ 2,00.

O objetivo é evitar que as refeições sejam vendidas para aquisição de drogas, conforme denúncias recebidas pela gestão.

O prefeito Abilio Brunini, o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, e o promotor de Justiça Henrique Schneider Neto, percorreram pontos críticos da capital onde há grande concentração de usuários de drogas, na busca de soluções para o problema.

Esses locais, mantidos por traficantes terão a limpeza redobrada, instalação e câmeras de segurança do Programa Vigia Mais MT, iluminação e vigilância permanente.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA