VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Sessão histórica do TCE-MT conta com participação de mais de 50 municípios e 24 faculdades

Publicado em

Política

Da Redação

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) utiliza a tecnologia por videoconferência e dá um passo histórico com a realização, nessa quarta-feira (22), da primeira sessão ordinária remota. A sessão, que contou com a participação dos membros da Corte de Contas, do Ministério Público de Contas, advogados das partes envolvidas nos processos em pauta e da sociedade civil, pôde ser acompanhada em tempo real pelo site do TCE-MT, pelo canal no YouTube e pelo Instagram.

Ao longo da transmissão, 53 municípios do Estado e 24 faculdades integrantes do Programa TCE Estudantil acompanharam a sessão, totalizando mais de 500 pessoas. A Corte de Contas também disponibilizou uma sala para a sustentação oral dos jurisdicionados ou advogados.

Na abertura da sessão, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, ressaltou que o novo formato de transmissão das sessões veio para ficar e que muita coisa irá mudar mesmo após a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O presidente destacou ainda que foi necessário pensar na inclusão social no novo sistema de sessões julgadoras. “Por isso a presença, na tela, de um intérprete de libras ligado ao Centro de Apoio ao Suporte de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação”.

Participantes do Programa TCE Estudantil, estavam conectados à sessão 800 estudantes, professores e coordenadores pedagógicos de 10 diferentes cursos, tais como Técnico e Bacharelado em Secretariado Executivo, Direito, Núcleo de Práticas Jurídicas, Fisioterapia, Farmácia, Recursos humanos, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Negócio, Pedagogia, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O conselheiro Moises Maciel, corregedor-geral da Corte de Contas de Mato Grosso, transmitiu uma mensagem de boas-vindas aos participantes do programa, oportunidade em que os convidou para conhecer o TCE-MT e explicou um pouco do trabalho desempenhado pelo órgão. “Nosso trabalho é garantir a qualidade dos serviços públicos ao cidadão, como saúde e educação”, destacou.

O TCE Estudantil é coordenado pela Secretaria de Articulação Institucional e de Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT. Além do público estudantil, participaram membros da sociedade civil mato-grossense que receberam convites para participação por meio dos 15 mil e-mails enviados e 8 mil mensagens via WhatsApp.

 

Foto: TCE-MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos

Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais

Publicados

em

Foto: Gran cursos

A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.

“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA