VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política

Servidor que assinava laudo de desapropriação, agora fala que sabe a respeito de fraudes pela TV

Publicado em

Política

 

 

João Victor / Da Redação

Selma Santos, juíza da 7º vara de Cuiabá/MT, colhe depoimentos das testemunhas de defesa do procurador aposentado Francisco Gomes de Andrade Lima Filho, o “Chico Lima”, na atividade penal derivada da 4ª fase da “Operação Sodoma”. A ação investiga e analisa todas as fraudes e desvios de recursos públicos no processo de desapropriação da área correspondente ao bairro Jardim Liberdade. Estão previstos depoimentos do servidor da Secretaria de Cidades, Arnaldo Guia Taques, responsável por emitir laudo que referendou a desapropriação da área, e o porteiro Sebastião Farias, que entregou o nome para criar a empresa SF (Assessoria e Organização de Eventos Eirelli) ME.

Está empresa foi feita, segundo o delator e agora investigado Filinto Müller, para “lavar” o dinheiro desviado com a desapropriação do terreno. Apesar de ser registrada em seu nome, Sebastião não tinha qualquer tipo de gerência sobre a empresa. A função era do Filinto Müller.

ENTENDA O CASO DE PERTO!

3H10 da tarde – O pedreiro Sebastião, que iria ser ouvido como testemunha do procurador aposentado Chico Lima, ficou de fora. A defesa de Lima optou por não escuta-lo.

2H 56 da tarde – depois uma explanaçaõ técnica, Arnaldo termina seu depoimento. Haverá um intervalo de 9:59  minutos.

2H 19 da tarde – Primeiro a depor, Arnaldo Guia Taques confirma que atua há mais de 15 anos na emissão de laudos semelhantes ao sa desapropriação da área do bairro Jardim Liberdade. Ele disse que após a emissão do documento, não acompanha os procedimentos que virão em seguida. O servidor público nega ter recebido qualquer tipo de vantagem para emitir estes laudos, e diz que ficou sabendo das fraudes pela TV.

2 H 17 da tarde – mesmo anunciando que estão renunciando a proteção do ex-governador Silval Barbosa, os advogados Válber Melo, Ulisses Rabaneda e Renan Moreno se fazem presentes na audiência. Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira, eles confirmaram que ficarão respondendo pelo ex-governador pelos próximos 10 dias ou  mais. A decisão por desistirem de defender o ex-governador ocorreu após Silval mudar a estratégia e passar a confessar crimes denunciados pelo Ministério Público. A tendência é de que o advogado Délio Lins e Silva confirme definitivamente a defesa (proteção) de Silval Barbosa.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Deputado Juca do Guaraná garante ambulância para Boa Esperança do Norte

Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.

Publicados

em

Foto:assessoria

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem um grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) garantiu o envio de uma ambulância para o município de Boa Esperança do Norte (a 388 km de Cuiabá). A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma emenda impositiva empenhada pelo parlamentar. Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.

A ambulância será fundamental para garantir um atendimento médico mais rápido e eficiente, especialmente em casos de urgência, facilitando o transporte de pacientes para hospitais e unidades de saúde em cidades vizinhas.

“É uma grande honra ser o primeiro deputado a visitar Boa Esperança do Norte e contribuir com o desenvolvimento do município. A saúde é uma das áreas que mais exige atenção, e estou muito feliz em poder garantir uma ambulância para este município”, declarou o deputado.

A cidade tem se estruturado para atender às demandas da população. Além da ambulância, que é um passo importante para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região, a cidade ainda conta com o apoio de Juca, que se comprometeu a enviar mais recursos para a cidade.

“Sei que a cidade ainda está dando seus primeiros passos, mas com muito trabalho e dedicação, vamos continuar buscando recursos para que os moradores de Boa Esperança do Norte possam contar com serviços essenciais de qualidade. Vamos seguir unidos para melhorar a vida das pessoas em todo o estado, sempre com o compromisso de que a saúde e o bem-estar de cada cidadão são a nossa prioridade”, afirmou o deputado.

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas. O envio da ambulância foi articulado pelos vereadores Professor Wellington, Marcão De Boa Esperança, Pepe De Piratininga, Olenil Lino e Rayala Faleiro, e pelos secretários Itamar Porto (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Silvio André (Saúde).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA