VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

substituto será do IFMT

Secretário de Educação de Várzea Grande entrega cargo

Moretti tem a intenção de implementar uma condução mais técnica na Educação

Publicado em

Política

Assessoria da Secretária de Educação

A Prefeitura de Várzea Grande confirmou nesta quinta-feira (10) uma nova mudança no alto escalão da administração municipal. O secretário municipal de Educação decidiu entregar o cargo, após semanas de rumores e especulações sobre sua permanência.

A saída acontece num momento de reestruturação dentro da gestão, que busca fortalecer áreas consideradas prioritárias para os próximos meses. Com um orçamento robusto e influência direta na formação de milhares de estudantes, a Secretaria de Educação é vista como uma das pastas mais estratégicas da administração da prefeita Flávia Moretti.

Fontes próximas à Prefeitura revelam que o substituto deve ter perfil técnico e ser oriundo do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), o que indica uma aposta na qualificação acadêmica e experiência em gestão pública educacional.

Até a oficialização do novo nome, a secretaria será conduzida de forma interina para garantir a continuidade dos projetos e o cumprimento do calendário escolar de 2025.

Nos bastidores, a troca é interpretada como uma movimentação planejada para dar novo fôlego à Educação municipal e alinhar as ações da pasta às metas estabelecidas para este segundo ciclo de mandato.

O anúncio do novo secretário deve ocorrer nos próximos dias, com previsão de também apresentar as primeiras medidas que serão adotadas para impulsionar os resultados da rede pública de ensino.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Kalil participa de homenagem à avó e critica prefeita: “Várzea Grande tem prioridades mais urgentes que show”

Durante inauguração, Kalil Baracat elogia a avó homenageada e levanta questionamento sobre a real prioridade de shows em Várzea Grande.

Publicados

em

Reprodução / Montagem: omatogrosso.com

O ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), participou nesta sexta-feira (25.04) da inauguração da ponte Sarita Baracat, que liga os bairros Parque Atalaia, em Cuiabá, ao Parque do Lago, em Várzea Grande. A obra homenageia sua avó, ex-prefeita e primeira deputada estadual eleita em Mato Grosso.

“Sou suspeito para falar da professora Sarita, eu cresci ouvindo as entrevistas dela, tanto sobre política quanto sobre a vida. Ela deve ser lembrada por todos os cargos que ocupou”, disse Kalil durante a cerimônia, ao lado da prefeita Flávia Moretti (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil).

Kalil afirmou que participou da solenidade não como figura política, mas como neto da homenageada. Apesar disso, após o evento, ele falou brevemente à imprensa e aproveitou para alfinetar a atual prefeita, com quem disputou as eleições de 2024. Questionado sobre a possibilidade de um show nacional nos festejos do aniversário da cidade, o ex-prefeito criticou a gestão e afirmou que o município tem necessidades mais urgentes.

“Qual é a prioridade dela? Trazer entretenimento para a cidade? Várzea Grande tem inúmeros problemas. Buracos, falta de água, falta de investimento em todas as áreas. Acho que a prioridade da cidade não é o show”, disparou.

Sobre a crise hídrica que continua sendo um dos principais problemas do município, agravada pela falta de diálogo entre a Câmara de Vereadores e o atual diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE), coronel Sandro Azambuja, em tom irônico, Kalil afirmou que não irá interferir na gestão de Moretti. Segundo ele, não há comentários a fazer, uma vez que o coronel não atende nem o presidente da Câmara.

“Não vou entrar nessa seara de nomeações. Quem manda é ela. Ela é dona da caneta, substitui ou mantém quem quiser. Não tem nem o que comentar, porque o diretor não atende nem o presidente da Câmara”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA