VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Retorno ao cargo

SECRETÁRIO DA CASA CIVIL FABIO GARCIA É EXONERADO TEMPORARIAMENTE E VOLTA PARA CÂMARA FEDERAL

Segundo a nota, a previsão é que Fábio Garcia retorne ao comando da Casa Civil já nesta sexta-feira,06,

Publicado em

Política

Foto: Mayke Toscano

Mauro Mendes (União),  governador de Mato Grosso nesta quinta –feira (4) exonerou ,o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para que ele reassuma temporariamente o mandato de deputado federal.

De acordo com a assessoria de  Fabio Garcia, a medida foi tomada com o objetivo de permitir que ele destine emendas parlamentares ao estado de Mato Grosso.

Durante sua ausência da Câmara Federal, sua vaga vinha sendo ocupada pela suplente Gisela Simona (União).

Segundo a nota, a previsão é que Fábio Garcia retorne ao comando da Casa Civil já nesta sexta-feira,06, retomando as atividades relacionadas à gestão estadual.

A movimentação do parlamentar é uma estratégia para que MT receba recursos federais.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Governo de MT para reforçar proteção dos servidores entrega quase mil coletes balísticos

Para o secretário de Justiça, Vitor Hugo Buzulato, a entrega dos coletes representa um avanço na segurança do exercício dos policiais penais

Publicados

em

Foto: Gran cursos

A Polícia Penal recebeu,980 coletes balísticos para reforçar a segurança dos servidores penais de todo o Estado. A entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), busca adicionar e substituir coletes próximos ao vencimento.

“A entrega dos coletes representa um avanço significativo na valorização e segurança desses profissionais. Os equipamentos são essenciais para proteger a vida dos policiais durante escoltas de presos, monitoramento de unidades prisionais e intervenções em situações críticas, como tentativas de fuga ou rebeliões, e também contribuem para a manutenção da ordem e disciplina no sistema prisional”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

O coordenador de armas e logísticas penitenciárias Dilton Júnior, explicou que um colete tem um prazo de vencimento de 5 anos. “A política do sistema penitenciário é para que o policial não trabalhe com colete vencido. É uma conquista enorme da carreira. É um marco, um acontecimento, cada policial ter seu colete e sua arma. Isso vai ser um divisor de águas na história da Polícia Penal de Mato Grosso”, apontou.

Agora, a Sejus e a Coordenadoria de Armas e Logísticas Penitenciárias realizarão um planejamento para entregar os coletes aos policiais das unidades prisionais de todo o Estado.

 

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA