VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

Secretaria alerta que 962 servidores precisam corrigir erros de recadastramento

Servidores foram notificados por SMS e e-mail. Correção de inconsistências deve ser realizada entre os dias 11 e 26 de maio de forma on-line.

Publicado em

Política

Foto: SECOM VG

A secretaria de Administração de Várzea Grande informa que 962 servidores da Prefeitura precisam realizar correções no seu recadastramento digital. As inconsistências foram detectadas pelos técnicos da pasta, após análise minuciosa de toda a documentação entregue pelos servidores no recadastramento obrigatório.

Estas correções devem ser feitas a partir desta quinta-feira, 11 até o próximo dia 26 de maio, também de forma digital.

“Todos estes 962 servidores que tiveram alguma inconsistência no seu recadastramento, seja por documento anexado errado, documento em branco em anexo, ou qualquer outra situação, receberam um e-mail e uma mensagem de SMS em seus celulares constantes no cadastro. Essa mensagem alerta que elas precisam corrigir esses dados”, informa o secretário de Administração, Osvaldo Botelho de Campos Neto.

O gestor detalha que somente estes 962 servidores ainda têm acesso à página de recadastramento digital, onde podem realizar as correções. “Ao se logar com seu usuário e senha, será possível verificar qual inconsistência, documento faltoso ou outra pontuação necessária corrigir. Essa correção precisa ser feita entre os dias 11 e 26 deste mês somente de forma digital”.

SALÁRIO BLOQUEADO – Dos 575 servidores municipais que tiveram os salários bloqueados por nem terem iniciado o recadastramento digital obrigatório, 526 já regularizaram e tiveram seus salários depositados em conta. O procedimento ocorreu até o último dia 09 de maio. 

“Nos casos dos servidores com salários bloqueados temos aí 49 pessoas que não realizaram o recadastramento, mesmo com as várias dilatações de prazo.  Nossa equipe técnica está analisando todos esses casos, buscando as secretarias em que eles estão lotados. Para fazer o cadastramento agora só levando os documentos pessoalmente na Secretaria de Administração, de segunda a sexta-feira em horário comercial”, informa Osvaldo Botelho de Campos Neto.

SERVIÇO – A correção de inconsistências no recadastramento deve ser realizada por cada servidor notificado, ainda neste mês de maio, entre os dias 11 e 26. Essa correção pode ser feita presencialmente, levando os documentos corretos à Secretaria de Administração de Várzea Grande ou de forma on-line pelo link: https://recadastramento.varzeagrande.mt.gov.br/#/login

O recadastramento iniciado em 13 de março deste ano, visa atualizar a vida funcional de todos os servidores efetivos, contratados e comissionados, tornar os arquivos digitais, e planejar a valorização e capacitação do servidor em exercício, no âmbito da Administração Direta do município.

SECOM/VG

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Comissão de Ética diz que denúncia contra presidente é “caso de polícia”

Parlamentares da Câmara de Várzea Grande afirmam que, se confirmada as ameaças, investigação deve ficar a cargo das autoridades e não da Casa.

Publicados

em

Assessoria parlamentar

Procurado o vereador Jânio Calistro presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal de Várzea Grande se manifestou após a divulgação do boletim de ocorrência registrado pelo influenciador Willian, que acusa o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira (MDB), de tentar silenciá-lo por meio de ameaças.

O parlamentar afirmou que acompanha o caso com atenção, mas reforça que cabe às autoridades competentes conduzir as investigações. Segundo ele, o episódio, se confirmado, configura um “caso de polícia”, e não um assunto institucional a ser tratado no âmbito interno da Câmara.

“Isso é um caso de polícia, não da Câmara”, resumiu Calistro Presidente da Comissão. O vereador destaca que, até o momento, não houve formalização de nenhuma denúncia na Comissão de Ética, o que inviabiliza a abertura de qualquer procedimento disciplinar interno.

Ainda segundo o parlamentar, a Comissão seguirá acompanhando os desdobramentos, mas qualquer responsabilização criminal depende da atuação da Polícia Civil, do Ministério Público e do GAECO, que já informou ter recebido outras denúncias relacionadas a agentes políticos do município.

Como diria Chico Buarque, em sua canção eternizada pela crítica social:
“Página infeliz da nossa história / Passado triste está guardado em nossas memórias / Das nossas novas gerações.”
A frase parece ecoar em episódios recentes da política local.

Em Cuiabá, algo semelhante ocorreu com o vereador Paulo Henrique (MDB), que enfrentou acusações graves que também teria supostamente uma ligação com uma facção criminosa e acabou preso. E posteriormente, cassado. Coincidentemente, o parlamentar também era do mesmo partido do atual presidente da Câmara de Várzea Grande. Diante disso, a pergunta que paira nos bastidores é inevitável: será que os desfechos serão os mesmos?

Até o fechamento desta matéria, a assessoria do vereador Wanderley Cerqueira não havia se manifestado sobre as denúncias, estamos a disposição de futuras manifestações.

Veja o vídeo:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA