VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Crise Hídrica

Samir Japonês denuncia: “Não tem investimento nenhum no DAE”

Vereador cobra transparência da prefeita Flávia Moretti e diz que faltam recursos e ações concretas para resolver a crise da água em Várzea Grande.

Publicado em

Política

Assessoria parlamentar
Assessoria parlamentar

O vereador Samir Japonês (PL) voltou a cobrar explicações da prefeita Flávia Moretti (PL) sobre a crise no abastecimento de água em Várzea Grande. Durante entrevista, o parlamentar afirmou que “não há investimento algum no DAE” e criticou o que chamou de “caravanas sem resultado”.

“Inclusive, há poucos dias, o nosso presidente fez um requerimento solicitando informações sobre quanto foi investido no DAE. Isso é público, a resposta está aí: não há investimento nenhum”, revelou o vereador.

Segundo Samir, as viagens e promessas da prefeita não se converteram em melhorias concretas. “Essas idas e vindas, essas caravanas atrás de dinheiro, não existem. A prefeita fala que a cidade vai melhorar, mas quando que vai melhorar?”, questionou.

O parlamentar ainda destacou que, mesmo após várias viagens a Brasília, nenhum resultado foi apresentado. “Sabemos que ela foi várias vezes, mas não vimos resultado nenhum. E a prova disso é que o próprio presidente da Câmara solicitou oficialmente esses dados, e não foi investido nada”, afirmou.

Samir encerrou com uma provocação direta: “Como que vai resolver o problema da água se não tem dinheiro?”

As declarações ampliam o desgaste político da prefeita Flávia Moretti, que já enfrenta uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e crescentes críticas dentro do próprio partido.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Neri Geller se filia ao Republicanos e projeta retorno ao Congresso Nacional

Neri Geller reforça atuação política voltada ao desenvolvimento do agronegócio, da infraestrutura e da representação de MT

Publicados

em

Crédito: Jornal O Mato Grosso

O ex-deputado federal Neri Geller confirmou sua filiação ao partido Republicanos e afirmou estar animado com os rumos políticos para as eleições de 2026. Segundo ele, a decisão marca uma nova fase de sua trajetória, com o objetivo de fortalecer o projeto político liderado pelo governador Mauro Mendes em Mato Grosso.

“Estou muito animado. Nós nos filiamos ao Republicanos e acreditamos que o governo Mauro Mendes está bem encaminhado. É importante dar sequência a esse trabalho, continuar os investimentos em infraestrutura, educação e saúde”, afirmou Geller.

O ex-ministro da Agricultura também destacou que pretende disputar novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Estamos voltando com o projeto para retornar ao Congresso Nacional. Fizemos muito pelo Estado de Mato Grosso e, agora no Republicanos, um partido de centro, vamos continuar dialogando tanto com a direita quanto com a esquerda para trazer resultados práticos para Mato Grosso e para o Brasil”, destacou.

Em relação ao cenário estadual, Neri Geller declarou apoio ao pré-candidato Otaviano Pivetta, atual vice-governador, que deve concorrer ao governo do Estado em 2026.

O apoio ao Pivetta está consolidado. Acho que é o melhor nome que se apresenta no momento. Temos também o Jaime Campos, que é um excelente nome, mas acredito que agora é a hora do Pivetta. Ele, com certeza, vai dar sequência ao grande trabalho que o governador Mauro Mendes vem realizando em Mato Grosso”, completou.

Com a filiação ao Republicanos, Neri Geller reforça sua atuação política voltada ao desenvolvimento do agronegócio, da infraestrutura e da representação de Mato Grosso em Brasília, reafirmando seu compromisso com o crescimento econômico e social do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

CIDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA