DIREITA RACHADA?
Ritela diz que a direita não vai votar no Abílio e que ele precisa continuar em Brasília
Pastor Marcos Ritela defendeu o recuo da pré-candidatura do deputado federal Abílio Júnior (PL),
Política

Pastor Marcos Ritela (PTB), considerado a grande surpresa em 2022 na disputa pelo Governo de Mato Grosso, defendeu o recuo da pré-candidatura do deputado federal Abílio Júnior (PL), que aparece liderando as pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Na avaliação do religioso, a direita já decidiu que o parlamentar não tem o perfil adequado para o Poder Executivo e deve permanecer no Congresso, para o mandato pelo qual foi eleito.
O Pastor Ritela afirmou ainda que um grupo da direita, até com aliados de Abílio, deve procurar o deputado para convencê-lo a recuar e permanecer na cadeira de deputado, defendendo as pautas conservadoras. O pastor, no entanto, não revelou nomes de filiados ao PL que defendem o seu nome na disputa e não o do deputado.
“Abílio tem um papel fundamental na Câmara Federal, está desenvolvendo um belo trabalho, e a direita abraçou o Abílio. A direita não vai votar no Abílio. Tem um grupo que vai conversar com Abílio, pedindo para ele recuar. Ele está batendo de frente com essas pautas conservadores e outras, como o MST. A Direita precisa do Abílio lá na Câmara Federal. O Abílio não tem perfil pra Executivo. É um bom fiscalizador, bom perfil para o Legislativo, mas não tem condições de executar ações”, disse, durante entrevista na rádio Cultura FM, na manhã desta terça-feira (17).
Ritela diz ainda que Abílio tem demonstrado queda nas pesquisas, o que mostra o entendimento da direita sobre a necessidade de uma segunda opção para o Alencastro. No levantamento do MT Dados divulgado nesta segunda-feira (16), o deputado caiu para 18% das intenções, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) disparou para 32%.
“As pesquisas mostram que ele está caindo, nosso grupo da direita vai conversar com ele, pedindo para ele recuar e continuar na Câmara. A direita não vai abrir mão do Abílio. Ele vai cair cada vez mais, a pesquisa foi feita recentemente, ninguém sabia que Pastor Ritella e pré-candidato”, disse, avaliando o fato de não ter pontuando na pesquisa estimulada (quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados).
“Agora a direita tem uma segunda opção. Um grupo do Abílio já me comunicou, dizendo que iria procurar o deputado e fazer de tudo para mudar isso. O jogo vai virar e ele terá que refletir. Muita coisa vai mudar nos próximos dois e três meses”, pontuou.
No ano passado, Ritela ficou em terceiro lugar na disputa pelo Paiaguás. Em Cuiabá, recebeu 23.666 votos, enquanto Abílio garantiu 41.621 votos na campanha à Câmara Federal.

Política
Estado pode comprar Santa Casa e manter hospital em funcionamento, propõe TCE
Presidente do TCE quer transformar repasses em aquisição definitiva do prédio para garantir atendimento à população
Presidente do TCE quer transformar repasses em aquisição definitiva do prédio para garantir atendimento à população
-
Judiciário7 dias atrás
Sindicato pede ao CNJ suspensão de contrato temporário e convocação de aprovados no concurso do TJMT
-
Judiciário7 dias atrás
Justiça prorroga prisão temporária de casal acusado de ser mandante da morte do advogado Renato Nery
-
Cidades5 dias atrás
Motoristas de aplicativos em Cuiabá e VG aderem à campanha ‘Fique Off’
-
Esporte7 dias atrás
Lucas Mineiro brilha e garante vitória do Cuiabá sobre o Paysandu na Arena Pantanal
-
Judiciário4 dias atrás
Mauro Cid admite interferência de Bolsonaro em minuta golpista
-
Economia6 dias atrás
Governo de MT apresenta LDO e projeta orçamento de R$ 39,8 bilhões para 2026
-
Judiciário5 dias atrás
TCE suspende concorrência de R$ 2,6 bilhões da Sinfra após denúncia de irregularidades
-
Saúde6 dias atrás
SES reforça importância do Teste do Pezinho e debate ampliação do programa em encontro estadual