JUÍNA
Revoltada, Janaina Riva quer punição judicial para professor que incitou cães a matar um gato
A parlamentar mato-grossense também disse que a responsabilidade de cuidar de um animal e de uma criança é de seu tutor. Lembrou ainda que a Assembleia Legislativa aprovou legislação de sua autoria, onde é tipificado esse crime.
Política

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) expôs sua indignação contra um tutor de cães de Juína, que exerce o cargo de professor no município. Janaina se diz estarrecida com a covarde ação torturadora protagonizada por um membro da área educacional.
“Que caráter alguém do tipo tem para estar num ambiente educacional? Vai ensinar aos seus alunos exatamente o quê? Crueldade?!” – questiona.
Num vídeo que viralizou nas redes sociais, o professor em questão evidencia prazer típico dos adeptos do sadismo: ele incita e libera cães ferozes para atacarem um gato indefeso. Infelizmente, o felino não sobreviveu.
Janaina garantiu que essa atitude assassina e tão cruel do professor terá revanche exemplar, via Justiça:
“As leis existem para isso. Em nível judicial, ele não vai ficar impune, garanto. Estamos acionando todos os dispositivos legais para que seja 100% responsabilizado por esse crime hediondo. Vai servir como alerta para que outros covardes repensem bem antes suas atitudes com os animais”.
###
A deputada Janaina representa uma das bandeiras da causa animal em Mato Grosso. Ela também adiantou que a imediata exoneração do referido professor [por justa causa] de suas funções em escola pública é uma das consequências judiciais dessa atitude, aliada a outras sanções [processo por maus-tratos].
O ideal seria que o professor torturador ficasse preso, citou.
“Animais não podem ser objetos de sadismo humano. Para coibir isso, o Código Penal Brasileiro prevê que crimes do tipo são passíveis de exoneração em cargos públicos, prisão dos responsáveis e outras penalidades”.
A parlamentar mato-grossense também disse que a responsabilidade de cuidar de um animal e de uma criança é de seu tutor. Lembrou ainda que a Assembleia Legislativa aprovou legislação de sua autoria, onde é tipificado esse crime.
“Afora o processo judicial por maus-tratos e a exoneração dos quadros do funcionalismo público, esse professor pode, inclusive, perder a guarda dos animais [cães]. Vamos acionar todos os mecanismos jurídicos nesse sentido”.
ASSISTA AO VÍDEO…

Política
Deputado Juca do Guaraná garante ambulância para Boa Esperança do Norte
Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.

O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem um grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas
O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) garantiu o envio de uma ambulância para o município de Boa Esperança do Norte (a 388 km de Cuiabá). A aquisição do imóvel foi possível por meio de uma emenda impositiva empenhada pelo parlamentar. Juca é o primeiro deputado a visitar o município, oficialmente criado em 2021.
A ambulância será fundamental para garantir um atendimento médico mais rápido e eficiente, especialmente em casos de urgência, facilitando o transporte de pacientes para hospitais e unidades de saúde em cidades vizinhas.
“É uma grande honra ser o primeiro deputado a visitar Boa Esperança do Norte e contribuir com o desenvolvimento do município. A saúde é uma das áreas que mais exige atenção, e estou muito feliz em poder garantir uma ambulância para este município”, declarou o deputado.
A cidade tem se estruturado para atender às demandas da população. Além da ambulância, que é um passo importante para melhorar o acesso à saúde para os moradores da região, a cidade ainda conta com o apoio de Juca, que se comprometeu a enviar mais recursos para a cidade.
“Sei que a cidade ainda está dando seus primeiros passos, mas com muito trabalho e dedicação, vamos continuar buscando recursos para que os moradores de Boa Esperança do Norte possam contar com serviços essenciais de qualidade. Vamos seguir unidos para melhorar a vida das pessoas em todo o estado, sempre com o compromisso de que a saúde e o bem-estar de cada cidadão são a nossa prioridade”, afirmou o deputado.
O município, que ainda está em fase de desenvolvimento, tem grande potencial de crescimento e precisa de apoio em diversas áreas. O envio da ambulância foi articulado pelos vereadores Professor Wellington, Marcão De Boa Esperança, Pepe De Piratininga, Olenil Lino e Rayala Faleiro, e pelos secretários Itamar Porto (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Silvio André (Saúde).
-
Judiciário6 dias atrás
Governo de MT defende no STF confisco de terras por desmatamento ilegal
-
Judiciário7 dias atrás
STF determina que Governo de MT reanalise pensão do ex-deputado Carlos Bezerra
-
Polícia5 dias atrás
Policial Civil é condenada a 34 anos de prisão por exigir propinas de fazendeiros em MT
-
Saúde6 dias atrás
Justiça manda apreender equipamento cirúrgica no Hospital São Benedito
-
Judiciário6 dias atrás
Juíza mantém ex-diretor do Cepromat réu em ação por desvio de R$ 8 milhões
-
Polícia4 dias atrás
Alvos de operação resistem à chegada do Gaeco e são mortos
-
Política7 dias atrás
Maysa pede que Abilio interfira em postura de líder: “Desagrega”
-
Emprego6 dias atrás
Prefeitura abre inscrições de seletivo com salários de R$ 15 mil