VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

CUIABÁ

Projeto “Ouvidoria nos Bairros” aproxima a comunidade da Prefeitura

Nesta terça-feira (30), o ouvidor-geral do Município participou de um encontro com lideranças comunitárias

Publicado em

Política

Foto: Luiz Alves

O ouvidor-geral do Município de Cuiabá, Jessé França, reuniu-se nesta terça-feira (30) com presidentes de bairros na sede da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (UCAM), para apresentar um novo projeto denominado “Ouvidoria nos Bairros”. Participaram do encontro o Presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairros (FEMAB), Walter Arruda, o presidente da UCAM, José Maurício Pereira, o presidente do bairro Pedra 90, Baiano Filho, o presidente da associação de moradores do bairro Liberdade, José Carlos Areco, entre outros.

“Estamos trabalhando em um novo programa chamado “Ouvidoria nos Bairros”, com o objetivo de aproximar o município da Secretaria. A ouvidoria foi criada para ser um canal de apoio e dar suporte nessas demandas. Estamos aqui para ouvir e priorizar suas necessidades”, explicou Jessé.

O ouvidor revelou que a pasta está desenvolvendo um aplicativo da Ouvidoria, para facilitar para a população o envio das demandas. “Estamos empenhados em aprimorar a nossa comunicação. O objetivo é transformar a Ouvidoria em um órgão mais humano, próximo do município e ágil. Embora a Ouvidoria não possa resolver todos os problemas, queremos ser um canal de apoio entre os cidadãos e a Secretaria, ajudando de alguma forma”, comentou.

Leia Também:  CFAEO instala grupo de trabalho para atuar no “Orçamento Mulher”

O presidente da FEMAB, Walter Arruda, disse que ninguém conhece melhor os problemas e necessidades dos moradores do que aqueles que vivem nas comunidades e bairros.

“Esses problemas devem ser abordados e solucionados onde eles surgem, pois quem está ciente em relação a eles, também possui as melhores ideias e soluções. Gostaria de parabenizar a iniciativa da Ouvidoria de vir até os bairros. A união e o trabalho colaborativo são essenciais, afinal, como diz o ditado, ‘duas cabeças pensam melhor do que uma’ e, quando um falha, o outro está lá para ajudar a levantar. Vamos continuar trabalhando juntos em prol do bem-estar de nossos moradores”, comentou. O presidente da UCAM, José Maurício Pereira falou que havia uma falta de comunicação direta com a Ouvidoria, mas que agora será diferente. Ele pediu também que o ouvidor estude as obras que estão em andamento e que realize uma reunião com as lideranças de bairros e o prefeito para tratar dessas questões.

Um dos primeiros atendidos no projeto “Ouvidoria nos Bairros” foi o presidente da Associação de moradores do bairro Liberdade, José Carlos Areco, que levou as demandas da comunidade para a equipe da Ouvidoria e elogiou a ação. “Percebo a importância dessa iniciativa por parte da ouvidoria do município, pois ela está se aproximando mais das comunidades. Esperamos que essa aproximação resulte em respostas concretas diante das demandas apresentadas. Desejamos transparência e clareza em todo o processo. A ideia de um aplicativo no futuro é promissora, e esperamos que esse aplicativo atenda efetivamente às necessidades e resolva os problemas. A iniciativa é excelente e de grande relevância, e esperamos que traga os melhores resultados possíveis”, concluiu.

Leia Também:  Eleições 2022 terá recorde de mesários voluntários, diz TSE

SECOM/CUIABÁ

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

VIRGÍNIA MENDES REBATE DURAMENTE CRÍTICA DE ANTERO CONTRA ESPOSA DE ABÍLIO

Publicados

em

Crédito Imagem do Facebook

A primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, é reconhecidamente uma destacada defensora dos direitos das mulheres, crianças, adolescentes, crianças portadoras de deficiências |(PCDs),  idosos e outras pessoas em condição menos favorecidas, promovendo a reinserção sócio/econômica dessas pessoas através da criação de programas e campanhas que atendam as pessoas nessas condições.

Virgínia Mendes reagiu de forma contundente a uma situação recente, transmitindo publicamente sua indignação pela forma com a qual se expressou o jornalista Antero Paes de Barros, em comentário machista, discriminatório e constrangedor sobre a esposa do deputado federal Abílio Brunini.

A primeira-dama Virgínia Mendes classificou a opinião do jornalista como “desrespeitosa e inaceitável”, e disse ainda que a sua defesa a favor das mulheres, independe de lado político, dizendo:

“Estou indignada com esse comentário desrespeitoso. Isso é inaceitável e reflete uma mentalidade atrasada e machista. Vou sempre desafiar e confrontar esse tipo de atitude, seja de pessoa A ou B. Não podemos permitir que comportamentos como esse se repitam e se tornem normais. Isso é inadmissível e imoral. O jornalista foi muito infeliz ao elaborar a crítica. Considero uma postura lamentável”.

Leia Também:  Ivens Scaff: Poeta, Médico e Escritor Cuiabano morre aos 72 anos durante tratamento de saúde

A primeira-dama avalia que toda mulher pode ser e estar onde ela quiser. Se uma dona de casa entende que ela pode participar da política, qual o problema nisso? Onde está a empatia e o respeito pelo direito de escolha? Não podemos permitir que o preconceito de gênero manipule qualquer situação.

Virgínia Mendes disse ainda que por conhecer a trajetória de vida política e profissional do jornalista e ex-senador Antero, ela jamais acreditaria que uma pessoa tão inteligente, fizesse um comentário tão infeliz e depreciativo desses.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA