VÁRZEA GRANDE

Política

Projeto “Domingo no Parque” em Várzea Grande será no Flor do Ypê neste domingo (09)

Publicado em

Política

Da Redação

Inicia neste domingo, dia 09 de julho, no Parque Natural Municipal Flor do Ypê em Várzea Grande, o projeto “Domingo no Parque”. As atividades ocorrerão das 7h30 às 11h e contarão com apresentações culturais de Cururu e Siriri, bandas musicais, roda de capoeira, plantio de mudas e orientações na área de saúde. A abertura oficial será às 7h30 na praça Áurea Brás com a um passeio ciclístico que seguirá até o Parque. No local, serão desenvolvidas as atividades recreativas até às 11h visando o mês das férias escolares no município de Várzea Grande.

O objetivo do projeto “Domingo no Parque” é de promover a integração entre pais e filhos através de atividades que envolverão natureza, cidadania, conscientização ambiental, serviços de saúde, assistência social, além de oferecer uma opção de lazer gratuita e de qualidade à sociedade várzeagrandense. “Muitas das atividades serão voltadas ao público infantil tanto no aspecto ambiental como também de esportes e lazer, a exemplo de pipa, corrida de saco, bola de gude, queimada, passa anel, pular corda, roda de conto de história entre tantas outras”, cita a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães.

Além das atividades voltadas ao público infantil a exemplo de aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico como dama e xadrez, e outras, estarão disponíveis serviços públicos para toda a como aferição de pressão, testes de diabetes, e, palestras sobre nutrição. “Também teremos nesse período, além das atividades monitoradas aos pais e para a criançada, um momento para cuidar dos animais de estimação com a vacinação antirrábica, e palestras sobre o combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, acrescenta Isabela.

Leia Também:  Autoridades parlamentares parabenizam os avanços da Cidade Industrial

O vice-prefeito José Aderson Hazama destaca a importância do lazer e da recreação para a qualidade de vida.  “O lazer e a recreação são importantes para a qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem estar e, à interação entre pais e filhos. Tendo em vista essa importância, pensamos em ações que envolvam interesses físicos, interesses artísticos, manuais, intelectuais e sociais. Temos que aproveitar os espaços de planejamento urbano, já existentes em nosso município, para que o ambiente de lazer que nos cerca seja valorizado, favorável à preservação, revitalização e se adapte à rotina das pessoas”, declarou o vice-prefeito que é responsável pela administração da subprefeitura.

O projeto integra diversas secretarias da Prefeitura e terá edições também nos dias 16, 23 e 30 sempre das 7h às 11h, no Parque Natural Municipal Flor do Ypê. A coordenação do evento é da Administração Regional do Cristo Rei, em Várzea Grande. Esta será é a primeira edição do programa com programação aberta ao público e gratuita.

Leia Também:  "Servirá como um impulso ao comércio da cidade, ", diz prefeito Emanuel

 

Confira a programação completa deste domingo (09):

 

07h30 – Largada do passeio ciclístico na praça Áurea Brás (bairro Cristo Rei) até o Parque Natural Municipal Flor do Ypê (bairro Flor do Ypê)

07h45 – Apresentação de cururu e siriri pelo grupo de idosos (SCFV)

08h     – Abertura no Parque Flor do Ype com a presença de secretários municipais e a Prefeita de Várzea Grande

08h15 – Apresentação de banda musical e plantio de muda de árvore

08h30   – Apresentação da orquestra Bate Lata da igreja Batista Nacional Adonai

08h45 – Roda de capoeira com o grupo Capoeiart (Shallim)

09h     – Apresentação de grupos de dança do projeto social municipal Juventude Ativa do pólo Parque do Lago

A partir das 09h15:

– Jogos de tabuleiros e atividades recreativas infanto-juvenis coordenadas pelo projeto social Juventude Ativa (corrida de saco, dança das cadeiras, corrida de ovo, entre outras);

– Estande de exposição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental;

– Serviços de saúde organizado pela Secretaria Municipal de Saúde: teste de glicemia, aferição de pressão, vacinação de cães e orientações diversas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Ministros do governo federal anunciam ações para Mato Grosso em coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa

Publicados

em

Na tarde desta sexta-feira (22), a Assembleia Legislativa recebeu coletiva de imprensa com os titulares dos ministérios da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD/MT), do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira (PT/SP), e do Desenvolvimento Social e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT/PI). 

Os ministros falaram sobre ações do governo federal para o estado de Mato Grosso em áreas como infraestrutura, fortalecimento da agricultura familiar e entrega de títulos de propriedades. De acordo com Fávaro, são R$ 60 bilhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que serão aplicados em obras como pavimentação de estradas, a exemplo da BR-158.

Sobre o BID Pantanal, programa de investimento que prevê custeio de projetos de 12 municípios do estado no valor de 200 milhões de dólares (cerca de R$ 1 bilhão), o titular da pasta da agricultura, disse que as cidades já foram consultadas. “Vamos tabular as propostas para fazer carta consulta a ser apresentada ao BID [Banco Interamericano de Desenvolvimento]”, afirmou. Carlos Fávaro ainda explicou que a carta será apresentada após assinatura do programa do BID que beneficiará a região nordeste. “Este programa está atrelado a programa do nordeste em fase de assinatura de contrato.” 

Leia Também:  Assembleia Legislativa debateu em Sinop a nova regulação no sistema de saúde

O ministro Paulo Teixeira destacou ações voltadas para a agricultura familiar. “O Plano Safra da agricultura familiar são 77,7 bilhões de reais. Os juros maiores são 6%, da agroecologia é 3%. que é juro negativo, para produção de alimentos é 4% e tem 0,5% de juros quando se trata de microcrédito. Para o microcrédito queremos trazer recursos do fundo constitucional do centro oeste”, disse o titular  do ministério do Desenvolvimento Social e Assistência Social. 

Ele também falou sobre um programa de financiamento de máquinas. “O Mais Alimentos está financiando pequenos tratores e máquinas para a agricultura familiar. É a menina dos olhos do presidente Lula que quer mecanizar a agricultura familiar com máquinas menores. Também lançamos programa para os estados fortalecerem suas empresas de assistência técnica e extensão rural. Agora estamos fazendo convênios com universidades públicas e institutos federais para ajudarem o agricultor familiar, que precisa de muita tecnologia para avançar”, continuou. 

Teixeira ainda falou de programas compras públicas, em que o governo e instituições públicas compram da agricultura familiar. Um deles é o programa de aquisição de alimentos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “O governo compra dos agricultores familiares e doa a quem estiver em insegurança alimentar. O ministro Wellington assinou convênio hoje com o prefeito da capital para doação desses alimentos para restaurantes populares”, ilustrou.

Leia Também:  "Servirá como um impulso ao comércio da cidade, ", diz prefeito Emanuel

Entre outros assuntos, a comitiva do Governo Federal presente na coletiva, que inclui representantes de órgãos como Banco do Brasil, Conab, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), ainda comentou esforço para aumentar a capacidade de armazenamento na agricultura e a entrega de 2200 títulos de propriedade rural. 

Acompanharam a coletiva os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT), Valdir Barranco (PT), Paulo Araújo (PP) e Nininho (PSD). 

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA