VÁRZEA GRANDE
Pesquisar
Close this search box.

Política

Projeto “Domingo no Parque” em Várzea Grande será no Flor do Ypê neste domingo (09)

Publicado em

Política

Da Redação

Inicia neste domingo, dia 09 de julho, no Parque Natural Municipal Flor do Ypê em Várzea Grande, o projeto “Domingo no Parque”. As atividades ocorrerão das 7h30 às 11h e contarão com apresentações culturais de Cururu e Siriri, bandas musicais, roda de capoeira, plantio de mudas e orientações na área de saúde. A abertura oficial será às 7h30 na praça Áurea Brás com a um passeio ciclístico que seguirá até o Parque. No local, serão desenvolvidas as atividades recreativas até às 11h visando o mês das férias escolares no município de Várzea Grande.

O objetivo do projeto “Domingo no Parque” é de promover a integração entre pais e filhos através de atividades que envolverão natureza, cidadania, conscientização ambiental, serviços de saúde, assistência social, além de oferecer uma opção de lazer gratuita e de qualidade à sociedade várzeagrandense. “Muitas das atividades serão voltadas ao público infantil tanto no aspecto ambiental como também de esportes e lazer, a exemplo de pipa, corrida de saco, bola de gude, queimada, passa anel, pular corda, roda de conto de história entre tantas outras”, cita a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães.

Além das atividades voltadas ao público infantil a exemplo de aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico como dama e xadrez, e outras, estarão disponíveis serviços públicos para toda a como aferição de pressão, testes de diabetes, e, palestras sobre nutrição. “Também teremos nesse período, além das atividades monitoradas aos pais e para a criançada, um momento para cuidar dos animais de estimação com a vacinação antirrábica, e palestras sobre o combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, acrescenta Isabela.

O vice-prefeito José Aderson Hazama destaca a importância do lazer e da recreação para a qualidade de vida.  “O lazer e a recreação são importantes para a qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem estar e, à interação entre pais e filhos. Tendo em vista essa importância, pensamos em ações que envolvam interesses físicos, interesses artísticos, manuais, intelectuais e sociais. Temos que aproveitar os espaços de planejamento urbano, já existentes em nosso município, para que o ambiente de lazer que nos cerca seja valorizado, favorável à preservação, revitalização e se adapte à rotina das pessoas”, declarou o vice-prefeito que é responsável pela administração da subprefeitura.

O projeto integra diversas secretarias da Prefeitura e terá edições também nos dias 16, 23 e 30 sempre das 7h às 11h, no Parque Natural Municipal Flor do Ypê. A coordenação do evento é da Administração Regional do Cristo Rei, em Várzea Grande. Esta será é a primeira edição do programa com programação aberta ao público e gratuita.

 

Confira a programação completa deste domingo (09):

 

07h30 – Largada do passeio ciclístico na praça Áurea Brás (bairro Cristo Rei) até o Parque Natural Municipal Flor do Ypê (bairro Flor do Ypê)

07h45 – Apresentação de cururu e siriri pelo grupo de idosos (SCFV)

08h     – Abertura no Parque Flor do Ype com a presença de secretários municipais e a Prefeita de Várzea Grande

08h15 – Apresentação de banda musical e plantio de muda de árvore

08h30   – Apresentação da orquestra Bate Lata da igreja Batista Nacional Adonai

08h45 – Roda de capoeira com o grupo Capoeiart (Shallim)

09h     – Apresentação de grupos de dança do projeto social municipal Juventude Ativa do pólo Parque do Lago

A partir das 09h15:

– Jogos de tabuleiros e atividades recreativas infanto-juvenis coordenadas pelo projeto social Juventude Ativa (corrida de saco, dança das cadeiras, corrida de ovo, entre outras);

– Estande de exposição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental;

– Serviços de saúde organizado pela Secretaria Municipal de Saúde: teste de glicemia, aferição de pressão, vacinação de cães e orientações diversas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Abilio critica empresas e compara demora nas obras do BRT com deficiência na coleta de lixo

Abilio falou que consórcio ‘ignora’ notificações do Governo, assim como empresa de lixo as da prefeitura

Publicados

em

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

O prefeito de Cuiabá criticou a demora na implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Cuiabá, e comparou a situação do Governo do Estado com a da prefeitura no que se refere ao relacionamento com as empresas de prestação de serviço.

Mas também, não posso reclamar muito, porque aqui no município as empresas também parecem não levar a sério”, declarou.

O rítmo das obras do BRT tem criado amplo descontentamento, mas o mais indignado é o próprio governador Mauro Mendes (União), que já afirmou que tem “cobrado, apertado e notificado” o Consórcio Construtor BRT Cuiabá, formado pelas empresas Nova Engevix Engenharia e Projetos, Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento em Tecnologia.

Nesta quinta-feira (23), Abilio denunciou trabalhadores “parados” no canteiro de obras da Avenida do CPA. “Ao passar pelo caminho eu reparei um monte de gente parada. Eram 9h e o cara sentado na mureta, conversando, mexendo o celular, o outro fazendo outro negócio”, descreveu.

Em Cuiabá, o maior descontentamento do prefeito é com a Locar Saneamento Ambiental, responsável pela coleta de lixo da capital. Para ele, o serviço não é prestado de maneira satisfatória, deixando muito entulho acumulado pelos bairros.

Somente nos 23 dias de gestão de Abilio, a Locar já recebeu inúmeras notificações da prefeitura exigindo a melhora da qualidade do serviço. Em resposta, a empresa se comprometeu em ampliar a frota de caminhões até o início de fevereiro.

Para solucionar os conflitos, o gestor municipal defendeu mudanças na legislação para que o rompimento de contratos possa ser feito com menos burocracia. Segundo ele, a medida beneficiaria tanto o Executivo Municipal quanto o Executivo Estadual.

“Eu estou fazendo várias notificações [à Locar], tem que dar prazo para responder e nisso já foram 20 dias. Imaginem o quanto isso demora para a população. No contrato com o BRT também deve ter essas dificuldades. Por mais que o governador esteja querendo romper o contrato, infelizmente ele fica impedido se não seguir todos os ritos”, comentou.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA