VÁRZEA GRANDE

Política

Projeto “Domingo no Parque” em Várzea Grande será no Flor do Ypê neste domingo (09)

Publicado em

Política

Da Redação

Inicia neste domingo, dia 09 de julho, no Parque Natural Municipal Flor do Ypê em Várzea Grande, o projeto “Domingo no Parque”. As atividades ocorrerão das 7h30 às 11h e contarão com apresentações culturais de Cururu e Siriri, bandas musicais, roda de capoeira, plantio de mudas e orientações na área de saúde. A abertura oficial será às 7h30 na praça Áurea Brás com a um passeio ciclístico que seguirá até o Parque. No local, serão desenvolvidas as atividades recreativas até às 11h visando o mês das férias escolares no município de Várzea Grande.

O objetivo do projeto “Domingo no Parque” é de promover a integração entre pais e filhos através de atividades que envolverão natureza, cidadania, conscientização ambiental, serviços de saúde, assistência social, além de oferecer uma opção de lazer gratuita e de qualidade à sociedade várzeagrandense. “Muitas das atividades serão voltadas ao público infantil tanto no aspecto ambiental como também de esportes e lazer, a exemplo de pipa, corrida de saco, bola de gude, queimada, passa anel, pular corda, roda de conto de história entre tantas outras”, cita a superintendente da Administração Regional do Cristo Rei, Isabela Guimarães.

Além das atividades voltadas ao público infantil a exemplo de aulas de capoeira e zumba, treinamento funcional para crianças, jogos de raciocínio lógico como dama e xadrez, e outras, estarão disponíveis serviços públicos para toda a como aferição de pressão, testes de diabetes, e, palestras sobre nutrição. “Também teremos nesse período, além das atividades monitoradas aos pais e para a criançada, um momento para cuidar dos animais de estimação com a vacinação antirrábica, e palestras sobre o combate à dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, acrescenta Isabela.

Leia Também:  Sema reabre Parques Estaduais neste sábado (25); Confira as regras

O vice-prefeito José Aderson Hazama destaca a importância do lazer e da recreação para a qualidade de vida.  “O lazer e a recreação são importantes para a qualidade de vida do ser humano, e estão diretamente ligados à saúde, à educação, ao bem estar e, à interação entre pais e filhos. Tendo em vista essa importância, pensamos em ações que envolvam interesses físicos, interesses artísticos, manuais, intelectuais e sociais. Temos que aproveitar os espaços de planejamento urbano, já existentes em nosso município, para que o ambiente de lazer que nos cerca seja valorizado, favorável à preservação, revitalização e se adapte à rotina das pessoas”, declarou o vice-prefeito que é responsável pela administração da subprefeitura.

O projeto integra diversas secretarias da Prefeitura e terá edições também nos dias 16, 23 e 30 sempre das 7h às 11h, no Parque Natural Municipal Flor do Ypê. A coordenação do evento é da Administração Regional do Cristo Rei, em Várzea Grande. Esta será é a primeira edição do programa com programação aberta ao público e gratuita.

Leia Também:  Juca do Guaraná elogia transparência ágil da Câmara Digital

 

Confira a programação completa deste domingo (09):

 

07h30 – Largada do passeio ciclístico na praça Áurea Brás (bairro Cristo Rei) até o Parque Natural Municipal Flor do Ypê (bairro Flor do Ypê)

07h45 – Apresentação de cururu e siriri pelo grupo de idosos (SCFV)

08h     – Abertura no Parque Flor do Ype com a presença de secretários municipais e a Prefeita de Várzea Grande

08h15 – Apresentação de banda musical e plantio de muda de árvore

08h30   – Apresentação da orquestra Bate Lata da igreja Batista Nacional Adonai

08h45 – Roda de capoeira com o grupo Capoeiart (Shallim)

09h     – Apresentação de grupos de dança do projeto social municipal Juventude Ativa do pólo Parque do Lago

A partir das 09h15:

– Jogos de tabuleiros e atividades recreativas infanto-juvenis coordenadas pelo projeto social Juventude Ativa (corrida de saco, dança das cadeiras, corrida de ovo, entre outras);

– Estande de exposição do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental;

– Serviços de saúde organizado pela Secretaria Municipal de Saúde: teste de glicemia, aferição de pressão, vacinação de cães e orientações diversas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Política

Vice-prefeito Stopa reforça compromissos da gestão Emanuel Pinheiro

Ainda conforme Stopa, a entrega da primeira etapa da maior avenida estruturante dos últimos 50 anos do município, o Contorno Leste, também é uma das primazias da administração atual para este ano, com mais de 6,5 quilômetros asfalto, composto por ciclovia, canteiro central, sistema de iluminação LED, meio-fio, entre outros. 

Publicados

em

Foto: Luiz Alves - SECOM-CUIABÁ

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, reforçou as ações para pavimentação asfáltica contemplando distintas regiões de Cuiabá. A meta da gestão Emanuel Pinheiro é a de beneficiar aproximadamente 30 bairros em 2023.

O compromisso foi confirmado na manhã desta segunda-feira (6), em parceria com a Caixa Econômica Federal, foi assinada a autorização de abertura do processo licitatório para pavimentação dos bairros Três Poderes, Chico Mendes e região.

“Além do investimento, por meio de recursos próprios, buscamos parcerias para dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado pela Prefeitura de Cuiabá há seis anos. A cidade, além das regiões não pavimentadas, conta com uma malha viária antiga e deteriorada. A gestão trabalha intensamente, mas temos a ciência de que é possível aprimorar e ampliar. A Caixa Econômica já nos garantiu recursos para os bairros Chico Mendes, Três Poderes e região e a nossa meta é de cerca de 30 para este ano”, declarou o gestor.

Ainda conforme Stopa, a entrega da primeira etapa da maior avenida estruturante dos últimos 50 anos do município, o Contorno Leste, também é uma das primazias da administração atual para este ano, com mais de 6,5 quilômetros asfalto, composto por ciclovia, canteiro central, sistema de iluminação LED, meio-fio, entre outros.

Leia Também:  Atuação de cães farejadores coíbe entrada de entorpecentes na Penitenciária da Mata Grande

“Uma obra muito importante e que já está mudando milhares de vidas, preenchendo um antigo vazio que existia em Cuiabá, oportunizando com que as políticas públicas cheguem, de fato, até aqueles que mais precisam e às regiões mais afastadas. Ano que vem, vamos inaugurar 100% do Contorno Leste. Esse é o legado que eu e o prefeito Emanuel Pinheiro vamos deixar para a nossa gente”, completou.

A construção da via foi dividida em dois percursos, sendo um de 11 quilômetros, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro, e outro de cerca de seis quilômetros, até a Avenida Fernando Corrêa. Cada um desses processos é executado por uma empresa diferente, ambas vencedoras do certame. O aporte financeiro aplicado ultrapassa R$ 125 milhões.

Por NATHANY GOMES – Secom-Cuiabá

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

ESPORTE

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA